Sou mais um entre tantos...

Sou mais um entre tantos...
#FocoForçaeFé
A FILOSOFIA E A MISSÃO DESTE BLOG INCLUI A DIFUSÃO DA CULTURA E A UTILIDADE PÚBLICA.

"Cada pessoa, por si só, promove a sua indispensável transformação interna, transmutando o pesado chumbo do seu emocional, no ouro reluzente da Evolução Mental."

"Considere como é difícil modificar a si mesmo e você entenderá quão pouca chance tem ao tentar modificar outras pessoas." - Jacob M. Braude

"Seja em você a mudança que quer para o mundo" - Ghandi´

Aos preconceituosos e aos piadistas, sugiro que olhem para si mesmos antes de julgarem os outros... Quem aponta um dedo para alguém, aponta três para si mesmo.


Fé Esperança Caridade

Fé Esperança Caridade

Fé Esperança Caridade

Fé Esperança Caridade
Fé Esperança Caridade - Virtudes chamadas teologais porque têm a Deus por objeto de modo imediato. Pela fé nós aderimos ao que Ele revelou; pela esperança tendemos a Deus apoiando-nos em seu socorro para chegar a possuí-Lo um dia e vê-Lo face a face; pela caridade amamos a Deus sobrenaturalmente mais do que a nós mesmos. A minha Fé não é achar que Deus fará o que eu quero, mas basea-se na certeza de que Ele fará por mim tudo o que preciso.

Fé Esperança Caridade

Fé Esperança Caridade

Verbete Wikipédia

Verbete Wikipédia
Verbete Wikipédia

O BRASÃO

O BRASÃO
Visite o blog do Barão de Burity clicando no Brasão.
Meus livros são minha essência.

DOWNLOAD LIVRO DE MINHA AUTORIA.

DOWNLOAD LIVRO DE MINHA AUTORIA.
DOWNLOAD LIVRO DE MINHA AUTORIA - POR FAVOR, CLIQUE NO TÍTULO ABAIXO...
CRÉDITO DE IMAGENS
Algumas obtidas na internet e alteradas com programa de edição de imagem.

PARA MEDITAR...

"OS HOMENS PASSAM, A OBRA PERMANECE!"

"GARIMPANDO AMIZADES:
PERDI MUITOS DIAMANTES ENQUANTO OCUPADO GARIMPAVA NO MEIO DE FALSAS PEDRAS PRECIOSAS."

"NÃO ME IMPORTO COM O QUE OS OUTROS PENSAM DE MIM. IMPORTO-ME COM O QUE EU PENSO E COM O QUE FAÇO. EIS UMA DAS CARACTERÍSTICAS DO MEU CARÁTER."

"NINGUÉM É OBRIGADO A GOSTAR DE ALGUÉM, MAS EXISTE UMA COISA QUE SE CHAMA: RESPEITO!"
Nunca sabemos onde a vida nos levará. Tropeços e valores. Reviravoltas. Ficamos surpresos... Às vezes, no caminho um pensamento nos faz dizer: -"Este é o pior momento da minha vida". Mas quer saber ? No final do caminho, das diversidades mais difíceis, o que não nos mata - nos torna mais forte.
Agora as diversidades não importam. Eis o dilema! A vida é uma jornada e não um aleatório destino. Egresso da Baixada Fluminense... Ex-Marujo...
De bem com a vida - acordado e energizado - faço do escrever a minha terapia ocupacional.
Acima de tudo agradeço a Deus por tudo que tenho e sou. Não há como renegar as minhas origens. Quem renega as suas origens, nega a si mesmo.
Servir à Marinha:
Uma visão!
Um sonho!
Uma vida!


terça-feira, 9 de março de 2010

ESSAS MULHERES MARAVILHOSAS

Ao ensejo do Dia Internacional da Mulher, transcrevo o texto recebido, por mensagem eletrônica, remetida por Eduardo G. Souza GM do GOB-RJ
Sent: Monday, March 08, 2010 3:52 PM
To: palacio_lavradio@yahoogrupos.com.br
Subject: "Essas Mulheres Maravilhosas".

"Essas Mulheres Maravilhosas"
Esta é a data de celebrar a vida – o Dia Internacional da Mulher – mas também de recordar as realizações de mulheres que vivem ou trabalham na nossa Sociedade, e também das mulheres que participaram da construção de nossa história, que abriram um caminho para nós.

Este é para todas as mulheres - das mais comuns as mais destacadas – um dia para comemorar o bem extraordinário que eles fazem ao mundo e a nossas vidas.

Nossa idéia inicial era capturar histórias e fatos, e reunidos apresentá-los para de uma maneira emocionante marcar essa data tão significativa e marcante. Ela nasceu quando ouvimos dois Irmãos conversando, eles estavam falando orgulhosamente sobre o que suas mães e avós tinham feito, e o impacto que elas fizeram em suas famílias, amigos, colegas e, em verdade, na Sociedade.

Então concluímos que para reuni-los seria necessária uma grande biblioteca de fotografias, documentos e recordações, sobre as mulheres que durante os últimos anos marcaram de forma indelével a história da Humanidade. Histórias têm abundantes, algumas muito bem registradas, de mulheres que viveram e "vivem" para edificar uma Sociedade mais justa, mais fraterna, mais humana, são reminiscências capturadas com uma simples vista nos momentos mais marcantes da história da Humanidade.

Fizemos este pequeno texto, impossibilitados de apresentar nesse pouco espaço todo o grandioso trabalho realizado pelas Mulheres, mas os episódios estão disponíveis para todos, através das escolas, bibliotecas, em outros locais públicos de informação, mas acima de tudo em um local muito mais importante, em nossa Memória.

Elas são uma fonte fantástica de vida, amor, força e realizações, suas vidas e seu trabalho são um verdadeiro legado para todas as gerações futuras.

Neste texto eu esforcei-me para descrever nossa gratidão a elas, mas parece que eu falhei.

No fim ficou a sensação de que eu não tive capacidade bastante para descrever suas dificuldades, dar-lhes o crédito merecido ou expressar o nosso agradecimento verdadeiro.

Eu tentei falar sobre essas mulheres que montam guarda em nossa vida, nos apóiam, nos encorajam e reforçam o espírito de luta que nos sustenta. Nossas esposas, mães, avós, tias, irmãs, filhas e tantas outras mulheres maravilhosas e fortes que eu não posso nem começar a nomear.

Certamente falhei, mas, sem outro recurso, finalizo buscando palavras que possam externar o que está em nosso coração – e Deus criou a Mulher para dar Vida ao Homem, e ensiná-lo a trilhar o caminho do AMOR e da PAZ! Que Deus abençoe e guarde essas "Nossas Maravilhosas Mulheres".