Ouso escrever.

The end is just a new beginning. So help me God and keep me step fast.

A FILOSOFIA E A MISSÃO DESTE BLOG INCLUI A DIFUSÃO DA CULTURA E A UTILIDADE PÚBLICA.

"Cada pessoa, por si só, promove a sua indispensável transformação interna, transmutando o pesado chumbo do seu emocional, no ouro reluzente da Evolução Mental."

"Ninguém é igual a ninguém. Todo o ser humano é um estranho ímpar." (Carlos Drummond de Andrade)

Fé Esperança Caridade

Fé Esperança Caridade
Fé Esperança Caridade - Virtudes chamadas teologais porque têm a Deus por objeto de modo imediato. Pela fé nós aderimos ao que Ele revelou; pela esperança tendemos a Deus apoiando-nos em seu socorro para chegar a possuí-Lo um dia e vê-Lo face a face; pela caridade amamos a Deus sobrenaturalmente mais do que a nós mesmos. A minha Fé não é achar que Deus fará o que eu quero, mas basea-se na certeza de que Ele fará por mim tudo o que preciso.

Filiado a International Writers Association

Meus livros são minha essência e a minha terapia ocupacional.
CRÉDITO DE IMAGENS
Algumas obtidas na internet e formatadas com programas "freeware".


ALGUNS LIVROS DE MINHA AUTORIA.

ALGUNS LIVROS DE MINHA AUTORIA.
ALGUNS LIVROS DE MINHA AUTORIA - DOWNLOAD? POR FAVOR, CLIQUE NO TÍTULO.

O brasão


sexta-feira, 14 de maio de 2010

LOUCURAS DA VIDA...

A sociedade quer definir o que é certo.
Algumas loucuras da vida:
- é instituir que todos têm de ter sucesso, como se ele não tivesse significados individuais.
- você tem de estar feliz todos os dias.
- você tem que comprar tudo o que puder.
O resultado é um incontrolável consumismo.
Por fim, a loucura:
Você tem de fazer as coisas do jeito certo. Por acaso, existe o jeito certo? Qual é o jeito certo? Defina-o antes que eu o faça. Por exemplo, para fazer isto - faça o seguinte. Para fazer aquilo faça o seguinte... Afinal cada um é cada um... cada um reage e interage de difentes maneiras em iguais situações. Nós humanos não somos passíveis de "Manual Técnico ou de Instruções". Cada um tem um caminho único e próprio para se fazer as coisas. As metas são interessantes para o sucesso, mas não para a felicidade.

Felicidade não é uma meta, mas um estado de espírito.

Tem gente que diz que não será feliz enquanto não casar, enquanto outros se dizem infelizes justamente por causa do casamento.

Você pode ser feliz tomando sorvete, ficando em casa com a família ou com amigos verdadeiros, levando os filhos para brincar ou indo à praia ou ao cinema. Necessariamente, ter dinheiro não é sinal de felicidade.

Na hora da morte, a maioria diz: Doutor, não me deixe morrer.
"Eu me sacrifiquei a vida inteira, agora eu quero aproveitá-la e ser feliz".

O interessante é que poucos na hora da morte dizem: - Se arrepender por não ter aplicado o dinheiro em imóveis ou ações, mas sim de ter esperado muito tempo ou perdido várias oportunidades para aproveitar a vida.

Qual a moral da presente narrativa: - Mostrar que a felicidade é feita, também, de pequenas coisas.