Sou mais um entre tantos...

Sou mais um entre tantos...
#FocoForçaeFé
A FILOSOFIA E A MISSÃO DESTE BLOG INCLUI A DIFUSÃO DA CULTURA E A UTILIDADE PÚBLICA.

"Cada pessoa, por si só, promove a sua indispensável transformação interna, transmutando o pesado chumbo do seu emocional, no ouro reluzente da Evolução Mental."

"Considere como é difícil modificar a si mesmo e você entenderá quão pouca chance tem ao tentar modificar outras pessoas." - Jacob M. Braude

"Seja em você a mudança que quer para o mundo" - Ghandi´

Aos preconceituosos e aos piadistas, sugiro que olhem para si mesmos antes de julgarem os outros... Quem aponta um dedo para alguém, aponta três para si mesmo.


Fé Esperança Caridade

Fé Esperança Caridade

Fé Esperança Caridade

Fé Esperança Caridade
Fé Esperança Caridade - Virtudes chamadas teologais porque têm a Deus por objeto de modo imediato. Pela fé nós aderimos ao que Ele revelou; pela esperança tendemos a Deus apoiando-nos em seu socorro para chegar a possuí-Lo um dia e vê-Lo face a face; pela caridade amamos a Deus sobrenaturalmente mais do que a nós mesmos. A minha Fé não é achar que Deus fará o que eu quero, mas basea-se na certeza de que Ele fará por mim tudo o que preciso.

Fé Esperança Caridade

Fé Esperança Caridade

Verbete Wikipédia

Verbete Wikipédia
Verbete Wikipédia

O BRASÃO

O BRASÃO
Visite o blog do Barão de Burity clicando no Brasão.
Meus livros são minha essência.

DOWNLOAD LIVRO DE MINHA AUTORIA.

DOWNLOAD LIVRO DE MINHA AUTORIA.
DOWNLOAD LIVRO DE MINHA AUTORIA - POR FAVOR, CLIQUE NO TÍTULO ABAIXO...
CRÉDITO DE IMAGENS
Algumas obtidas na internet e alteradas com programa de edição de imagem.

PARA MEDITAR...

"OS HOMENS PASSAM, A OBRA PERMANECE!"

"GARIMPANDO AMIZADES:
PERDI MUITOS DIAMANTES ENQUANTO OCUPADO GARIMPAVA NO MEIO DE FALSAS PEDRAS PRECIOSAS."

"NÃO ME IMPORTO COM O QUE OS OUTROS PENSAM DE MIM. IMPORTO-ME COM O QUE EU PENSO E COM O QUE FAÇO. EIS UMA DAS CARACTERÍSTICAS DO MEU CARÁTER."

"NINGUÉM É OBRIGADO A GOSTAR DE ALGUÉM, MAS EXISTE UMA COISA QUE SE CHAMA: RESPEITO!"
Nunca sabemos onde a vida nos levará. Tropeços e valores. Reviravoltas. Ficamos surpresos... Às vezes, no caminho um pensamento nos faz dizer: -"Este é o pior momento da minha vida". Mas quer saber ? No final do caminho, das diversidades mais difíceis, o que não nos mata - nos torna mais forte.
Agora as diversidades não importam. Eis o dilema! A vida é uma jornada e não um aleatório destino. Egresso da Baixada Fluminense... Ex-Marujo...
De bem com a vida - acordado e energizado - faço do escrever a minha terapia ocupacional.
Acima de tudo agradeço a Deus por tudo que tenho e sou. Não há como renegar as minhas origens. Quem renega as suas origens, nega a si mesmo.
Servir à Marinha:
Uma visão!
Um sonho!
Uma vida!


quinta-feira, 28 de julho de 2011

sábado, 23 de julho de 2011

O PONTO ESCURO...

O PONTO ESCURO

Certo dia, um professor entrou na sala de aula e disse aos alunos para se prepararem para uma prova relâmpago. Todos se sentiram assustados com o teste que viria. O professor entregou então, a folha com a prova virada para baixo, como era de costume...

Quando puderam ver, para surpresa de todos, não havia uma só pergunta ou texto, apenas um ponto negro no meio da folha.

O professor analisando a expressão surpresa de todos, disse:

- Agora vocês vão escrever um texto sobre o que estão vendo.

Todos os alunos, confusos, começaram a difícil tarefa. Terminado o tempo, o professor recolheu as folhas, colocou-se na frente da turma e começou a ler as redações em voz alta.

Todas, sem exceção, definiram o ponto negro tentando dar explicações por sua presença no centro da folha.

Após ler todas, a sala em silencio, ele disse:

- Esse teste não será para nota, apenas serve de aprendizado para todos nós. Ninguém falou sobre a folha em branco. Todos centralizaram suas atenções no ponto negro. Assim acontece em nossas vidas. Temos uma folha em branco inteira para observar, aproveitar, mas sempre nos centralizamos nos pontos negros. A vida é um presente de DEUS dado a cada um de nós, com extremo carinho e cuidado. Temos motivos pra comemorar sempre. A natureza que se renova, os amigos que se fazem presentes, o emprego que nos dá sustento, os milagres que diariamente presenciamos. No entanto, insistimos em olhar apenas para o ponto negro. O problema de saúde que nos preocupa, a falta de dinheiro, o relacionamento difícil com um familiar, a decepção com um familiar, a decepção com um amigo. Os pontos negros são mínimos em comparação com tudo aquilo que temos diariamente, mas são eles que povoam nossa mente. Pense nisso. Tire os olhos dos pontos negros da sua vida. Aproveite cada benção, cada momento que Deus lhe dá. Creia que o choro pode durar até o anoitecer, mas a alegria logo vem no amanhecer. Tenha essa certeza, tranqüilize-se e seja feliz!!!
 
(Autor Desconhecido)

quarta-feira, 20 de julho de 2011

DIVULGAÇÃO...


De notre ambassadrice Maria do Carmo Guerreiro Viola da Silveira BRESIL


O que é a PAZ?

Normalmente essa palavrinha tão pequena, mas com um conteúdo tão grande, representa um estado de calma e tranquilidade.

A paz é um estado de espírito onde não cabe desconfiança ou sentimentos negativos.

Promover a Paz, compartilhar a Paz!

Essa frase deveria ser lema das pessoas do mundo inteiro, desde os seus governantes até todos os habitantes do planeta terra.

Que maravilhoso seria o mundo se isso pudesse acontecer, quando a humanidade se conscientizasse que a violência não leva a nada.

Esta Paz tão sonhada e desejada por todas as nações, cantada em verso e prosa, nunca deveria ser esquecida, já que ela é elo de ligação entre nações, famílias e pessoas de raças e cores diferentes.

Grandes vultos de renome mundial receberam o Premio Nobel da Paz, entre eles Martin Luther King, Madre Teresa de Calcutá, Nelson Mandela e outros....

Eu, como pessoa humana, pratico a Paz, sou completamente da Paz.

“Devo florescer onde Deus me plantou” (Santa Teresinha).

segunda-feira, 18 de julho de 2011

ALDRAVIA

Abordando a tolerância...

Destemperos
juízo
precipitado
Atitude
indispensável
Tolerância

TOLERÂNCIA...

Exercitar a tolerância é uma forma de manifestação de consciência cujo objetivo é conquistar a verdadeira moral, a paz e o bem-estar social.

Mahatma Gandhi afirmou:
"Desconfie das pessoas que vendem ferramentas,  mas que não as usam, ou seja, pregam a tolerância e dela não fazem uso. Portanto a prática da tolerância é indispensável para todo aquele que a exige."

Disse Shakespeare:
"Não importa o quão boa seja uma pessoa, ela vai feri-lo de vez em quando e você precisa perdoá-la por isso."

Portanto,, devemos ser tolerantes com os atos destemperados. Não fazer juízo  precipitado é uma das faces da tolerância. Em síntese, precisamos ser tolerantes com a intolerância dos outros para que ele reflita e passe a seguir o nosso exemplo.

Assim como pode-se viver com pecadores e ser tolerante, sem ser conivente. Podemos perdoar a intolerância sem esquece-la.

A tolerância está na Sabedoria que se faz no respeito à individualidade e ao direito do outro.

quarta-feira, 6 de julho de 2011

CAIU NA REDE...

Passado o primeiro momento da constatação de que a viagem feita a Buenos Aires caiu na rede com o título de: Turismo - "Viagem a uma Buenos Aires aconchegante". Não posso furtar-me de recomendar uma visita ao link:

http://www.mhariolincoln.jor.br/opinioes/mhario-lincoln/opiniao/daise-e-elvandro-burity-viagem-a-buenos-aires

Agradeço ao Diretor-Geral Portal "Aqui Brasil" - Jornalista Mhário Lincoln pelo que considero uma grata surpresa.

Sem sombra de dúvidas a característica mais representativa de Buenos Aires é sua música: o tango.

PARA DESCONTRAIR...

COMO EXPLICAR SEM OFENDER
Um homem de 90 anos estava fazendo seu check-up anual. O médico perguntou como ele estava se sentindo:
- Nunca me senti tão bem - respondeu o velho. Minha nova esposa tem 18 anos e está grávida, esperando um filho meu. Qual a sua opinião a respeito, doutor?
O médico refletiu por um momento e disse:
- Deixe-me contar-lhe uma estória: tenho amigo que é um caçador fanático, nunca perdeu uma estação de caça. Um dia, por engano, colocou seu guarda-chuva na mochila em vez da arma. Quando estava na floresta, repentinamente, um urso apareceu na sua frente. Ele sacou, da mochila o guarda-chuva, apontou para o urso e... BANG... BANG... o urso caiu morto.
- HA! HA! HA! HA!  Isto é impossível - disse o ancião - algum outro caçador deve ter atirado no urso.
- Retrucou o doutor:  - EXATAMENTE!!!