Sou mais um entre tantos...

Sou mais um entre tantos...
#FocoForçaeFé
A FILOSOFIA E A MISSÃO DESTE BLOG INCLUI A DIFUSÃO DA CULTURA E A UTILIDADE PÚBLICA.

"Cada pessoa, por si só, promove a sua indispensável transformação interna, transmutando o pesado chumbo do seu emocional, no ouro reluzente da Evolução Mental."

"Considere como é difícil modificar a si mesmo e você entenderá quão pouca chance tem ao tentar modificar outras pessoas." - Jacob M. Braude

"Seja em você a mudança que quer para o mundo" - Ghandi´

Aos preconceituosos e aos piadistas, sugiro que olhem para si mesmos antes de julgarem os outros... Quem aponta um dedo para alguém, aponta três para si mesmo.


Fé Esperança Caridade

Fé Esperança Caridade

Fé Esperança Caridade

Fé Esperança Caridade
Fé Esperança Caridade - Virtudes chamadas teologais porque têm a Deus por objeto de modo imediato. Pela fé nós aderimos ao que Ele revelou; pela esperança tendemos a Deus apoiando-nos em seu socorro para chegar a possuí-Lo um dia e vê-Lo face a face; pela caridade amamos a Deus sobrenaturalmente mais do que a nós mesmos. A minha Fé não é achar que Deus fará o que eu quero, mas basea-se na certeza de que Ele fará por mim tudo o que preciso.

Fé Esperança Caridade

Fé Esperança Caridade

Verbete Wikipédia

Verbete Wikipédia
Verbete Wikipédia

O BRASÃO

O BRASÃO
Visite o blog do Barão de Burity clicando no Brasão.
Meus livros são minha essência.

DOWNLOAD LIVRO DE MINHA AUTORIA.

DOWNLOAD LIVRO DE MINHA AUTORIA.
DOWNLOAD LIVRO DE MINHA AUTORIA - POR FAVOR, CLIQUE NO TÍTULO ABAIXO...
CRÉDITO DE IMAGENS
Algumas obtidas na internet e alteradas com programa de edição de imagem.

PARA MEDITAR...

"OS HOMENS PASSAM, A OBRA PERMANECE!"

"GARIMPANDO AMIZADES:
PERDI MUITOS DIAMANTES ENQUANTO OCUPADO GARIMPAVA NO MEIO DE FALSAS PEDRAS PRECIOSAS."

"NÃO ME IMPORTO COM O QUE OS OUTROS PENSAM DE MIM. IMPORTO-ME COM O QUE EU PENSO E COM O QUE FAÇO. EIS UMA DAS CARACTERÍSTICAS DO MEU CARÁTER."

"NINGUÉM É OBRIGADO A GOSTAR DE ALGUÉM, MAS EXISTE UMA COISA QUE SE CHAMA: RESPEITO!"
Nunca sabemos onde a vida nos levará. Tropeços e valores. Reviravoltas. Ficamos surpresos... Às vezes, no caminho um pensamento nos faz dizer: -"Este é o pior momento da minha vida". Mas quer saber ? No final do caminho, das diversidades mais difíceis, o que não nos mata - nos torna mais forte.
Agora as diversidades não importam. Eis o dilema! A vida é uma jornada e não um aleatório destino. Egresso da Baixada Fluminense... Ex-Marujo...
De bem com a vida - acordado e energizado - faço do escrever a minha terapia ocupacional.
Acima de tudo agradeço a Deus por tudo que tenho e sou. Não há como renegar as minhas origens. Quem renega as suas origens, nega a si mesmo.
Servir à Marinha:
Uma visão!
Um sonho!
Uma vida!


quarta-feira, 12 de agosto de 2009

NEM ESCRITOR E NEM POETA. OUSO ESCREVER.

Não sou escritor e nem poeta. Ouso escrever.
#
►►►◄◄◄
#
No Brasil a educação e a cultura, diante de fatos tão evidentes e reveladores é uma vergonha para quem quer ver. Comentário sem nenhum fundamento? Então observe como um cidadão fica possesso quando encontra seu carro riscado, mas pouco se importa se o filho passou o dia sem aula.

Sou do tempo do primário, admissão, ginásio e do científico. Sou do tempo em que não existia faculdade noturna. Entretanto, não sou hipócrita ao ponto de ser radicalmente contra o moderno. Depois dos 60 anos fui para uma faculdade.

Tudo mudou... As coisas já não são como antigamente. A poesia tradicional, cedeu espaço ao moderno. Certo dia, comparecendo, em determinada reunião de uma Academia, assisti a um debate sobre poesia. Para mim uma verdadeira aula. De um lado "conservadores ou antigos" defendiam a "poesia tradicional", outro grupo defendia a "poesia moderna".
Retirei do baú antigos poemas e a partir daquele dia, dedico parte de meu tempo ao ato de versejar e a valorizar as produções.
Como uma metamorfose ambulante não fiquei parado... poetando posso cavar, no chão da mesma palavra, o milagre de um sol que se multiplica, até o infinito, dando vazão, no acaso de um silêncio, a sentimentos múltiplos. O faço como quem brinca de ser anjo... Revivendo e vivendo momentos... por aí vou escrevendo...
Ouso transcrever, as seguintes"elegias"...


SENTIMENTOS

Homens e mulheres
no passado interagiam fantasias
hoje entre farpas e mentiras
no presente tratam-se meu bem...
Depois! Meus bens...
Dando vazão
a sentimentos outros...
escolhendo o melhor...
Conscientes
entre altos e baixos
em nome do amor
ainda subsistem sentimentos.



SONHE...

Chorando...
Implorando...
Querendo...
Sonhe...
Na aventura humana
Sonhar é sentir...
Sonhe fantasias ou devaneios.
Sonhe!