Ouso escrever.

The end is just a new beginning. So help me God and keep me step fast.

A FILOSOFIA E A MISSÃO DESTE BLOG INCLUI A DIFUSÃO DA CULTURA E A UTILIDADE PÚBLICA.

"Cada pessoa, por si só, promove a sua indispensável transformação interna, transmutando o pesado chumbo do seu emocional, no ouro reluzente da Evolução Mental."

"Ninguém é igual a ninguém. Todo o ser humano é um estranho ímpar." (Carlos Drummond de Andrade)

Fé Esperança Caridade

Fé Esperança Caridade
Fé Esperança Caridade - Virtudes chamadas teologais porque têm a Deus por objeto de modo imediato. Pela fé nós aderimos ao que Ele revelou; pela esperança tendemos a Deus apoiando-nos em seu socorro para chegar a possuí-Lo um dia e vê-Lo face a face; pela caridade amamos a Deus sobrenaturalmente mais do que a nós mesmos. A minha Fé não é achar que Deus fará o que eu quero, mas basea-se na certeza de que Ele fará por mim tudo o que preciso.

Filiado a International Writers Association

Meus livros são minha essência e a minha terapia ocupacional.
CRÉDITO DE IMAGENS
Algumas obtidas na internet e formatadas com programas "freeware".


ALGUNS LIVROS DE MINHA AUTORIA.

ALGUNS LIVROS DE MINHA AUTORIA.
ALGUNS LIVROS DE MINHA AUTORIA - DOWNLOAD? POR FAVOR, CLIQUE NO TÍTULO.

O brasão


quinta-feira, 31 de março de 2016

DIVULGAÇÃO...

PRÊMIO VIVALEITURA 2016
 
 
ALACIB é FINALISTA NO PRÊMIO VIVALEITURA 2016.
O Projeto Democratizando a produção poética na Rede de Ensino da Academia de Letras, Artes e Ciências Brasil (ALACIB) em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Mariana (2013-2015), foi premiado no Prêmio VivaLeitura - 2016!
 
PROJETO - Democratizando a produção poética na Rede de Ensino
Período de realização: novembro de 2013 a dezembro de 2015

APRESENTAÇÃO
Entidade responsável- Academia de Letras, Artes e Ciências Brasil
Responsável: Andreia Donadon Leal
ALACIB - Fundada em 28-12-2008 – CNPJ: 10.778.442/0001-17
Utilidade Pública Municipal
Escritores da Academia de Letras, Artes e Ciências Brasil, com sede na cidade de Mariana – MG, em parceria com a Rede Municipal de Ensino, mostram no transcurso do ano letivo, suas experiências poéticas através de oficinas literárias previamente agendadas e planejadas, utilizando como suportes duas formas sintéticas: o haicai e a aldravia, para um público diversificado de alunos, professores, funcionários, frequentadores de bibliotecas (especialmente em escolas situadas em Distritos e bairros).
Através das oficinas literárias, a comunidade escolar é incentivada a produzir poesias que são divulgadas no ambiente virtual (facebook), e encaminhadas para edição de antologia especial dos alunos da Rede Municipal de Ensino, com série de lançamentos, saraus, autógrafos, premiação das melhores poesias, além de distribuição gratuita de exemplares dos livros para os autores, bibliotecas, pontos de leitura e comunidade.
A contribuição deste projeto para a melhoria da leitura na cidade é a de ampliar as oportunidades dos cidadãos, que, leitores proficientes e conscientes, saberão melhor analisar as demandas de sua comunidade. Incrementa, ainda, as ações curriculares de Língua Portuguesa com nova abordagem pedagógica, unindo a experiência de escritores da cidade às atividades educacionais cotidianas das escolas, beneficiando toda comunidade escolar, estimulando a leitura, o talento, a capacidade criativa e a produção poética.
 
 
Atualmente a aplicação do Projeto "Democratizando a produção poética na Rede de Ensino" está nas cidades de Santa Bárbara, Santos Dummont e Itabira.

20 (vinte) finalistas receberão diploma e troféu VIVALEITURA. O(s) contemplado(s) com a Menção Honrosa receberá(ão) diploma e medalha.
O(s) contemplado(s) com a Menção Honrosa ganhará(ão) diploma e medalha.

Nesta 8ª edição, dos projetos inscritos, 1.162 foram habilitados e 305 inabilitados. Dos 11 recursos apresentados na primeira fase (de habilitação), dois foram deferidos. Já na segunda fase (de seleção), os cinco recursos apresentados foram indeferidos. 
 
 Sobre o prêmio
 
Elaborado em 2006 como desdobramento do Ano Ibero-Americano da Leitura, o Prêmio Vivaleitura integra o Plano Nacional de Livro e Leitura (PNLL), com objetivo de estimular, fomentar e reconhecer as melhores experiências que promovam a leitura no País.
 Iniciativa dos ministérios da Cultura (MinC) e da Educação (MEC) que conta com a parceria da Organização dos Estados Ibero-Americanos para Educação, a Ciência e a Cultura (OEI) e o apoio do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), da União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e da Fundação Santillana.
 
A cerimônia de premiação  será realizada em abril, em Brasília.
 
O Projeto Democratizando a produção poética na Rede de Ensino da Academia de Letras, Artes e Ciências Brasil (ALACIB) em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Mariana (2013-2015), foi premiado no Prêmio VivaLeitura - 2016.http://www.cultura.gov.br/…/676c9643-71e1-45ac-a679-57ef14e…