Ouso escrever.

The end is just a new beginning. So help me God and keep me step fast.

A FILOSOFIA E A MISSÃO DESTE BLOG INCLUI A DIFUSÃO DA CULTURA E A UTILIDADE PÚBLICA.

"Cada pessoa, por si só, promove a sua indispensável transformação interna, transmutando o pesado chumbo do seu emocional, no ouro reluzente da Evolução Mental."

"Ninguém é igual a ninguém. Todo o ser humano é um estranho ímpar." (Carlos Drummond de Andrade)

Fé Esperança Caridade

Fé Esperança Caridade
Fé Esperança Caridade - Virtudes chamadas teologais porque têm a Deus por objeto de modo imediato. Pela fé nós aderimos ao que Ele revelou; pela esperança tendemos a Deus apoiando-nos em seu socorro para chegar a possuí-Lo um dia e vê-Lo face a face; pela caridade amamos a Deus sobrenaturalmente mais do que a nós mesmos. A minha Fé não é achar que Deus fará o que eu quero, mas basea-se na certeza de que Ele fará por mim tudo o que preciso.

Filiado a International Writers Association

Meus livros são minha essência e a minha terapia ocupacional.
CRÉDITO DE IMAGENS
Algumas obtidas na internet e formatadas com programas "freeware".


ALGUNS LIVROS DE MINHA AUTORIA.

ALGUNS LIVROS DE MINHA AUTORIA.
ALGUNS LIVROS DE MINHA AUTORIA - DOWNLOAD? POR FAVOR, CLIQUE NO TÍTULO.

O brasão


quarta-feira, 19 de março de 2008

A VIRTUDE DO SILÊNCIO

Alguns seres humanos não aprenderam a virtude do silêncio. Basta que duas ou mais pessoas de reúnam em conversa para que, instanes depois, já estejam a dizer mal de alguém.
O curioso é que poucas pessoas têm pressa em divulgar notícias sérias, sobre assunto de relevante interesse para a humanidade, mas disputamos a primazia de passar adiante fatos desagradáveis, deprimentes ou que possam provicar escândalo!
Assim, antes de falar, aconselha um sábio: "tende o cuidado de examinar se aquilo que ides dizer satisfaz aos três requisitos:
- ser verdadeiro,
- ser agradável e
- ser animador.
Caso contrário, melhor ficar calado".
Eis outras considerações sobre o silêncio:
O exercício do silêncio é tão importante quanto a prática da palavra. (William James)

Depois do silêncio, o que mais se aproxima de expressar o inexprimível é a música. (Aldous Huxley)

Cada gota de silêncio é chance para que um fruto venha a amadurecer. (Paulo Valéry)

Há pessoas silenciosas que são muito mais interessantes que os melhores oradores. (Benjamin Disraeli)

Silêncio é a virtude dos tolos. (Francis Bacon)

O silêncio é um espião. (Mário Quintana)

A necessidade cada vez mais aguda de ruído só se explica pela necessidade de sufocar alguma coisa. (K. Lorenz)

O silêncio que aceita o mérito como a coisa mais natural do mundo constitui o mais retumbante aplauso. (Ralph Waldo Emerson)

Em determinadas situações, o silêncio é a melhor resposta. (Ramalho Campelo)

Nenhum comentário: