Ouso escrever.

The end is just a new beginning. So help me God and keep me step fast.

A FILOSOFIA E A MISSÃO DESTE BLOG INCLUI A DIFUSÃO DA CULTURA E A UTILIDADE PÚBLICA.

"Cada pessoa, por si só, promove a sua indispensável transformação interna, transmutando o pesado chumbo do seu emocional, no ouro reluzente da Evolução Mental."

"Ninguém é igual a ninguém. Todo o ser humano é um estranho ímpar." (Carlos Drummond de Andrade)

Fé Esperança Caridade

Fé Esperança Caridade
Fé Esperança Caridade - Virtudes chamadas teologais porque têm a Deus por objeto de modo imediato. Pela fé nós aderimos ao que Ele revelou; pela esperança tendemos a Deus apoiando-nos em seu socorro para chegar a possuí-Lo um dia e vê-Lo face a face; pela caridade amamos a Deus sobrenaturalmente mais do que a nós mesmos. A minha Fé não é achar que Deus fará o que eu quero, mas basea-se na certeza de que Ele fará por mim tudo o que preciso.

Filiado a International Writers Association

Meus livros são minha essência e a minha terapia ocupacional.
CRÉDITO DE IMAGENS
Algumas obtidas na internet e formatadas com programas "freeware".


ALGUNS LIVROS DE MINHA AUTORIA.

ALGUNS LIVROS DE MINHA AUTORIA.
ALGUNS LIVROS DE MINHA AUTORIA - DOWNLOAD? POR FAVOR, CLIQUE NO TÍTULO.

O brasão


quinta-feira, 3 de julho de 2008

100 ANOS

Até bem pouco tempo atrás chegar aos 70 anos de idade era uma façanha... Hoje quem tem 50 pode ter outros 50 pela frente... Mas nem todos nós temos estrutura física para tanto.
As pessoas que se cuidarem, que tiverem hábitos saudáveis podem chegar ao centenário. Entretanto, não se anime ou se iluda tudo irá depender, essencialmente, dos seus hábitos alimentares. Vejamos alguns fatores que podem ser decisivos: Se você fuma ou fumou por mais de 15 anos. Se fez pouco ou nenhum exercício. Se a carne vermelha compôs a sua alimentação por mais de três dias da semana. Infelizmente, as suas chances de viver até os 100 são menores. Mesmo assim não desanime!
Uma coisa é certa aquilo que você comeu quando criança pode estar relacionado com a doença de hoje. Um hábito salutar para chegar aos 100 é comer muito verde. Segundo um nutrólogo, principalmente se verde escuro.
Dos 30 aos 60 anos evite gorduras. Use gordura polissaturada (óleo de soja, girassol, milho e de oliva se possível). Prefira carne branca: frango e peixe. Por falar em peixe a popular sardinha é rica em "ômega 3" que previne o envelhecimento.
Pense nisso! Nos encontraremos na festa dos seus/meus 100 anos de aniversário aqui, ali ou acolá... Ou até no outro lado... De onde nunca ninguém voltou...
***

A única maneira de crescer e expandir nossos interesses é abrir mão de alguns privilégios pessoais para compartilhar com outrem. Relacionar-se bem é uma arte.
***

Nenhum comentário: