Ouso escrever.

The end is just a new beginning. So help me God and keep me step fast.

A FILOSOFIA E A MISSÃO DESTE BLOG INCLUI A DIFUSÃO DA CULTURA E A UTILIDADE PÚBLICA.

"Cada pessoa, por si só, promove a sua indispensável transformação interna, transmutando o pesado chumbo do seu emocional, no ouro reluzente da Evolução Mental."

"Ninguém é igual a ninguém. Todo o ser humano é um estranho ímpar." (Carlos Drummond de Andrade)

Fé Esperança Caridade

Fé Esperança Caridade
Fé Esperança Caridade - Virtudes chamadas teologais porque têm a Deus por objeto de modo imediato. Pela fé nós aderimos ao que Ele revelou; pela esperança tendemos a Deus apoiando-nos em seu socorro para chegar a possuí-Lo um dia e vê-Lo face a face; pela caridade amamos a Deus sobrenaturalmente mais do que a nós mesmos. A minha Fé não é achar que Deus fará o que eu quero, mas basea-se na certeza de que Ele fará por mim tudo o que preciso.

Filiado a International Writers Association

Meus livros são minha essência e a minha terapia ocupacional.
CRÉDITO DE IMAGENS
Algumas obtidas na internet e formatadas com programas "freeware".


ALGUNS LIVROS DE MINHA AUTORIA.

ALGUNS LIVROS DE MINHA AUTORIA.
ALGUNS LIVROS DE MINHA AUTORIA - DOWNLOAD? POR FAVOR, CLIQUE NO TÍTULO.

O brasão


sábado, 20 de fevereiro de 2010

O 25.000º ACESSO...

Constatei que em 10/01/2010 ocorreu o 25.000º clique neste meu blog. O primeiro agradecimento é feito a Ele por eu estar vivo, acordado e energizado. O segundo agradecimento é para todos aqueles que tornaram possível atingir tal registro e com eles compartilho o júbilo.
Confesso que às vezes fico surpreso quando verifico no painel do "Flag Counter" a origem dos computadores que visitaram este despretencioso blog.
A diferença das duas datas resultou numa sequência do numeral 2 (dois). Pitágoras, matemático e místico grego disse que: "O mundo é construído sobre o poder dos números". Na obra chamada Filosofia Ocultista editada em 1533, encontramos o significado dos números:
2 - É o número do contraste e das coisas que se opõem, como o preto e o branco. Simboliza o equilíbrio conseguido pela divisão de forças positivas e negativas.
No ano de tornar-me um septuagenário e vivendo num mundo mais tecnológico do que humanista: - Compreender este mundo. Saber o meu lugar neste mundo. Fazer certas escolhas que não são fáceis, mas absolutamente necessárias é um grande desafio. Mas, ao fazer a "escolha" o importante é o "por que". Afinal o "porque" determina a motivação, é o que permitirá continuar mesmo quando as coisas ficarem difícies... Se tomarmos uma resolução porque todo mundo o faz, ou se for uma resolução porque as chances de sucesso é grande, é porque não estamos realmente motivados para mantê-la. E se não a mantemos, talvez estejamos iniciando um momento de baixa auto-estima, neste caso, as chances são de que isso não vai nos fazer/trazer nenhum bem. Assim, a fim de fazer uma boa escolha, é importante como e por que nós decidimos, não importando o que os outros "pensem ou queiram que sejamos!"
Obrigado! Obrigado mesmo aos internautas que visitaram e visitam este blog.
Sejam felizes!
Respeite os sentimentos e, por derradeiro, permita que a intuição dirija um pouco.