Ouso escrever.

The end is just a new beginning. So help me God and keep me step fast.

A FILOSOFIA E A MISSÃO DESTE BLOG INCLUI A DIFUSÃO DA CULTURA E A UTILIDADE PÚBLICA.

"Cada pessoa, por si só, promove a sua indispensável transformação interna, transmutando o pesado chumbo do seu emocional, no ouro reluzente da Evolução Mental."

"Ninguém é igual a ninguém. Todo o ser humano é um estranho ímpar." (Carlos Drummond de Andrade)

Fé Esperança Caridade

Fé Esperança Caridade
Fé Esperança Caridade - Virtudes chamadas teologais porque têm a Deus por objeto de modo imediato. Pela fé nós aderimos ao que Ele revelou; pela esperança tendemos a Deus apoiando-nos em seu socorro para chegar a possuí-Lo um dia e vê-Lo face a face; pela caridade amamos a Deus sobrenaturalmente mais do que a nós mesmos. A minha Fé não é achar que Deus fará o que eu quero, mas basea-se na certeza de que Ele fará por mim tudo o que preciso.

Filiado a International Writers Association

Meus livros são minha essência e a minha terapia ocupacional.
CRÉDITO DE IMAGENS
Algumas obtidas na internet e formatadas com programas "freeware".


ALGUNS LIVROS DE MINHA AUTORIA.

ALGUNS LIVROS DE MINHA AUTORIA.
ALGUNS LIVROS DE MINHA AUTORIA - DOWNLOAD? POR FAVOR, CLIQUE NO TÍTULO.

O brasão


segunda-feira, 29 de novembro de 2021

NO MEU CAMINHAR.... ESTRELAS E COMETAS...

 No meu caminhar...


Encontrei estrelas e cometas...

Entre as estrelas com quem convivi a sensação é de onde estiverem estão a iluminar o meu caminhar...

            Neste mundo mais tecnológico do que humanista, ziguezagueando, recordando o vai e vem; entre  meus erros, falhas, pecados e dúvidas, aprendi todos  os dias; esforcei-me em controlar meus excessos, procurei aperfeiçoar meus dons e o mais importante para mim: trabalhei em favor do bem comum.

            Eu sou eu... Dia a dia... Recolhendo pedaços... Sigo meu destino... Não sou melhor porque me elogiam... Nem pior porque me criticam... Aos olhos de Deus e à luz de minha consciência sou aquilo que sou... Procuro utilizar as minhas falhas para lapidar os obstáculos e ter a sensibilidade de dizer: "eu errei" e/ou "eu preciso de você". Portanto, nunca andei sozinho. Obrigado a todas as pessoas que a mim se ombrearem e me apoiaram.

            Comparo a minha vida a um corredor pavimentado de emoções, sucessos, fracassos e harmoniosas temporalidades... onde nada foi eterno. Neste sentido a vida, claramente, tem mostrado que a semeadura é livre e me sujeita a uma obrigatória colheita daquilo que plantei. O resultado é o que sei, sinto e sofro:
- nos últimos 11 anos "cinco cânceres" e "sete cirurgias".

            A gratidão, a amizade, a consideração e o respeito que tenho por cada um dos  meus semelhantes, torna cada negação em aceitação, caos em ordem, confusão em claridade. Enfim, dá sentido ao passado, traz paz para o presente e cria uma visão de concórdia para o amanhã.

Vida que segue...