Ouso escrever.

The end is just a new beginning. So help me God and keep me step fast.

A FILOSOFIA E A MISSÃO DESTE BLOG INCLUI A DIFUSÃO DA CULTURA E A UTILIDADE PÚBLICA.

"Cada pessoa, por si só, promove a sua indispensável transformação interna, transmutando o pesado chumbo do seu emocional, no ouro reluzente da Evolução Mental."

"Ninguém é igual a ninguém. Todo o ser humano é um estranho ímpar." (Carlos Drummond de Andrade)

Fé Esperança Caridade

Fé Esperança Caridade
Fé Esperança Caridade - Virtudes chamadas teologais porque têm a Deus por objeto de modo imediato. Pela fé nós aderimos ao que Ele revelou; pela esperança tendemos a Deus apoiando-nos em seu socorro para chegar a possuí-Lo um dia e vê-Lo face a face; pela caridade amamos a Deus sobrenaturalmente mais do que a nós mesmos. A minha Fé não é achar que Deus fará o que eu quero, mas basea-se na certeza de que Ele fará por mim tudo o que preciso.

Filiado a International Writers Association

Meus livros são minha essência e a minha terapia ocupacional.
CRÉDITO DE IMAGENS
Algumas obtidas na internet e formatadas com programas "freeware".


ALGUNS LIVROS DE MINHA AUTORIA.

ALGUNS LIVROS DE MINHA AUTORIA.
ALGUNS LIVROS DE MINHA AUTORIA - DOWNLOAD? POR FAVOR, CLIQUE NO TÍTULO.

O brasão


domingo, 6 de dezembro de 2015

NINGUÉM É IGUAL A NINGUÉM...


NINGUÉM É IGUAL A NINGUÉM...

Na hora de acertar, o medo é a dúvida de que não é um erro.  Coisa confusa.
Em nossas vidas os acertos são passageiros e os erros são eternos. Os erros são como fardos. Deles (erros) só nos damos conta quando a mão pesada do retorno se faz presente... Via de regra não assumimos o erro... Num rompante de egoísmo o empurramos para baixo do tapete e a origem atribuímos ao outro.
Em nossas relações interpessoais emocionais ou não, tudo é acerto enquanto não entra, em cena, a "cobrança" e quando nada se "promete"... Tudo parece normal quando é feito em cima do "nada" e os meios não estão a justificar os fins.

A vida é um clico matemático, isto é, um trinômio: nascer – viver – morrer.  Na vida nada deveria ser cobrado e nada ser prometido... Afinal, quando mais se cobra e se espera... Mais erros descobrimos... A vida deveria ser feita em cima do nada. E, talvez os erros fossem mais compreendidos... O nada tiraria o foco das falhas e não existiram cobranças. Ninguém é igual a ninguém. Cada um é como é... O belo da vida é viver com as diferenças, é com elas saber conviver. O belo da vida é lidar com as diferenças sem impor paradigmas... Afinal ninguém é igual a ninguém.
Nem os dedos de nossas mãos são iguais.