Ouso escrever.

The end is just a new beginning. So help me God and keep me step fast.

A FILOSOFIA E A MISSÃO DESTE BLOG INCLUI A DIFUSÃO DA CULTURA E A UTILIDADE PÚBLICA.

"Cada pessoa, por si só, promove a sua indispensável transformação interna, transmutando o pesado chumbo do seu emocional, no ouro reluzente da Evolução Mental."

"Ninguém é igual a ninguém. Todo o ser humano é um estranho ímpar." (Carlos Drummond de Andrade)

Fé Esperança Caridade

Fé Esperança Caridade
Fé Esperança Caridade - Virtudes chamadas teologais porque têm a Deus por objeto de modo imediato. Pela fé nós aderimos ao que Ele revelou; pela esperança tendemos a Deus apoiando-nos em seu socorro para chegar a possuí-Lo um dia e vê-Lo face a face; pela caridade amamos a Deus sobrenaturalmente mais do que a nós mesmos. A minha Fé não é achar que Deus fará o que eu quero, mas basea-se na certeza de que Ele fará por mim tudo o que preciso.

Filiado a International Writers Association

Meus livros são minha essência e a minha terapia ocupacional.
CRÉDITO DE IMAGENS
Algumas obtidas na internet e formatadas com programas "freeware".


ALGUNS LIVROS DE MINHA AUTORIA.

ALGUNS LIVROS DE MINHA AUTORIA.
ALGUNS LIVROS DE MINHA AUTORIA - DOWNLOAD? POR FAVOR, CLIQUE NO TÍTULO.

O brasão


sexta-feira, 11 de setembro de 2009

APRENDA A DIZER NÃO...

Aprenda a dizer não...
Resultado de trabalho de pesquisa.

Algumas vezes o que queremos é não fazer algo, e não conseguimos dizer NÃO. Temos que entender que quando dissermos sim, será um sim sincero. Entretanto, pessoas há que preferem um sim falso a um não sincero, isto é, preferem viver enganadas.

Para dizer não é preciso também aprender a dizer sim, dizer sim ao desconhecido, à mente aberta, a novas oportunidades, não ficar sempre preso ao conhecido, ao cômodo, aprender a dizer sim significa estar aberto, por outro lado não significa ir contra sua vontade, mesmo se contradizendo no próprio texto, mas estando aberto a conhecer o que ainda não conhece.
Para a psicóloga Bernardete Oliveira Campos, da Clínica de Psicologia da PUC SP, o mais crítico nesse mau-hábito é transmitir uma ausência de valores pessoais e de amor-próprio. "Ao ceder sempre e abrir mão de suas preferências, você perde sua individualidade", considera Bernardete. "Saber estabelecer limites é sinalizar quem você é e quais os seus valores", diz.
O mesmo se aplica no ambiente de trabalho. "Deixar claro o que você pode e o que não pode fazer é uma forma de adquirir credibilidade e respeito", acredita a psicóloga. A maneira com que você encara os pedidos que lhe são feitos revela seu nível de maturidade profissional."Quem nunca diz não acaba construindo a imagem da pessoa sempre disponível, que renega o próprio trabalho para ajudar o outro. A primeira vista, parece louvável, mas o mais provável é que essa pessoa não consiga administrar todas as obrigações", pondera Bernardete.
Como quando você é criança e simplesmente diz não à comida que a mamãe lhe dá, o que você costumava ouvir? Não diga que não gosta se nunca experimentou, e é por aí também, claro, com a maturidade temos o discernimento de dizer não aquilo que sabemos que faz mal, mas aquilo que não conhecemos, dê a oportunidade de conhecer, e aquilo que simplesmente você não quer, diga não, aprenda a dizer não, sua sinceridade será a melhor maneira de conquistar a confiança em alguém, e de mostrar quem você realmente é, e assim ter pessoas que gostam de você mesmo, sem máscaras.
Certa vez ouvi dizer que o caminho do sucesso ninguém ensina, mas o do fracasso é agradar a todos. Aprenda dizer não quando for necessário. Tenha claro o que quer da vida e ficará mais fácil recusar o que não lhe interessa. Se você não sabe onde pretende chegar, poderá ser encaminhado para qualquer lugar. Quando você souber com clareza o que quer, muitas oportunidades serão reveladas e então terá condições de escolher as melhores e nesta hora terá que aprender a falar não quando receber uma proposta que esteja fora dos seus propósitos.
Certa vez ouvi dizer que o caminho do sucesso ninguém ensina, mas o do fracasso é agradar a todos. Aprenda dizer não quando for necessário. Tenha claro o que quer da vida e ficará mais fácil recusar o que não lhe interessa.