Sou mais um entre tantos...

Sou mais um entre tantos...
#FocoForçaeFé
A FILOSOFIA E A MISSÃO DESTE BLOG INCLUI A DIFUSÃO DA CULTURA E A UTILIDADE PÚBLICA.

"Cada pessoa, por si só, promove a sua indispensável transformação interna, transmutando o pesado chumbo do seu emocional, no ouro reluzente da Evolução Mental."

"Considere como é difícil modificar a si mesmo e você entenderá quão pouca chance tem ao tentar modificar outras pessoas." - Jacob M. Braude

"Seja em você a mudança que quer para o mundo" - Ghandi´

Aos preconceituosos e aos piadistas, sugiro que olhem para si mesmos antes de julgarem os outros... Quem aponta um dedo para alguém, aponta três para si mesmo.


Fé Esperança Caridade

Fé Esperança Caridade

Fé Esperança Caridade

Fé Esperança Caridade
Fé Esperança Caridade - Virtudes chamadas teologais porque têm a Deus por objeto de modo imediato. Pela fé nós aderimos ao que Ele revelou; pela esperança tendemos a Deus apoiando-nos em seu socorro para chegar a possuí-Lo um dia e vê-Lo face a face; pela caridade amamos a Deus sobrenaturalmente mais do que a nós mesmos. A minha Fé não é achar que Deus fará o que eu quero, mas basea-se na certeza de que Ele fará por mim tudo o que preciso.

Fé Esperança Caridade

Fé Esperança Caridade

Verbete Wikipédia

Verbete Wikipédia
Verbete Wikipédia

O BRASÃO

O BRASÃO
Visite o blog do Barão de Burity clicando no Brasão.
Meus livros são minha essência.

DOWNLOAD LIVRO DE MINHA AUTORIA.

DOWNLOAD LIVRO DE MINHA AUTORIA.
DOWNLOAD LIVRO DE MINHA AUTORIA - POR FAVOR, CLIQUE NO TÍTULO ABAIXO...
CRÉDITO DE IMAGENS
Algumas obtidas na internet e alteradas com programa de edição de imagem.

PARA MEDITAR...

"OS HOMENS PASSAM, A OBRA PERMANECE!"

"GARIMPANDO AMIZADES:
PERDI MUITOS DIAMANTES ENQUANTO OCUPADO GARIMPAVA NO MEIO DE FALSAS PEDRAS PRECIOSAS."

"NÃO ME IMPORTO COM O QUE OS OUTROS PENSAM DE MIM. IMPORTO-ME COM O QUE EU PENSO E COM O QUE FAÇO. EIS UMA DAS CARACTERÍSTICAS DO MEU CARÁTER."

"NINGUÉM É OBRIGADO A GOSTAR DE ALGUÉM, MAS EXISTE UMA COISA QUE SE CHAMA: RESPEITO!"
Nunca sabemos onde a vida nos levará. Tropeços e valores. Reviravoltas. Ficamos surpresos... Às vezes, no caminho um pensamento nos faz dizer: -"Este é o pior momento da minha vida". Mas quer saber ? No final do caminho, das diversidades mais difíceis, o que não nos mata - nos torna mais forte.
Agora as diversidades não importam. Eis o dilema! A vida é uma jornada e não um aleatório destino. Egresso da Baixada Fluminense... Ex-Marujo...
De bem com a vida - acordado e energizado - faço do escrever a minha terapia ocupacional.
Acima de tudo agradeço a Deus por tudo que tenho e sou. Não há como renegar as minhas origens. Quem renega as suas origens, nega a si mesmo.
Servir à Marinha:
Uma visão!
Um sonho!
Uma vida!


sábado, 25 de abril de 2009

UM POUCO DE LOUCO... UM POUCO DE SÁBIO...

UM POUCO DE LOUCO... UM POUCO DE SÁBIO...

Em um programa de televisão foi apresentada a história de um casal. Ele, muito embora estivesse satisfeito com a mulher que conquistara, declarou que gostaria de "turbiná-la". Ela querendo que o marido aumentasse o "bumbum". Sem querer atirar a primeira pedra e não tendo cacife para tal. Mas... até parece que as mulheres não são mais para casar e ter filhos... por seu turno os homens devem ostentar um bonito delineamento de peito, braço e pernas... estas coisas, ultimamente, vêm mexendo com a cabeça de muita gente...
Pelo andar da carruagem... Com o vislumbre do orgasmo metafísico parece que o ser humano do futuro será "PARA VER..." Tomei conhecimento que o "ficar" tende a ser prova de paternidade e compromisso...
Na dança, antes "o agarradinho", hoje é tempo do "um para lá outro para cá" é tempo do funk, hip hop etc predominam frenéticas bundas, seios imensos... Do outro lado "pênis-espectadores" apavorados com tanta fartura... murchos diante tanto "sex appear". Coisa de doido! O envolvimento homem versus mulher virou algo sem alma ou algo parecido com uma turbina de amor com direito a hiperatômico tesão.

Paro e penso:
- Que parceiros estão sendo criados para estas mulheres? As "turbinadas".
- Que homens serão? "Malhados", "narcisistas" ou meros reprodutores para serem descartados. - E os filhos? Como serão? Parece não restar nenhuma dúvida: Estamos na Era da Vulgarização. A Era da "libertação da mulher" e dos "homens superobjetos".
- As mulheres se achando livres estão aprisionadas numa exterioridade corporal que apenas esconde pessoas famintas de amor e carinho. São escravas, aparentemente, alforriadas que continuam na grande senzala sem grades: o mundo moderno.
- Quanto aos homens? Vão continuar dizendo: "é areia demais para o meu caminhão". Raros são os conquistadores... Outros tantos hodiernos vivem nervosos e fragilizados à meia-bomba ejaculando precocemente.

Tenho saudades dos tempos das bundinhas e peitinhos normais... Que estavam disponíveis aqui ou ali.

Mantenha a calma! Pois nem tudo está perdido. Ainda encontramos mulheres que sabem valorizar uma simples atitude, rara nos homens de hoje, como abrir a porta do carro... ceder o lugar para uma grávida... Ainda, encontramos mulheres que adoram receber românticas cartas, bilhetinhos e até flores. Coisas que um moderno classifica como: "démodé".
Imaginemos como deverá ser o encontro de um "saradão" e uma "turbinada" ... Algo mais ou mesmo assim:
- Saradão - "Meu" ... o meu professor falou que posso disputar o "Iron Man que vou ganhar fácil".
- Turbinada - Ah! "Meu"... o meu "Personal Trainer" disse que estou com os glúteos bem em forma e que nunca vou precisar de plástica".
E a música??? Só se for o "último sucesso" (????) dos Travessos ou "Chama-chuva..." e o "Vai Serginho"???...

Minha gente! Xô estereótipos... A mulher brasileira é linda por natureza. O homem brasileiro é esforçado, enérgico e vigoroso. Curta seu corpo de acordo com sua idade.

La Rochefouncauld, crítico francês, escreveu:
"Ao envelhecer, ficamos mais loucos e mais sábios".
Independente de qualquer crítica ou comentário que esta crônica possa provocar é exatamente assim que me sinto: UM POUCO DE LOUCO E UM POUCO DE SÁBIO.