Sou mais um entre tantos...

Sou mais um entre tantos...
#FocoForçaeFé
A FILOSOFIA E A MISSÃO DESTE BLOG INCLUI A DIFUSÃO DA CULTURA E A UTILIDADE PÚBLICA.

"Cada pessoa, por si só, promove a sua indispensável transformação interna, transmutando o pesado chumbo do seu emocional, no ouro reluzente da Evolução Mental."

"Considere como é difícil modificar a si mesmo e você entenderá quão pouca chance tem ao tentar modificar outras pessoas." - Jacob M. Braude

"Seja em você a mudança que quer para o mundo" - Ghandi´

Aos preconceituosos e aos piadistas, sugiro que olhem para si mesmos antes de julgarem os outros... Quem aponta um dedo para alguém, aponta três para si mesmo.


Fé Esperança Caridade

Fé Esperança Caridade

Fé Esperança Caridade

Fé Esperança Caridade
Fé Esperança Caridade - Virtudes chamadas teologais porque têm a Deus por objeto de modo imediato. Pela fé nós aderimos ao que Ele revelou; pela esperança tendemos a Deus apoiando-nos em seu socorro para chegar a possuí-Lo um dia e vê-Lo face a face; pela caridade amamos a Deus sobrenaturalmente mais do que a nós mesmos. A minha Fé não é achar que Deus fará o que eu quero, mas basea-se na certeza de que Ele fará por mim tudo o que preciso.

Fé Esperança Caridade

Fé Esperança Caridade

Verbete Wikipédia

Verbete Wikipédia
Verbete Wikipédia

O BRASÃO

O BRASÃO
Visite o blog do Barão de Burity clicando no Brasão.
Meus livros são minha essência.

DOWNLOAD LIVRO DE MINHA AUTORIA.

DOWNLOAD LIVRO DE MINHA AUTORIA.
DOWNLOAD LIVRO DE MINHA AUTORIA - POR FAVOR, CLIQUE NO TÍTULO ABAIXO...
CRÉDITO DE IMAGENS
Algumas obtidas na internet e alteradas com programa de edição de imagem.

PARA MEDITAR...

"OS HOMENS PASSAM, A OBRA PERMANECE!"

"GARIMPANDO AMIZADES:
PERDI MUITOS DIAMANTES ENQUANTO OCUPADO GARIMPAVA NO MEIO DE FALSAS PEDRAS PRECIOSAS."

"NÃO ME IMPORTO COM O QUE OS OUTROS PENSAM DE MIM. IMPORTO-ME COM O QUE EU PENSO E COM O QUE FAÇO. EIS UMA DAS CARACTERÍSTICAS DO MEU CARÁTER."

"NINGUÉM É OBRIGADO A GOSTAR DE ALGUÉM, MAS EXISTE UMA COISA QUE SE CHAMA: RESPEITO!"
Nunca sabemos onde a vida nos levará. Tropeços e valores. Reviravoltas. Ficamos surpresos... Às vezes, no caminho um pensamento nos faz dizer: -"Este é o pior momento da minha vida". Mas quer saber ? No final do caminho, das diversidades mais difíceis, o que não nos mata - nos torna mais forte.
Agora as diversidades não importam. Eis o dilema! A vida é uma jornada e não um aleatório destino. Egresso da Baixada Fluminense... Ex-Marujo...
De bem com a vida - acordado e energizado - faço do escrever a minha terapia ocupacional.
Acima de tudo agradeço a Deus por tudo que tenho e sou. Não há como renegar as minhas origens. Quem renega as suas origens, nega a si mesmo.
Servir à Marinha:
Uma visão!
Um sonho!
Uma vida!


quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

CORPO & AÇÃO...


O provérbio latino "Mens Sana in Corpore Sano" significa simplesmente "Mente sã em corpo são". Este provérbio pretende chamar a atenção para a união e complementaridade existente (ou que deve existir) entre o corpo e a mente.
Na verdade, a mente sem um corpo que a suporte nada é, da mesma forma que um corpo sem mente não tem qualquer utilidade.
Estou satisfeito com as orientações recebidas na Academia Corpo & Ação. Os resultados são animadores.
O ano de 2010 passou... O físico melhorou... Bem-estar presente... Qualidade de vida... Vontade de viver, de sentir a vida.
Dito isto, agradeço ao Henrique (Fisioterapeuta), Alice (My Personal Trainer), Elson (Professor) e Juciara (Assistente Administrativa) por todo o apoio prestado.

Tenham um PRÓSPERO NO DE 2011. Vocês merecem!

(Para melhor visualizar clique na figura.)

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

REENCONTRO...


Realmente o tempo passa e não nos damos conta daquilo que considero inexorável marcha.
Sinceramente, não lembro desde quando não encontrava o Fabiano (Jornalista - Rádio Roquette Pinto - 94.1 FM). Mas, neste Natal de 2010, tive a grata satisfação de revê-lo acompanhado da simpática jovem Carol (Profissional de Marketing).
E aqui fica a autocobrança: - Que eu compareça às outras reuniões para ter a alegria de revê-lo e na troca de algumas prosas constatar os seus progressos profissionais.

Sucesso para o casal!!!!

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

DIVULGAÇÃO...



INFINITO - Vera Lúcia

No futuro que restará, se algo não for feito? Uma imagem? Nem isso, talvez… A recordação da saudade de uma imagem. Não deixemos morrer os sonhos… Não deixemos que tudo passe, como a leveza de um perfume que se evola… De um som que se cala… O Canto da Terra.

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

TRÊS PREMISSAS...


I - Exagera-se na análise dos obstáculos e subestima-se a criatividade.
II - Governo é bom em falar, mas não tanto em fazer.
III - Consideremos como ambientalmente correto: - Reduzir a quantidade de terras que usamos.
Tudo na vida é cíclico...
Você nasce sem pedir.
Morre sem querer!
Portanto, aproveite o intervalo.

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

DO BLOG DE ANA LUIZA MACHADO

Publicado no blog http://analuizammachado.blogspot.com/
na quatra-feira - 10 DE NOVEMBRO DE 2010.

EU ERA PEQUENA.
Quando eu era criança, não entendia porque as pessoas choravam...
Algumas crianças que supostamente tinham realidades tão dignas e fartas de mimos, esbaldando-se em lágrimas ao deparar-se com palestras religiosas acerca de família.
E eu, tão alegre, achava tudo aquilo estranho, tinha vontade de chorar só para não ser diferente.
Hoje, adulta, me deparo com a realidade daquelas crianças, choro ao ouvir falar de família, mas hoje, diferente de ontem, não acho nada estranho... Sei de onde essas lágrimas brotaram...
Às vezes me sinto uma criança abandonada, na realidade sempre fui uma criança, optei em ser adulta por falta de opção...
A vida é bem dura amigo, experimentamos de tudo, alegrias, tristezas, solidão, ... Enfim, um arcabouço de sentimentos. Mas é quando crescemos de verdade, que vivenciamos o lado amargo da vida.
Quero sempre ser criança, não por procurar me abster da realidade, mas para sempre ver as pessoas com bons olhos, para poder driblar a tristeza, para me sentir com superpoderes como os da Mulher Maravilha.
Engraçado como eu plantei em minha pessoa a autoconfiança, e olha que naquela época eu nem conhecia o mantra: - EU POSSO, EU CONQUISTO

domingo, 19 de dezembro de 2010

REFREIA OS IMPULSOS...

Refreia os impulsos, que procedem dos instintos desgovernados, e age sob o comando da razão.
É verdade que o sentimento bom deve derreter o* gelo * da lógica racional, no entanto, muitas vezes a frieza da emoção ou a sua loucura agressiva necessitam da vigilância do raciocínio.

Cérebro e coração devem atuar juntos, proporcionando as vantagens do equilíbrio e do comedimento, em favor de uma vida sadia.

Ouve com o sentimento e age com a razão, dosando bem a participação de cada um.

*(Joanna de Ângelis - Retirado do livro Vida Feliz)*
Sei que é difícil. Pois, muitas das vezes não consigo fazê-lo. Mas, não custa tentar.

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Eis uma mensagem que bem demonstra a realidade de alguns fatos.

---------- Mensagem encaminhada ----------
De: Fernando Bennevolo
Data: 15 de dezembro de 2010 15:37
Assunto: Re: fotos
Para: Elvandro Burity

Valeu Buri.... valeu mesmo!!
Mais uma vez vc mostrou ser um homem de valor! Obrigado pelas fotos e por nossa conversa.
Vc, como eu e muitos outros não somos perfeitos e temos nossos erros, mas vc tem muitas outras qualidades que muitos "outros" não tem. Parabéns pra nós.
Sucesso Barão e Feliz Natal!!!

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

CIRCLE UNIVERSEL DES AMBASSADEURS DE LA PAIX


De notre ambassadeur PIERRE FOSSEPREZ - FRANCE

Qu'est-ce que c'est être messager?
Est-ce que ce ne serait pas d'abord reconnaître l'autre, qui que ce soit, quelque soit son comportement, comme un messager d'amour lui aussi?
Vivre ce que je veux dire plutôt que de dire ce que l'on pourrait vivre...
Comprendre que, ce que je voudrais tant partager avec l'autre parce que je me dis que, si les autres savaient ce que je sais, tout irait tellement mieux, c'est peut-être une réponse à une question que je ne me pose pas? Un effet miroir? Qui suis-je?
Si je suis tout l'univers, du plus petit grain de poussière à l'ensemble des galaxies. Si je suis tout mon environnement, la nature et les cheminées d'usines. Si je suis l'autre et que l'autre est moi aussi... L'autre émoi?2
Alors, si je suis tout celà, et que j'éclate de rire à m'en essorer les boyaux, est-ce que je n'agis pas sur tout l'univers? Si je m'émerveille de tout ça comme un gosse devant un sapin de Noël, même si je ne comprends rien, est-ce que je ne me rempli pas de gratitude?
Et si j'arrête d'accuser l'autre, de montrer l'autre comme coupable, que je ne vois plus que moi comme seul responsabe,capable de réponse; si je ne vois plus que moi comme fautif, alors je peux réellement devenir créateur, non?
Rien à voir avec la théologie de la rédemption, pôvres pêcheurs ! Jésus n'a jamais dit ça, ce n'est que le résultat d'une adaptation à fin de pouvoir.
Cela consiste simplement à remettre son Ego à sa place. Pas vouloir le dépasser ou le faire taire, ah ben non ! Le considérer comme un ami. Lui expliquer: Regardes ! Si je suis, alors tu es aussi, comme le serpent de lumière en se dressant dresse avec lui le serpent d'ombre. Alors, là, l'Ego déballe toutes les pièces de ta vie, celles que tu as oublié, celles dont tu n'as même pas conscience parce que ce sont des conséquences de ce que tu as vécu, dont tu n'as pas pu voir les résultats. Alors, en réunissant les pièces de ce puzzle de ta vie, tu te dis : Mince ! J'ai fait tout-ça, moi?
Alors l'Ego devient serviteur, comme l'ami servira toujours. L'Ego est comme l'argent: mauvais maître mais excellent serviteur. Comme lui, il ne se fatique jamais et ne demande que de servir, quand il a compris qu'il pouvait servir sans être asservi pour autant...
Comment faire? Que faire?
D'une part, je sais que tout est parfait, d'une magnificence qu'aucun mot ne pourra jamais exprimer. Ouais... Mais ça, c'est vu d'une autre vibration qui n'est pas celle-ci?
Hè ! Va savoir...
Je sais que, en comprenant que je n'ai pas à changer le monde, je n'ai pas à changer les gens... Et non, je n'ai pas à me changer moi ! Alors, je peux passer du silence de la plénitude à la plénitude du silence.
Mais d'autre part, je vois ceux-là qui souffrent, à ramer dans le sable parce que c'est le seul mouvement dont la faim les laisse capables. Ceux-là qui meurent de misère alors que d'autres sont malades d'avoir trop.
Alors je me souviens...
Je me souviens la brûlure des épines dans les os du crâne. La douleurs des injures, des crachats, des coups. Je me souviens les dents serrées pour ne pas hurler sous la douleur des chairs déchirées, à la limite de la syncope, aveuglé par ma sueur et mon sang. Je me souviens le contact du bois sur ma peau, du goût de fer dans la bouche quand les clous traverssaient mes chairs...
Je me souviens mes hurlements de toute cette souffrance libérée après deux mille ans, à déchirer les tympants de l'univers.
Qu'est-ce que ça change, pour celui qui souffre, de savoir que j'ai souffert aussi? Que j'ai traversé les épreuves de cent vies en une seule pour être là aujourd'hui?
Tu voudrais être messager?
En es-tu bien sûr?
Alors va sur les chemins, les mains vides et le coeur plein.
Là, en marchant au nom de l'amour et de la Paix, toutes les richesses seront les tiennes, toutes les familles seront la tienne, toutes les maisons seront les tiennes!
Va, lèves-toi et marche, écoute, aime et T'es-toi !
Sois, car je suis...
Ou encore: éclaire le monde de ton rire, le reste ne t'appartiens pas !

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

QUATRO DIAS EM CURITIBA

Tendo como anfitrião o Amigo Mhário Lincoln - Editor do Portal Mhario Lincoln do Brasil - http://www.mhariolincoln.com/ que nos recebeu de braços abertos. Eu e Daise, passamos quatro dias na Cidade de Curitiba (2, 3, 4 e 5/12). No dia 6 de dezembro regressamos ao Rio de Janeiro.

Ficamos hospedados no Hotel Brasília - rua Presidente Carlos Cavalcanti, 540 - Centro.



O primeiro ponto visitado foi a Praça do Centro Cívico, localizada defronte ao Shopping Müller.
No Shopping Müller fizemos a primeira refeição em solo curitibano: um jantar no BABILÔNIA - Gastronomia & Cia.
Não realizar o trajeto turístico (Linha Turismo) é algo considerado como não ter visitado a cidade de Curitiba

Entre outros tantos pontos visitados. Não escapou a oportunidade de registrar em fotografia a nossa ida à OPERA DE ARAME.
No Opera Café foi-nos servido um gostoso café capucciano.

caprichosamente preparado pelas duas gentis atendentes daquele estabelecimento comercial
Realizarmos o passeio de trem Curitiba - Morretes. Trata-se de algo indescritível. No vagão 1, assento 6 e 7. Contamos com o eficiente trabalhado da Guia Mariestela.

No sábado (4/12) compareci nos estúdios da TVWEB do Portal Mhário Lincoln (http://www.mhariolincoln.com/) onde gravei uma entrevista. O Operador de Câmara foi o Sr. Gilmar


Domingo (5/12) fomos jantar na Churrascaria Jardins Grill. Onde consta ter sido descoberto o "rodízio".

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

AO ENSEJO DO INÍCIO DO MÊS DE DEZEMBRO



Sentir-se bem é bom.
Melhor é fazer o bem.

•◘•◘•◘•

Trabalhemos como se nunca precisasse do dinheiro
Amemos como se nunca tivesse magoado
Dancemos como se ninguém estivesse vendo
Cantemos como se ninguém ouvisse.

•◘•◘•◘•

"Não vos enganeis! De Deus não se zomba.

Pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará"

Gálatas 6:7