O movimento da roda do destino poder ser lento e cambaleante, mas é capaz de fazer a roda da vida girar.
A vontade de progredir deve ser o alimento do espírito e em torno dela devemos nos mobilizar para, com ela, tentarmos reencontrar o sentido dos dias, encarando de frente a passagem do tempo.
O resultado é o que se sabe, se sente, se sofre e se vê: -A Lei de Causa e Efeito.
Estamos todos juntos neste mundo... Sócios da mesma orbe... Enquanto vivemos, o tempo somos nós que o fazemos...
Quando perguntarem: - Estás feliz? Diga que sim. Afinal estar feliz, não é, simplesmente, ter uma vida sem fadigas ou relacionamentos sem desilusões. Estar feliz é um estado de espírito... Não é apenas ter constante sucesso... É aprender com os fracassos e deixar de ser vítima dos problemas... Estar feliz é ser autor da sua própria história... É manter o equilíbrio emocional diante das críticas, mesmo que injustas... É ter o desprendimento para dizer: "EU ERREI". Enfim é pedir 'PERDÃO". É ter a sensibilidade de dizer: 'EU PRECISO DE VOCÊ". Ser, estar ou sentir-se feliz não é, simplesmente, ter uma vida perfeita... É utilizar-se das falhas para lapidar os obstáculos encontrados no caminho e abrir as janelas da inteligência para jamais desistir de si mesmo.
A vida nos mostra que poucos serão os contemplados com a exaltação dos rufares dos tambores e clarins. Consequentemente, a eficiência e a discrição deverá ser a marca do seu caminhar, na certeza da existência do insofismável valor que, em tese, será o alimento que nutrirá a dedicação e o zelo para cumprir e fazer cumprir da melhor forma possível as tarefas do caminhar...
Para finalizar esta introspecção, lembremos das palavras de Vitor Hugo:
"Se não tiver a vitória, tenha o prêmio de haver tentado."
Hora de respirar, dar-se um tempo, desacelerar, observar. Dar mais importância as pessoas e menos as coisas. Não surtar! A vida se encarrega de colocar tudo no lugar. Não adianta novos projetos se os anteriores não forem finalizados. Escolha a paz.
Com muito "axé" - Desejo que os bons ventos e mares tranquilos sejam os companheiros das nossas próximas "singraduras" pelo orbe terrestre.