O movimento da roda do destino pode ser lento e cambaleante, mas é capaz de fazer a roda da vida girar.
A vontade de progredir deve ser o alimento do espírito e em torno dela devemos nos mobilizar e com ela, tentarmos reencontrar o sentido dos dias, encarando de frente a passagem do tempo.
O resultado é o que se sabe, se sente, se sofre e se vê. Estamos, todos juntos, neste mundo de causas e efeitos. Sócios da mesma orbe... Enquanto vivemos o tempo somos nós que o fazemos... A semeadura é livre e nos sujeita a uma obrigatória colheira do que cada um plantou.
Nas palavras de Machado de Assis (1839-1908), escritor carioca:
"Escrever é uma questão de colocar acentos".
Cá para nós: será?
Em uma sociedade assolada por injustiças sociais... admiro aqueles que conseguem do pó extrair a sobrevivência e da desdita esboçar sorrisos... da miséria se nutrir e buscam com as mãos calejadas os sonhos... não aprovo os que fazem do anonimato a sua guarita e não "tiro o chapeú" para aqueles que fazem de sua posição um pedestal, isto é, tratam os seus superiores com lisonjas e aos subalternos oferecem o desdém.
Como tudo na vida é pedagógico. Desejo que os bons ventos estejam, sempre, presentes nas velas dos barcos (seres humanos) na navegação pelas águas agitadas do grande mar (suas vidas).
Se você, meu amigo/minha amiga, entende e se acha em condições de colocar em prática o seu direito de julgar ou criticar, que se lembre das palavras de Xenofames, filósofo grego:
"Verdades claras e perfeitas, nenhum homem as vê nem conhece. Tudo é uma questão de opiniões".
SONHE
Chorando...
Implorando...
Querendo...
Sonhe...
Na aventura humana
Sonhar é sentir...
Sonhe fantasias ou devaneios.
Sonhe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário