Sou mais um entre tantos...

Sou mais um entre tantos...
#FocoForçaeFé
A FILOSOFIA E A MISSÃO DESTE BLOG INCLUI A DIFUSÃO DA CULTURA E A UTILIDADE PÚBLICA.

"Cada pessoa, por si só, promove a sua indispensável transformação interna, transmutando o pesado chumbo do seu emocional, no ouro reluzente da Evolução Mental."

"Considere como é difícil modificar a si mesmo e você entenderá quão pouca chance tem ao tentar modificar outras pessoas." - Jacob M. Braude

"Seja em você a mudança que quer para o mundo" - Ghandi´

Aos preconceituosos e aos piadistas, sugiro que olhem para si mesmos antes de julgarem os outros... Quem aponta um dedo para alguém, aponta três para si mesmo.


Fé Esperança Caridade

Fé Esperança Caridade

Fé Esperança Caridade

Fé Esperança Caridade
Fé Esperança Caridade - Virtudes chamadas teologais porque têm a Deus por objeto de modo imediato. Pela fé nós aderimos ao que Ele revelou; pela esperança tendemos a Deus apoiando-nos em seu socorro para chegar a possuí-Lo um dia e vê-Lo face a face; pela caridade amamos a Deus sobrenaturalmente mais do que a nós mesmos. A minha Fé não é achar que Deus fará o que eu quero, mas basea-se na certeza de que Ele fará por mim tudo o que preciso.

Fé Esperança Caridade

Fé Esperança Caridade

Verbete Wikipédia

Verbete Wikipédia
Verbete Wikipédia

O BRASÃO

O BRASÃO
Visite o blog do Barão de Burity clicando no Brasão.
Meus livros são minha essência.

DOWNLOAD LIVRO DE MINHA AUTORIA.

DOWNLOAD LIVRO DE MINHA AUTORIA.
DOWNLOAD LIVRO DE MINHA AUTORIA - POR FAVOR, CLIQUE NO TÍTULO ABAIXO...
CRÉDITO DE IMAGENS
Algumas obtidas na internet e alteradas com programa de edição de imagem.

PARA MEDITAR...

"OS HOMENS PASSAM, A OBRA PERMANECE!"

"GARIMPANDO AMIZADES:
PERDI MUITOS DIAMANTES ENQUANTO OCUPADO GARIMPAVA NO MEIO DE FALSAS PEDRAS PRECIOSAS."

"NÃO ME IMPORTO COM O QUE OS OUTROS PENSAM DE MIM. IMPORTO-ME COM O QUE EU PENSO E COM O QUE FAÇO. EIS UMA DAS CARACTERÍSTICAS DO MEU CARÁTER."

"NINGUÉM É OBRIGADO A GOSTAR DE ALGUÉM, MAS EXISTE UMA COISA QUE SE CHAMA: RESPEITO!"
Nunca sabemos onde a vida nos levará. Tropeços e valores. Reviravoltas. Ficamos surpresos... Às vezes, no caminho um pensamento nos faz dizer: -"Este é o pior momento da minha vida". Mas quer saber ? No final do caminho, das diversidades mais difíceis, o que não nos mata - nos torna mais forte.
Agora as diversidades não importam. Eis o dilema! A vida é uma jornada e não um aleatório destino. Egresso da Baixada Fluminense... Ex-Marujo...
De bem com a vida - acordado e energizado - faço do escrever a minha terapia ocupacional.
Acima de tudo agradeço a Deus por tudo que tenho e sou. Não há como renegar as minhas origens. Quem renega as suas origens, nega a si mesmo.
Servir à Marinha:
Uma visão!
Um sonho!
Uma vida!


terça-feira, 30 de setembro de 2014

INVEJA

Inveja  tem em todo lugar...
Inveja é um sentimento de tristeza perante o que o outro tem e a própria pessoa não tem.
A inveja é originária desde tempos antigos, escritos em textos, que foi acentuado no capitalismo e no darwinismo social, na autopreservação e autoafirmação.
 
A inveja pode ser definida como uma vontade frustrada de possuir os atributos ou qualidades de um outro ser, pois aquele que deseja tais virtudes é incapaz de alcançá-la, seja pela incompetência e limitação física, seja pela intelectual.
 
 

 
 
 

Deus não escolhe o capacitado.
Deus capacita o escolhido.

Deus que nos livre de todo o mal.
Amém.
 
 
 
 

 
A Wikipédia refere-se a  inveja com um dos sete pecados capitais na tradição católica.
 
A inveja, conforme Sebastián de Covarrubias, gravura século 16.
 

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

BODAS DE MACIEIRA...

 
 
Setenta e quatro anos se passaram... Bodas de Macieira.
Uma das grandes bênçãos da vida é a experiência que os anos vividos nos concedem. Aniversariar é uma amostra das oportunidades que temos de aprender a contar os nossos dias.

Os meus sintomas de felicidade, diante do jogo da vida, se traduzem no otimismo, na fé, na esperança e na busca de uma melhor qualidade de vida. Aprendi a não mais discutir... Apenas observar...

Agradeço as mensagens enviadas de felicitações pelo transcurso do meu aniversário.

Que Deus ilumine, proteja e guarde os meus companheiros de orbe terrestre em todos os dias de suas vidas.


terça-feira, 23 de setembro de 2014

REFLEXÃO...

"Que ninguém se considere a 'armadura' de Deus enquanto planeja e executa atos de violência. Que ninguém use a religião como pretexto para ações contra a dignidade humana e contra os direitos fundamentais de cada homem e mulher, acima de tudo, o direito à vida e o direito de todos à liberdade religiosa"
(Papa Francisco, 21 de setembro de 2014)
http://ultimosegundo.ig.com.br/mundo/2014-09-21/em-viagem-a-albania-de-maioria-muculmana-papa-condena-militantes-islamicos.html

domingo, 21 de setembro de 2014

UMA BOA SEMANA...


Muito embora religiões possam ser consideradas como ancestralidades culturais, a essência do bem habita em cada um de nós.

Amar a Deus sob todas as coisas  e ao próximo como a si mesmo é o que importa.

O mal é incognoscível. Para começar a semana reze. Mas, lembre-se, não adianta rezar na segunda-feira e nos outros dias da semana fazer maldades...
 

terça-feira, 2 de setembro de 2014

RETROSPECTIVA


RETROSPECTIVA

Honra-me sobremaneira, como portador da Medalha Avante Bombeiro, disponibilizar a presente matéria que tem por finalidade reverenciar as integrantes da 1ª Turma do Curso de Formação de Cabo Auxiliar do Quadro de Saúde.
 
 
 
O tempo vai longe... No dia 07/12/1994, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) acolheu a primeira turma de mulheres em suas fileiras no Curso de Formação de Cabo Auxiliar de Saúde. Na época, mais de 1.000 se inscreveram. Duzentas e quatro foram classificadas e se formaram no dia 7 de julho do ano seguinte.
Sapato  de pequeno salto, bolsa de tamanho médio, nos lábios variados tons de batom. Inicialmente chamavam  atenção dos cariocas quando as ambulâncias chegavam ao local do socorro.
Abrandaram a presença masculina nos quartéis. Ao longo dos anos, passaram a fazer parte da guarnição de diferentes unidades do CBMERJ. Com seu jeito espontâneo e gentil suscitaram  profundas mudanças naquela Instituição. Amenizaram o clima dos quartéis, colocaram flores em suas mesas e trouxeram para o ambiente, tipicamente, masculino, a leveza que só elas são capazes de provocar.
 
No início, o percentual  de  incorporação  era de +-10% do efetivo. Hoje, representam +-30% do efetivo.
Para acesso na carreira concorrem em condições de igualdade com  os homens. Administram, chefiam, frequentam cursos de formação. Deram mostra do seu talento, alto grau de profissionalismo e dedicação. Com esses valores conquistaram espaço na Instituição.
 
Em todo momento, dão prova de seu valor através de apurado senso de profissionalismo e responsabilidade que as levam a obter sucesso em todas as funções que desempenham.
São fator de integração. Usam da perspicácia e sensibilidade  nas questões que se lhe apresentam. Também, as utiliza nas questões operacionais que muitas vezes exigem a presença da Bombeiro Feminino para minimizar e solucionar problemas. Em contato com o público, seja na abordagem, na prevenção ou nos atendimentos em todos os quadrantes do Estado do Rio de Janeiro fazem a diferença.
Inúmeras conquistas! Relevantes serviços prestados!
Por justiça e em reconhecimento a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (ALERJ)  homenageou algumas integrantes da 1ª Turma de Técnicas e Auxiliares de Enfermagem do Quadro de Saúde do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro – Turma Tiradentes.

 
 
AVANTE  BOMBEIRO  FEMININO!
 
 

 
 

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

CADERNO LITERÁRIO...

 
 fiel aos seus objetivos formalizou um sítio em
 
 
Com tal providência fique à vontade... Considere o acervo uma extensão da sua própria bibliotéca e se delicia com poemas e contos.

O Caderno Lierário Pragmatha é composto por um grupo de escritores com os corações cheios de prosa e poesia. Gostou da proposta? Faça seu cadastro e participe das futuras edições. É gratuito, como a grande maioria das melhores coisas da vida.
Garimpe pelos texto. Achando algo de interesse que queira imprimir. É simples. Os cadernos estão em arquivo formato pdf: fácil de baixar  e boa leitura.

Com as cordiais e fraternais saudações acadêmicas