Ouso escrever.

The end is just a new beginning. So help me God and keep me step fast.

A FILOSOFIA E A MISSÃO DESTE BLOG INCLUI A DIFUSÃO DA CULTURA E A UTILIDADE PÚBLICA.

"Cada pessoa, por si só, promove a sua indispensável transformação interna, transmutando o pesado chumbo do seu emocional, no ouro reluzente da Evolução Mental."

"Ninguém é igual a ninguém. Todo o ser humano é um estranho ímpar." (Carlos Drummond de Andrade)

Fé Esperança Caridade

Fé Esperança Caridade
Fé Esperança Caridade - Virtudes chamadas teologais porque têm a Deus por objeto de modo imediato. Pela fé nós aderimos ao que Ele revelou; pela esperança tendemos a Deus apoiando-nos em seu socorro para chegar a possuí-Lo um dia e vê-Lo face a face; pela caridade amamos a Deus sobrenaturalmente mais do que a nós mesmos. A minha Fé não é achar que Deus fará o que eu quero, mas basea-se na certeza de que Ele fará por mim tudo o que preciso.

Filiado a International Writers Association

Meus livros são minha essência e a minha terapia ocupacional.
CRÉDITO DE IMAGENS
Algumas obtidas na internet e formatadas com programas "freeware".


ALGUNS LIVROS DE MINHA AUTORIA.

ALGUNS LIVROS DE MINHA AUTORIA.
ALGUNS LIVROS DE MINHA AUTORIA - DOWNLOAD? POR FAVOR, CLIQUE NO TÍTULO.

O brasão


sexta-feira, 13 de novembro de 2009

O DOCE LADO DA INVEJA

Nas palavras de Marilyn Monroe:
- "Se você não consegue lidar com o meu pior, não merece meu melhor".
Nas palavras de Dunga - Técnico da Seleção Brasileira de Futebol:
- "Não pisem no meu calo".
◄◄◄-►►►
Dito isto, transcrevo a crônica publicada na Revista RIO SPORT - ANO 03#10 ago.NOV.09. Por Fernanda Mello - autora do livro Princesa de rua. Neutra Editora.

O DOCE LADO DA INVEJA
Não há como fugir: em alguma hora, a grama do vizinho é – e sempre será – mais verde. Não adianta termos o que precisamos. Estamos sempre na busca de mais. Não importa se o plano não nos cabe. Não interessa se o projeto não nos trouxer a menor alegria no final.

A verdade é que sem autoconhecimento e sem simplicidade, a vida pode parecer pequena demais diante de tanto sonho. E o sentimento que fica? Uma insatisfação ali, uma inveja que volta e meia a gente tenta esconder. E a gente jura, de pé junto, que não sente nada de ruim no peito.

Afinal, crescemos com a ideia de que tudo isso é feio. Muito feio. É, concordo que a inveja é um sentimento vagabundo. Mas, se prestarmos atenção, é possível transformar o tal pecado em algo bem mais proveitoso. Quer ver só? Sentiu um incômodo ao saber que sua amiga foi promovida e ganhou um aumento inacreditável? Bom, pra começar, sorria. De coração. Recicle o sentimento dentro de você. Comemore com ela, pegue-a como exemplo e transforme aquela invejazinha em pura fonte de inspiração. Mas, entenda uma coisa: a ordem não é copiar ninguém. (Afinal, onde está sua personalidade?). Encontre seu estilo, seu jeito de lidar com a vida, suas próprias limitações. Descubra-se. Aceite-se. E mãos à obra!
Eu, por exemplo, invejo deliciosamente a escritora Adélia Prado. Cada frase dela é, para mim, um abalo no meu possível orgulho, um aviso de que eu ainda não estou preparada, um ensinamento contínuo de que – sim! Podemos ser melhores a cada linha.

Pois bem. Era isso o que eu queria dizer em tempos de muitos pecados e ligeiras confissões. Sentimentos pouco nobres habitam em todos nós e não há como fugir disso. O importante é o que iremos fazer com eles. E o que eles poderão fazer com a gente (Se deixarmos).