Sou mais um entre tantos...

Sou mais um entre tantos...
#FocoForçaeFé
A FILOSOFIA E A MISSÃO DESTE BLOG INCLUI A DIFUSÃO DA CULTURA E A UTILIDADE PÚBLICA.

"Cada pessoa, por si só, promove a sua indispensável transformação interna, transmutando o pesado chumbo do seu emocional, no ouro reluzente da Evolução Mental."

"Considere como é difícil modificar a si mesmo e você entenderá quão pouca chance tem ao tentar modificar outras pessoas." - Jacob M. Braude

"Seja em você a mudança que quer para o mundo" - Ghandi´

Aos preconceituosos e aos piadistas, sugiro que olhem para si mesmos antes de julgarem os outros... Quem aponta um dedo para alguém, aponta três para si mesmo.


Fé Esperança Caridade

Fé Esperança Caridade

Fé Esperança Caridade

Fé Esperança Caridade
Fé Esperança Caridade - Virtudes chamadas teologais porque têm a Deus por objeto de modo imediato. Pela fé nós aderimos ao que Ele revelou; pela esperança tendemos a Deus apoiando-nos em seu socorro para chegar a possuí-Lo um dia e vê-Lo face a face; pela caridade amamos a Deus sobrenaturalmente mais do que a nós mesmos. A minha Fé não é achar que Deus fará o que eu quero, mas basea-se na certeza de que Ele fará por mim tudo o que preciso.

Fé Esperança Caridade

Fé Esperança Caridade

Verbete Wikipédia

Verbete Wikipédia
Verbete Wikipédia

O BRASÃO

O BRASÃO
Visite o blog do Barão de Burity clicando no Brasão.
Meus livros são minha essência.

DOWNLOAD LIVRO DE MINHA AUTORIA.

DOWNLOAD LIVRO DE MINHA AUTORIA.
DOWNLOAD LIVRO DE MINHA AUTORIA - POR FAVOR, CLIQUE NO TÍTULO ABAIXO...
CRÉDITO DE IMAGENS
Algumas obtidas na internet e alteradas com programa de edição de imagem.

PARA MEDITAR...

"OS HOMENS PASSAM, A OBRA PERMANECE!"

"GARIMPANDO AMIZADES:
PERDI MUITOS DIAMANTES ENQUANTO OCUPADO GARIMPAVA NO MEIO DE FALSAS PEDRAS PRECIOSAS."

"NÃO ME IMPORTO COM O QUE OS OUTROS PENSAM DE MIM. IMPORTO-ME COM O QUE EU PENSO E COM O QUE FAÇO. EIS UMA DAS CARACTERÍSTICAS DO MEU CARÁTER."

"NINGUÉM É OBRIGADO A GOSTAR DE ALGUÉM, MAS EXISTE UMA COISA QUE SE CHAMA: RESPEITO!"
Nunca sabemos onde a vida nos levará. Tropeços e valores. Reviravoltas. Ficamos surpresos... Às vezes, no caminho um pensamento nos faz dizer: -"Este é o pior momento da minha vida". Mas quer saber ? No final do caminho, das diversidades mais difíceis, o que não nos mata - nos torna mais forte.
Agora as diversidades não importam. Eis o dilema! A vida é uma jornada e não um aleatório destino. Egresso da Baixada Fluminense... Ex-Marujo...
De bem com a vida - acordado e energizado - faço do escrever a minha terapia ocupacional.
Acima de tudo agradeço a Deus por tudo que tenho e sou. Não há como renegar as minhas origens. Quem renega as suas origens, nega a si mesmo.
Servir à Marinha:
Uma visão!
Um sonho!
Uma vida!


sexta-feira, 11 de setembro de 2009

APRENDA A DIZER NÃO...

Aprenda a dizer não...
Resultado de trabalho de pesquisa.

Algumas vezes o que queremos é não fazer algo, e não conseguimos dizer NÃO. Temos que entender que quando dissermos sim, será um sim sincero. Entretanto, pessoas há que preferem um sim falso a um não sincero, isto é, preferem viver enganadas.

Para dizer não é preciso também aprender a dizer sim, dizer sim ao desconhecido, à mente aberta, a novas oportunidades, não ficar sempre preso ao conhecido, ao cômodo, aprender a dizer sim significa estar aberto, por outro lado não significa ir contra sua vontade, mesmo se contradizendo no próprio texto, mas estando aberto a conhecer o que ainda não conhece.
Para a psicóloga Bernardete Oliveira Campos, da Clínica de Psicologia da PUC SP, o mais crítico nesse mau-hábito é transmitir uma ausência de valores pessoais e de amor-próprio. "Ao ceder sempre e abrir mão de suas preferências, você perde sua individualidade", considera Bernardete. "Saber estabelecer limites é sinalizar quem você é e quais os seus valores", diz.
O mesmo se aplica no ambiente de trabalho. "Deixar claro o que você pode e o que não pode fazer é uma forma de adquirir credibilidade e respeito", acredita a psicóloga. A maneira com que você encara os pedidos que lhe são feitos revela seu nível de maturidade profissional."Quem nunca diz não acaba construindo a imagem da pessoa sempre disponível, que renega o próprio trabalho para ajudar o outro. A primeira vista, parece louvável, mas o mais provável é que essa pessoa não consiga administrar todas as obrigações", pondera Bernardete.
Como quando você é criança e simplesmente diz não à comida que a mamãe lhe dá, o que você costumava ouvir? Não diga que não gosta se nunca experimentou, e é por aí também, claro, com a maturidade temos o discernimento de dizer não aquilo que sabemos que faz mal, mas aquilo que não conhecemos, dê a oportunidade de conhecer, e aquilo que simplesmente você não quer, diga não, aprenda a dizer não, sua sinceridade será a melhor maneira de conquistar a confiança em alguém, e de mostrar quem você realmente é, e assim ter pessoas que gostam de você mesmo, sem máscaras.
Certa vez ouvi dizer que o caminho do sucesso ninguém ensina, mas o do fracasso é agradar a todos. Aprenda dizer não quando for necessário. Tenha claro o que quer da vida e ficará mais fácil recusar o que não lhe interessa. Se você não sabe onde pretende chegar, poderá ser encaminhado para qualquer lugar. Quando você souber com clareza o que quer, muitas oportunidades serão reveladas e então terá condições de escolher as melhores e nesta hora terá que aprender a falar não quando receber uma proposta que esteja fora dos seus propósitos.
Certa vez ouvi dizer que o caminho do sucesso ninguém ensina, mas o do fracasso é agradar a todos. Aprenda dizer não quando for necessário. Tenha claro o que quer da vida e ficará mais fácil recusar o que não lhe interessa.