Ouso escrever.

The end is just a new beginning. So help me God and keep me step fast.

A FILOSOFIA E A MISSÃO DESTE BLOG INCLUI A DIFUSÃO DA CULTURA E A UTILIDADE PÚBLICA.

"Cada pessoa, por si só, promove a sua indispensável transformação interna, transmutando o pesado chumbo do seu emocional, no ouro reluzente da Evolução Mental."

"Ninguém é igual a ninguém. Todo o ser humano é um estranho ímpar." (Carlos Drummond de Andrade)

Fé Esperança Caridade

Fé Esperança Caridade
Fé Esperança Caridade - Virtudes chamadas teologais porque têm a Deus por objeto de modo imediato. Pela fé nós aderimos ao que Ele revelou; pela esperança tendemos a Deus apoiando-nos em seu socorro para chegar a possuí-Lo um dia e vê-Lo face a face; pela caridade amamos a Deus sobrenaturalmente mais do que a nós mesmos. A minha Fé não é achar que Deus fará o que eu quero, mas basea-se na certeza de que Ele fará por mim tudo o que preciso.

Filiado a International Writers Association

Meus livros são minha essência e a minha terapia ocupacional.
CRÉDITO DE IMAGENS
Algumas obtidas na internet e formatadas com programas "freeware".


ALGUNS LIVROS DE MINHA AUTORIA.

ALGUNS LIVROS DE MINHA AUTORIA.
ALGUNS LIVROS DE MINHA AUTORIA - DOWNLOAD? POR FAVOR, CLIQUE NO TÍTULO.

O brasão


terça-feira, 15 de dezembro de 2009

MEIO AMBIENTE

No momento em que o Bella Center é palco de reuniões para discutir as mudanças climáticas, a COP 15 ou melhor a 15ª Conferência das Partes sobre o Clima, com direito a algumas manifestações contrárias, constata-se que, em 2009, 95% do total das mortes por desastres naturais tiveram origem em eventos climáticos. Portanto, direta ou indiretamente, ligados a questão ambiental. Questão ambiental que está cada vez mais presente no viver da humanidade.

O atual sistema de valoração, infelizmente, propicia modelos de desenvolvimento que são insustentáveis.





Independente da orientação teórica e/ou política que se adote, a ética ecológica é a mola reflexiva que permitirá, mesmo inseridos em uma cultura consumista, individualista, passemos a questionar essa própria cultura.

No trato com o MEIO AMBIENTE devemos buscar ações que relacionem - o ser humano, a natureza e o universo - afinal os recursos naturais são finitos e o principal responsável pela degradação é o SER HUMANO. Não podemos perder de vista a importância de formar cidadãos cada vez mais conscientes e comprometidos com a defesa da VIDA.