Ouso escrever.

The end is just a new beginning. So help me God and keep me step fast.

A FILOSOFIA E A MISSÃO DESTE BLOG INCLUI A DIFUSÃO DA CULTURA E A UTILIDADE PÚBLICA.

"Cada pessoa, por si só, promove a sua indispensável transformação interna, transmutando o pesado chumbo do seu emocional, no ouro reluzente da Evolução Mental."

"Ninguém é igual a ninguém. Todo o ser humano é um estranho ímpar." (Carlos Drummond de Andrade)

Fé Esperança Caridade

Fé Esperança Caridade
Fé Esperança Caridade - Virtudes chamadas teologais porque têm a Deus por objeto de modo imediato. Pela fé nós aderimos ao que Ele revelou; pela esperança tendemos a Deus apoiando-nos em seu socorro para chegar a possuí-Lo um dia e vê-Lo face a face; pela caridade amamos a Deus sobrenaturalmente mais do que a nós mesmos. A minha Fé não é achar que Deus fará o que eu quero, mas basea-se na certeza de que Ele fará por mim tudo o que preciso.

Filiado a International Writers Association

Meus livros são minha essência e a minha terapia ocupacional.
CRÉDITO DE IMAGENS
Algumas obtidas na internet e formatadas com programas "freeware".


ALGUNS LIVROS DE MINHA AUTORIA.

ALGUNS LIVROS DE MINHA AUTORIA.
ALGUNS LIVROS DE MINHA AUTORIA - DOWNLOAD? POR FAVOR, CLIQUE NO TÍTULO.

O brasão


sexta-feira, 14 de julho de 2023

O CAMINHO SE FAZ AO CAMINHAR...

    Cheguei a conclusão da assertiva das palavras da estrofe de << Provebios y cantares>>  do livro Campos de Castilla.

"Caminhante, não há caminho, o caminho se faz ao caminhar."

                      Aproveito para externar o meu eterno gesto de Gratidão a todos aqueles que, independente, da religião estiveram na corrente dos pedidos/orações para minha recuperação.  Por dever de justiça e elevado reconhecimento, não posso esquecer aquelas pessoas que em "home care" apoiaram-me e possibilitaram que o meu cotidiano fosse menos restritivo e, claro que aqui cabe registrar o meu reconhecimento pela paciência da esposa e filha que bem suportaram as minhas idiossincrasias. Por último, mas não menos importante - O meu muito obrigado pelas orientações profissionais recebidas dos Médicos e da Fisioterapeuta. Julgo pertinente externar a minha gratidão, também, para as pessoas que participaram da "vakinha" cujos recursos contribuíram sobremaneira para a realização da cirurgia de catarata - minimizando a alto custo.

                    A vida será sempre um grande espetáculo de sabedoria e felicidade. Jamais desistamos das pessoas que nos querem bem. Deixemos a humildade florescer. Vivamos o tempo que resta para o corpo físico praticando o bem, reconciliando com os desafetos e concedendo-lhes o benefício do perdão - sem esquecer aquilo que fizeram. Cada passo no caminho da luz é um degrau na elevação espiritual.

                              Hoje, tendo recuperado o peso de 38 para 53 kg e não estando a usar andador ou cadeira de rodas - resta-me agradecer a Deus por estar vivo, acordado e energizado.

            Desde o mês de fevereiro afastado da lides acadêmicas literárias. Recebi algumas homenagens que se encaixam na estrofe supracitada e muito oxigenaram o meu ânimo...

Em 8 de junho
Catedrático - Área de Letras
Em 10 de junho
Dia de Portugal, Camões e Comunidade Portuguesas

Em 21 de junho
Grande Mérito Machado de Assis
Comemoração de 184 anos de Nascimento
Em 14 de julho
Mérito da Fraternidade
Em todos os instantes a FÉ foi imperativa!
       Não houve o silêncio de Deus. Nem houve lágrimas que Ele não valorizasse. 
       
Continuarei grato pela vida - pois a vida é um espetáculo imperdível.

Ao tempo que o corpo físico envelhece, o espírito adquire novas experiências e amadurece.
Envelhecer e amadurecer são bênçãos de Deus.