Sou mais um entre tantos...

Sou mais um entre tantos...
A FILOSOFIA E A MISSÃO DESTE BLOG INCLUI A DIFUSÃO DA CULTURA E A UTILIDADE PÚBLICA.

"Cada pessoa, por si só, promove a sua indispensável transformação interna, transmutando o pesado chumbo do seu emocional, no ouro reluzente da Evolução Mental."

Fé Esperança Caridade

Fé Esperança Caridade
Fé Esperança Caridade - Virtudes chamadas teologais porque têm a Deus por objeto de modo imediato. Pela fé nós aderimos ao que Ele revelou; pela esperança tendemos a Deus apoiando-nos em seu socorro para chegar a possuí-Lo um dia e vê-Lo face a face; pela caridade amamos a Deus sobrenaturalmente mais do que a nós mesmos. A minha Fé não é achar que Deus fará o que eu quero, mas basea-se na certeza de que Ele fará por mim tudo o que preciso.

Verbete Wikipédia

Verbete Wikipédia
Verbete Wikipédia

O BRASÃO

O BRASÃO
Visite o blog do Barão de Burity clicando no Brasão.
Meus livros são minha essência.

ALGUNS LIVROS DE MINHA AUTORIA.

ALGUNS LIVROS DE MINHA AUTORIA.
ALGUNS LIVROS DE MINHA AUTORIA - DOWNLOAD? POR FAVOR, CLIQUE NO TÍTULO.
CRÉDITO DE IMAGENS
Algumas obtidas na internet e formatadas com programas "freeware".


As pessoas passam, as obra permanecem. Ninguém é obrigado a gostar de alguém, mas existe uma coisa que se chama: respeito. Nunca sabemos onde a vida nos levará. Tropeços... Valores... Reviravoltas... No final do caminho, as diversidades mais difíceis, não nos matam - nos tornam mais forte.
Estou de bem com a vida... Faço do escrever a minha terapia ocupacional e dedilho os primeiros acordes em teclado Yamaha.
Acima de tudo agradeço a Deus por tudo que tenho e sou.

domingo, 11 de abril de 2010

ASSISTA ATÉ O FIM...

FRANGO À LA CARTE

Um curta-metragem de 2006 que nos fala de fome. Fome que grassa pelo mundo, das gritantes desigualdades sociais. Que demonstra o desperdício de alimentos.
O filme mostra o paradoxo. No primeiro momento causa desagradável impressão, incomoda e irrita os sentimentos. Mas é uma história verdadeira. É bem-vindo por mostrar uma realidade que muitas pessoas teimam desconhecer. É um paradoxo, que choca, agride a realidade, razão pela qual é bem-vindo para reflexão sobre o assunto.

Triste estatística:
* Milhões de pessoas desnutridas no mundo, mais de um bilhão passando fome.
* Dezenas de milhares de crianças morrem de fome a cada dia.
* Dezenas de milhões a cada ano.
* Crianças dos países em desenvolvimento apresentam atraso no crescimento físico e intelectual. * Outros bilhões de pessoas no mundo não dispõe de água potável.
* Expressivo percentual das mulheres dos países em desenvolvimento são anêmicas e encontram-se abaixo do peso.
* A cada dia, dezenas de milhares de pessoas começam a passar fome ao redor do mundo.
* O Brasil não está fora desta realidade: tem mais de 15 milhões de crianças desnutridas e muitos menores de cinco anos sofrem de anemia crônica.

Dizia John Kennedy, Presidente dos Estados Unidos, morto em 1963:
Um país só é plenamente respeitado se cuidar com a mesma atenção de suas minorias importantíssimas: as crianças, as mulheres e as pessoas idosas.