Sou mais um entre tantos...

Sou mais um entre tantos...
#FocoForçaeFé
A FILOSOFIA E A MISSÃO DESTE BLOG INCLUI A DIFUSÃO DA CULTURA E A UTILIDADE PÚBLICA.

"Cada pessoa, por si só, promove a sua indispensável transformação interna, transmutando o pesado chumbo do seu emocional, no ouro reluzente da Evolução Mental."

"Considere como é difícil modificar a si mesmo e você entenderá quão pouca chance tem ao tentar modificar outras pessoas." - Jacob M. Braude

"Seja em você a mudança que quer para o mundo" - Ghandi´

Aos preconceituosos e aos piadistas, sugiro que olhem para si mesmos antes de julgarem os outros... Quem aponta um dedo para alguém, aponta três para si mesmo.


Fé Esperança Caridade

Fé Esperança Caridade

Fé Esperança Caridade

Fé Esperança Caridade
Fé Esperança Caridade - Virtudes chamadas teologais porque têm a Deus por objeto de modo imediato. Pela fé nós aderimos ao que Ele revelou; pela esperança tendemos a Deus apoiando-nos em seu socorro para chegar a possuí-Lo um dia e vê-Lo face a face; pela caridade amamos a Deus sobrenaturalmente mais do que a nós mesmos. A minha Fé não é achar que Deus fará o que eu quero, mas basea-se na certeza de que Ele fará por mim tudo o que preciso.

Fé Esperança Caridade

Fé Esperança Caridade

Verbete Wikipédia

Verbete Wikipédia
Verbete Wikipédia

O BRASÃO

O BRASÃO
Visite o blog do Barão de Burity clicando no Brasão.
Meus livros são minha essência.

DOWNLOAD LIVRO DE MINHA AUTORIA.

DOWNLOAD LIVRO DE MINHA AUTORIA.
DOWNLOAD LIVRO DE MINHA AUTORIA - POR FAVOR, CLIQUE NO TÍTULO ABAIXO...
CRÉDITO DE IMAGENS
Algumas obtidas na internet e alteradas com programa de edição de imagem.

PARA MEDITAR...

"OS HOMENS PASSAM, A OBRA PERMANECE!"

"GARIMPANDO AMIZADES:
PERDI MUITOS DIAMANTES ENQUANTO OCUPADO GARIMPAVA NO MEIO DE FALSAS PEDRAS PRECIOSAS."

"NÃO ME IMPORTO COM O QUE OS OUTROS PENSAM DE MIM. IMPORTO-ME COM O QUE EU PENSO E COM O QUE FAÇO. EIS UMA DAS CARACTERÍSTICAS DO MEU CARÁTER."

"NINGUÉM É OBRIGADO A GOSTAR DE ALGUÉM, MAS EXISTE UMA COISA QUE SE CHAMA: RESPEITO!"
Nunca sabemos onde a vida nos levará. Tropeços e valores. Reviravoltas. Ficamos surpresos... Às vezes, no caminho um pensamento nos faz dizer: -"Este é o pior momento da minha vida". Mas quer saber ? No final do caminho, das diversidades mais difíceis, o que não nos mata - nos torna mais forte.
Agora as diversidades não importam. Eis o dilema! A vida é uma jornada e não um aleatório destino. Egresso da Baixada Fluminense... Ex-Marujo...
De bem com a vida - acordado e energizado - faço do escrever a minha terapia ocupacional.
Acima de tudo agradeço a Deus por tudo que tenho e sou. Não há como renegar as minhas origens. Quem renega as suas origens, nega a si mesmo.
Servir à Marinha:
Uma visão!
Um sonho!
Uma vida!


quinta-feira, 16 de abril de 2009

LIVRO "REVIVENDO O PASSADO..."

REVIVENDO O PASSADO... (Reg. FBN 277.471) o terceiro livro de minha autoria, lançado em 27/04/2002, recolheu cinco toneladas de alimentos não perecíveis e por último completa sete anos. Portanto, por envolver os números 3 - 5 - 7 é um livro com significado especial. Com a palavra os que gostam da análise dos números.
Como é público ou melhor do conhecimento dos meus leitores. Os livros que escrevo e lanço não são vendidos. Tenho orgulho e a satisfação de dizer que, de uma maneira ou de outra, os recursos deles advindos destinam-se a beneficência.

REVIVENDO O PASSADO... arrecadou mais de cinco toneladas de alimentos não perecíveis, atendendo às necessidades imediatas de nove Instituições.

Não defino REVIVENDO O PASSADO... como uma autobiografia nem como as "confissões" de um sexagenário. Quiça um conjunto de sentimentos, de emoções e alguns acontecimentos retratando um passado de lutas, perseverança e conquistas.
Na medida em que "Lembranças e Histórias..." são narradas, mesmo fora de uma sequência lógica no tempo, pulando de um fato para outro, procurei não perder o fio da meada. Nele afloram sentimentos e emoções que libertam o meu espírito e ganham vida própria.
Às vezes o equilibrio no ofício de escrever, entrecortado de inspiração e reflexão, é quebrado por minha mesquinhez humana no vazio das minhas ilusões e fraquezas, razão pela qual não mencionarei nomes.
São lembranças da infância, coisas da adolescência que habitaram sonhos... Fatos dos tempos do trabalho ativo. Memórias e saudades! Quem não tem?
São pedaços dos embates de uma vida que até os 16 anos esteve sob o julgo paternal.
Vejo o mundo como um palco repleto de contradições.
Gosto de gente, das pessoas, gosto de conversar independente de cor, de classe, de idade ou de posição. Sou um sonhador. Tenho um quê de rebelde. Tenho uma visão romântica da vida. Possuo defeitos e, como todo ser humano, sou perfectível.
Tive amores à primeira vista, carnal, livre e platônico. Causei muitos dissabores... Sou uma pessoa contraditória e polêmica.
Que me cubram de ignomínia, que me despojem de todos os meus bens e me arranquem a própria vida. O que nunca poderão roubar-me é a liberdade de pensar. Ela é, foi e sempre será a verdadeira fonte de minha vida.
Consciente de minha fragilidade humana continuarei até os meus dias finais, exercitando o labor ininterrupto de desbastar a pedra bruta das minhas imperfeições.

MARCAS
Quanto mais a gente cresce
Tanto mais a gente fica marcado
Nunca, jamais se esquece
Das lembranças do passado.

CONFISSÃO
Procuro ser autêntico, sincero e leal em meus propósitos, tive momentos de ilusão, desilusão e fraquezas. Tenho a humildade de pedir desculpas quando estou errado; assumo atitudes ousadas: estou sempre aprendendo.
Combato o bom combate! Um dia, terei muita coisa para prestar contas.

AGRADECIMENTO
Obrigado Senhor! Pelos rostos que me animaram, pelas mãos que foram estendidas, pelos companheiros de caminhada que me ajudaram. Por todos os anos que tenho de vida e pelo tempo que ainda resta. Obrigado Senhor! Na certeza de que o maior prêmio daqueles que lutam é a consciência tranquila do dever cumprido.
A minha vida prossegue sem grandes oscilações. Obrigado Senhor!