Ouso escrever.

The end is just a new beginning. So help me God and keep me step fast.

A FILOSOFIA E A MISSÃO DESTE BLOG INCLUI A DIFUSÃO DA CULTURA E A UTILIDADE PÚBLICA.

"Cada pessoa, por si só, promove a sua indispensável transformação interna, transmutando o pesado chumbo do seu emocional, no ouro reluzente da Evolução Mental."

"Ninguém é igual a ninguém. Todo o ser humano é um estranho ímpar." (Carlos Drummond de Andrade)

Fé Esperança Caridade

Fé Esperança Caridade
Fé Esperança Caridade - Virtudes chamadas teologais porque têm a Deus por objeto de modo imediato. Pela fé nós aderimos ao que Ele revelou; pela esperança tendemos a Deus apoiando-nos em seu socorro para chegar a possuí-Lo um dia e vê-Lo face a face; pela caridade amamos a Deus sobrenaturalmente mais do que a nós mesmos. A minha Fé não é achar que Deus fará o que eu quero, mas basea-se na certeza de que Ele fará por mim tudo o que preciso.

Filiado a International Writers Association

Meus livros são minha essência e a minha terapia ocupacional.
CRÉDITO DE IMAGENS
Algumas obtidas na internet e formatadas com programas "freeware".


ALGUNS LIVROS DE MINHA AUTORIA.

ALGUNS LIVROS DE MINHA AUTORIA.
ALGUNS LIVROS DE MINHA AUTORIA - DOWNLOAD? POR FAVOR, CLIQUE NO TÍTULO.

O brasão


sábado, 29 de dezembro de 2018

NÃO ANDE DESCALÇO...

Não ande descalço...
 
Se a vida fosse uma perfeita alquimia, ao nascer, eu já estaria equipado com as qualidades para atravessá-la sem o menor dilema, percalços, erros ou omissões.
Senti na pela o pouco caso... Vivenciei constrangimentos... Presenciei muitas falsidades e demagogias... Entre outras, escorreguei em atitudes, gestos ou ações que nem Freud, se vivo fosse, explicaria.
Nesta altura da vida, resultante do consumo de várias horas de energia ortográfica, foram escritos mais de 35 livros, publicados vários artigos em antologias no Brasil e no exterior --- com a teimosia e a ousadia que me são peculiares, escrevo do jeito que gosto. Ouso escrever com o objetivo de, nas entrelinhas, informar e opinar, reproduzindo de forma pessoal algo que senti ou vivenciei. "Simples... Mas Complicado..." são deduções e conceitos que registram o ziguezaguear, com a alegria de um marinheiro afastado das lides do mar, com cheiro de maresia num eterno marulhar e no turbilhão do passado escrever - ora com o verbo no singular, pronome "eu" e outras no plural, "nós". Ao digitar pensei alto, falei sozinho... Ficou a certeza de que na dinâmica da vida temos que nos extremos devemos equilibrar... Muitas vezes atropelamos com impublicáveis atitudes e sentimentos. Como em tudo na vida, não devemos perder o foco de que a maior distância entre as pessoas é o mal entendido. Consequentemente, irritar-se com as injúrias é reconhecer que  elas têm algum fundamento; desprezá-las é condená-las ao esquecimento. Se você  esparrama espinhos - não ande descalço...
 

 



"Felizes aqueles cuja vida é pura e seguem a Lei do Senhor. Felizes aos que guardam com esmero Seus preceitos e O procuram de todo o coração e os que não praticam o mal, mas andam em Seus caminhos." (Salmo 118, 1-3)


Image result for BIBLIA