Difícil negar a força das redes sociais - os benefícios são os mais variados possíveis.
Entretanto, necessário se faz saber usá-las.
Vez por outra nos deparamos com os exageros. Exageros que resultam a estar sujeito aos rigores da lei. Os crimes digitais são cada vez mais comuns porque as pessoas cultivam a sensação de que o ambiente virtual é uma terra sem leis. A falta de denúncias também incentiva fortemente o crescimento dos número de golpes virtuais e violência digital (como o cyberbullying).
O Marco Civil da Internet oficialmente chamado de Lei n° 12.965/14. Regula o uso da Internet no Brasil, por meio da previsão de princípios, garantias, direitos e deveres para quem usa a rede, etc etc
Portanto, há necessidade de lidar conscientemente com as redes sociais e aqui incluímos os compartilhamentos de informações.
Se é verdadeiro que não mais vivemos sem a internet. Tomando o Facebook como exemplo - a vida é exposta sem limites e, muitas vezes, facilita a invasão da privacidade. O prazer de falar de si mesmo em algumas situações funciona como um tiro no pé. Em verdade algumas pessoas não imaginam os riscos que correm.
A modernidade com as facilidades que revolucionaram a vida, contribui de maneira expressiva para a mudança de muitos hábitos e relacionamentos. O que mais vemos são pessoas ligadas no celular e desligadas da presença do "calor humano" que postam fotos na ânsia de experimentar amizades que não sobrevivem a um encontro face a face.
Na modernidade, com algumas exceções, o sentimento do vazio se faz presente contribuindo para relações mais livres, mas menos intensas e, consequentemente, superficiais.