Sou mais um entre tantos...

Sou mais um entre tantos...
#FocoForçaeFé
A FILOSOFIA E A MISSÃO DESTE BLOG INCLUI A DIFUSÃO DA CULTURA E A UTILIDADE PÚBLICA.

"Cada pessoa, por si só, promove a sua indispensável transformação interna, transmutando o pesado chumbo do seu emocional, no ouro reluzente da Evolução Mental."

"Considere como é difícil modificar a si mesmo e você entenderá quão pouca chance tem ao tentar modificar outras pessoas." - Jacob M. Braude

"Seja em você a mudança que quer para o mundo" - Ghandi´

Aos preconceituosos e aos piadistas, sugiro que olhem para si mesmos antes de julgarem os outros... Quem aponta um dedo para alguém, aponta três para si mesmo.


Fé Esperança Caridade

Fé Esperança Caridade

Fé Esperança Caridade

Fé Esperança Caridade
Fé Esperança Caridade - Virtudes chamadas teologais porque têm a Deus por objeto de modo imediato. Pela fé nós aderimos ao que Ele revelou; pela esperança tendemos a Deus apoiando-nos em seu socorro para chegar a possuí-Lo um dia e vê-Lo face a face; pela caridade amamos a Deus sobrenaturalmente mais do que a nós mesmos. A minha Fé não é achar que Deus fará o que eu quero, mas basea-se na certeza de que Ele fará por mim tudo o que preciso.

Fé Esperança Caridade

Fé Esperança Caridade

Verbete Wikipédia

Verbete Wikipédia
Verbete Wikipédia

O BRASÃO

O BRASÃO
Visite o blog do Barão de Burity clicando no Brasão.
Meus livros são minha essência.

DOWNLOAD LIVRO DE MINHA AUTORIA.

DOWNLOAD LIVRO DE MINHA AUTORIA.
DOWNLOAD LIVRO DE MINHA AUTORIA - POR FAVOR, CLIQUE NO TÍTULO ABAIXO...
CRÉDITO DE IMAGENS
Algumas obtidas na internet e alteradas com programa de edição de imagem.

PARA MEDITAR...

"OS HOMENS PASSAM, A OBRA PERMANECE!"

"GARIMPANDO AMIZADES:
PERDI MUITOS DIAMANTES ENQUANTO OCUPADO GARIMPAVA NO MEIO DE FALSAS PEDRAS PRECIOSAS."

"NÃO ME IMPORTO COM O QUE OS OUTROS PENSAM DE MIM. IMPORTO-ME COM O QUE EU PENSO E COM O QUE FAÇO. EIS UMA DAS CARACTERÍSTICAS DO MEU CARÁTER."

"NINGUÉM É OBRIGADO A GOSTAR DE ALGUÉM, MAS EXISTE UMA COISA QUE SE CHAMA: RESPEITO!"
Nunca sabemos onde a vida nos levará. Tropeços e valores. Reviravoltas. Ficamos surpresos... Às vezes, no caminho um pensamento nos faz dizer: -"Este é o pior momento da minha vida". Mas quer saber ? No final do caminho, das diversidades mais difíceis, o que não nos mata - nos torna mais forte.
Agora as diversidades não importam. Eis o dilema! A vida é uma jornada e não um aleatório destino. Egresso da Baixada Fluminense... Ex-Marujo...
De bem com a vida - acordado e energizado - faço do escrever a minha terapia ocupacional.
Acima de tudo agradeço a Deus por tudo que tenho e sou. Não há como renegar as minhas origens. Quem renega as suas origens, nega a si mesmo.
Servir à Marinha:
Uma visão!
Um sonho!
Uma vida!


quarta-feira, 31 de março de 2010

FELICIDADE A DOIS

O amor não é banal.
Nos tempos modernos
está sendo distorcido.
Ele existe!
É o ingrediente
mais importante
da mágica felicidade a dois.

terça-feira, 30 de março de 2010

VIVA A MATURIDADE!

VIVA A MATURIDADE!

A terceira idade ou a "melhor idade" ou a "FelizIdade" tem início entre os 60 e 65 anos. Nesta fase é fundamental exercitar a capacidade de adaptação...

Em vez de se entregar ao "peso da idade" é melhor aprender a degustar a sabedoria que os sexagenários possuem, isto é, a capacidade de tentar envelhecer com dignidade que só o tempo traz, utilizando a experiência para desafiar os obstáculos do cotidiano.

Ser idoso pode não ser mérito... Ser idoso pode significar ser pintado como caquético... Ser idoso é ser desprezado como força de trabalho... Ser idoso é ser considerado ultrapassado... É injustiça ou discriminação? Uma coisa é certa: não podem deixar de reconhecer os tesouros de sabedoria que os idosos são detentores.

O processo de envelhecimento e as patologias características da terceira idade dependem, basicamente, de três fatores: biológico, psíquico e social. Estes são os fatores que podem preconizar a velhice, acelerando ou retardando as doenças e os sintomas da idade.

Envelhecer não significa se tornar mais frágil ou apenas esperar a vida passar. É aproveitar as experiências da vida para ser cada vez mais feliz e ativo.

Se cheguei onde estou... Foi com muito sacrifício... Não vivo de ficções e fantasias... Tenho consciência plena de que o poder é poder aqui e na China... Não sou um alienado e não me transverto em empavonado arauto no exercício da bajulação... Muito embora digam: manda quem pode, bajula quem tem juízo... O que reluz é o axioma: O poder é infalível, intocável, inatacável e está acima do bem. E aquele que viceja à sombra poderá colher frutos ligeiros, indiferentes à desgraça da grande maioria dos aposentados que se encontram abandonados sob o sol inclemente da excludência social.

Quando um idoso imita um jovem, o resultado pode ser cômico ou trágico, dependendo do talento de quem imita e do espírito de quem observa... Os críticos esquecem que o preconceito é o argumento de pessoas pouco esclarecidas. Por estas e outras é que desejo ser tão somente cabeça boa... Por estas e outras é que dou vivas à minha maturidade... Por estas e outras é que, mesmo sofrendo alguns constrangimentos, não tenho por hábito me colocar a serviço dos que fazem a história, mas daqueles que a sofrem...

Nas palavras de Christopher Morley, escritor americano: "A vida é um idioma estrangeiro: algumas pessoas a falam mal". Eu não sou diferente: às vezes não me é possível tolerar nos outros o que permito a mim mesmo. Não é fácil imitar o sábio que na opulência, permanece modesto.
Viver é uma dádiva... Sobreviver no mundo atual é uma bênção...

AEQUAM MEMENTO REBUS IN ARDUIS SERVARE MENTEM.
(Lembra-te de manter o ânimo justo nos momentos difíceis).

quinta-feira, 25 de março de 2010

A BELEZA DA VIDA...

A beleza da vida...

Viva-se vivendo,
E ame-se amando.
Errando e acertando
Assim é o ser humano.
Adormecer é bom e Divino.
Acordar é bom e ser eterno.
Sonhar justo é ter convicção.
Vale à pena viver...
- A vida... é bonita... é bonita... e é bonita!...

quarta-feira, 24 de março de 2010

MUSEU HISTÓRIO DO EXÉRCITO E FORTE DE COPACABANA



















Em solenidade realizada no Forte Copacabana, no dia 23/3, às 18 horas, o Coronel Edson Silva de Oliveira - Diretor do Museu Histórico do Exército e Comandante do Forte Copacabana outorgou o Título Honorífico de "Artilheiro da Cultura" para Elvandro Burity.

sábado, 20 de março de 2010

DIVULGAÇÃO...


O Escritor e Poeta Guilem Rodrigues da Silva lançará no dia 26 de março de 2010, em Paris, o livro

NOSTALGIE - et une chanson désespérée
Grand prix international Solenzara de poésie 2009.

Nas palavras do autor: " É a realização de um velho sonho de ser traduzido para o francês e publicado em Paris."

Na próxima sexta-feira, dia 26/3, Guilem estará na Cidade da Luz para o lançamento do livro e para autografá-lo.

Ao colega de turma e confrade acadêmico os votos de sucesso. Parabéns!

sexta-feira, 19 de março de 2010

A VIDA...


A vida é realmente uma viagem através da injustiça.
Vida viagem longa, pedregosa através da injustiça humana.
E agora que o mérito começa a se impor , a vida começa a confirmar que:
"A vida nada mais que uma lâmpada acesa: vidro fogo.
Vidro que com um assopro se fez.
Fogo que com assopro se apaga".
Veio o assopro? Extingue se a chama.

Nas palavras de Jean Moreas - poeta francês:

"A poesia expressa ideias e emoções, mas nunca de maneira clara, com objetivo de, através do mistério e do enigma, ativar a imaginação do leitor".

quarta-feira, 17 de março de 2010

SEM POESIA...

Autor Joaquim de Vasconcelos, o Teixeira de Pacoaes (1877 - 1952), poeta português:

"Sem poesia não há humanidade. É ela a mais profunda e a mais etérea manifestação de nossa alma."

domingo, 14 de março de 2010

FIQUE ATENTO...

Atenção: Leiam com cuidado essa mensagem. Ela contém novos decretos e regras de interesse de todos os motoristas. Depois de lê-la, repasse para seus amigos e parentes, pois eles vão também se beneficiar desses avisos importantes..

NOVAS REGRAS PARA O VENCIMENTO DA CARTEIRA DE HABILITAÇÃO. Importante ler repassar para os amigos. COMEÇAR JÁ É METADE DE TODA A AÇÃO! DIVULGUEM!!!


ATENÇÃO
Vencimento Carteira Nacional de Habilitação

Foi criada uma lei, na mesma época em que foi criada a lei seca, que só pode ser renovada a carteira durante o prazo de no máximo 30 dias após o vencimento da mesma.

Após este prazo, a carteira é cancelada automaticamente e o condutor será obrigado a prestar todos os exames novamente: psicotécnico, legislação e de rua, igualzinho a uma pessoa que nunca tirou carteira.

Esta lei não foi divulgada como a lei seca e mais de 3.000 pessoas só na cidade de SP no mês de outubro de 2008, perderam suas carteiras de habilitação e terão de repetir todos os exames.

Fiquem atentos quanto ao vencimento de sua CNH.
Só por alto, fora a multa, para tirar novamente a CNH, fica por volta de R$ 1.200,00 e leva + ou – de 2 a 3 meses, isso se você passar por tudo da 1ª vez.

As mudanças começaram a valer no dia 1º de janeiro de 2010.Serão incluídos novos conteúdos, além de uma nova carga horária.

O Diário Oficial da União (DOU) publicou (22/11/2008) uma resolução do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN) que altera as regras para quem vai tirar a carteira de motorista.

Entre as mudanças está a carga horária do curso teórico que vai passar de 30 para 45 horas aula e a do prático, de 15 para 20 horas aula. Serão incluídos novos conteúdos, como as conseqüências da ingestão de bebidas alcoólicas e cuidados especiais com motociclistas.

As mudanças começam a valer no dia 1º de janeiro de 2010. Quem já tiver iniciado o processo antes disso ainda vai pegar as regras antigas.

ALÉM DISSO: Providenciar com urgência a retirada do plástico e trocar o extintor por um cheio.

Mais uma regulamentação – sem a devida divulgação!!!

Agora é norma do CONTRAN e dá uma multa de R$ 127,50 para quem for apanhado fora da lei :
O extintor de fogo obrigatório do carro tem que estar livre do plástico que acompanha a embalagem..
Tire a embalagem plástica e deixe o acesso ao extintor livre.

Não esqueça – se um policial rodoviário, estadual ou federal parar seu carro e verificar que o extintor está protegido pelo saco plástico – ele vai te autuar – 5 pontos na carteira; e você só segue viagem após tirar o plástico, desde que o bendito extintor esteja com a validade em dia (e mais os tais R$ 127,50).

AJUDE SEUS AMIGOS E REPASSE, AFINAL ESTA É MAIS UMA “MARACUTAIA” QUE O GOVERNO FAZ PRA TOMAR NOSSO DINHEIRO E NOSSO TEMPO…

Caso ela só vença nos próximos anos, fixe um aviso no final da agendae vá passando para a próxima ao trocá-la.

sexta-feira, 12 de março de 2010

WELLINGTON MARCELINO



Depois que passei a frequentar a RioSport conheci Wellington: simpático, sempre com sorriso estilo "de bem com a vida".

Em umas nossas conversas, entre um bom dia e até a próxima... Conversa vai... conversa vem... por ele foi dito gostar de escrever poesias.

Hoje, publico uma poesia de Wellington Marcelino, residente no bairro da Taquara - Jacarepaguá e que trabalha na RioSport.

A Bernadete
Ela demonstra que o amor acontece.
Perto dela o meu coração amolece.
É... A realidade do amor chama-se Bernadete
Nome que soa melhor do que uma boa quermesse.

quarta-feira, 10 de março de 2010

DIVULGAÇÃO...

Na reunião da ALAP (Academia de Letras e Artes de Paranapuã), realizada no dia 8 de março de 2010, a Presidente Eliane Mariath Dantas surpreendeu os acadêmicos ao incorporar na programação a apresentação da Descendente Egípcia TAHIRA MARRACH -atriz, coreógrafa, bailarina e professora da dança do ventre.
Sem outros comentários... As fotos bem retratam a apresentação realizada por Tahira Marrach.
Parabéns para Tahira Marrach pela bela apresentação.
Parabéns para a Presidente da ALAP pela oportuna contratação de Tahira Marrach.
Para contratar Tahira Marrach - 21 - 32083602 / 94169417 / 95451030
(Fotos Marlene Fonseca Lima)

terça-feira, 9 de março de 2010

O CÉU TEM UMA NOVA ESTRELA...

No céu uma estrela talentosa e criativa. Refiro-me ao céu dos poetas que incorporou a estrela Flavia Mariath.

Bem-vinda sejas Flavia Mariath.

Poesia transcrita da XX Antologia da Academia de Letras e Artes de Paranapuã - ALAP-
- XX Concurso Nacional de Poesia "Acad. NILTON ALVES" e V Concurso Nacional de Trova "Acad. Mila Barbosa". -Impressa na cidade do Rio de Janeiro, paraOFICINA, em março de 2010, na Reproarte.

ESSAS MULHERES MARAVILHOSAS

Ao ensejo do Dia Internacional da Mulher, transcrevo o texto recebido, por mensagem eletrônica, remetida por Eduardo G. Souza GM do GOB-RJ
Sent: Monday, March 08, 2010 3:52 PM
To: palacio_lavradio@yahoogrupos.com.br
Subject: "Essas Mulheres Maravilhosas".

"Essas Mulheres Maravilhosas"
Esta é a data de celebrar a vida – o Dia Internacional da Mulher – mas também de recordar as realizações de mulheres que vivem ou trabalham na nossa Sociedade, e também das mulheres que participaram da construção de nossa história, que abriram um caminho para nós.

Este é para todas as mulheres - das mais comuns as mais destacadas – um dia para comemorar o bem extraordinário que eles fazem ao mundo e a nossas vidas.

Nossa idéia inicial era capturar histórias e fatos, e reunidos apresentá-los para de uma maneira emocionante marcar essa data tão significativa e marcante. Ela nasceu quando ouvimos dois Irmãos conversando, eles estavam falando orgulhosamente sobre o que suas mães e avós tinham feito, e o impacto que elas fizeram em suas famílias, amigos, colegas e, em verdade, na Sociedade.

Então concluímos que para reuni-los seria necessária uma grande biblioteca de fotografias, documentos e recordações, sobre as mulheres que durante os últimos anos marcaram de forma indelével a história da Humanidade. Histórias têm abundantes, algumas muito bem registradas, de mulheres que viveram e "vivem" para edificar uma Sociedade mais justa, mais fraterna, mais humana, são reminiscências capturadas com uma simples vista nos momentos mais marcantes da história da Humanidade.

Fizemos este pequeno texto, impossibilitados de apresentar nesse pouco espaço todo o grandioso trabalho realizado pelas Mulheres, mas os episódios estão disponíveis para todos, através das escolas, bibliotecas, em outros locais públicos de informação, mas acima de tudo em um local muito mais importante, em nossa Memória.

Elas são uma fonte fantástica de vida, amor, força e realizações, suas vidas e seu trabalho são um verdadeiro legado para todas as gerações futuras.

Neste texto eu esforcei-me para descrever nossa gratidão a elas, mas parece que eu falhei.

No fim ficou a sensação de que eu não tive capacidade bastante para descrever suas dificuldades, dar-lhes o crédito merecido ou expressar o nosso agradecimento verdadeiro.

Eu tentei falar sobre essas mulheres que montam guarda em nossa vida, nos apóiam, nos encorajam e reforçam o espírito de luta que nos sustenta. Nossas esposas, mães, avós, tias, irmãs, filhas e tantas outras mulheres maravilhosas e fortes que eu não posso nem começar a nomear.

Certamente falhei, mas, sem outro recurso, finalizo buscando palavras que possam externar o que está em nosso coração – e Deus criou a Mulher para dar Vida ao Homem, e ensiná-lo a trilhar o caminho do AMOR e da PAZ! Que Deus abençoe e guarde essas "Nossas Maravilhosas Mulheres".

quarta-feira, 3 de março de 2010

O ELOGIO...

Só vemos pessoas fúteis valorizando artistas, cantores, pessoas que usam a imagem para ganhar dinheiro e que, por conseqüência são pessoas que tem a obrigação de cuidar do corpo, do rosto.

Essa ausência de elogio tem afetado muito as famílias.

A falta de diálogo em seus lares, o excesso de orgulho impede que as pessoas digam o que sentem e levam essa carência para dentro dos consultórios. Acabam com seus casamentos, acabam procurando em outras pessoas o que não conseguem dentro de casa.

Vamos começar a valorizar nossas famílias, amigos, alunos, subordinados. Vamos elogiar o bom profissional, a boa atitude, a ética, a beleza de nossos parceiros ou nossas parceiras, o comportamento de nossos filhos.
Vamos observar o que as pessoas gostam. O bom profissional gosta de ser reconhecido, o bom filho gosta de ser reconhecido, o bom pai ou a boa mãe gostam de ser reconhecidos, o bom amigo quer se sentir querido, a boa dona de casa valorizada, a mulher que
se cuida, o homem que se cuida, enfim vivemos numa sociedade em que um precisa do outro; é impossível um homem viver sozinho, e os elogios são a motivação na vida de qualquer pessoa.

Quantas pessoas você poderá fazer feliz hoje elogiando de alguma forma?

Comece agora!