Sou mais um entre tantos...

Sou mais um entre tantos...
#FocoForçaeFé
A FILOSOFIA E A MISSÃO DESTE BLOG INCLUI A DIFUSÃO DA CULTURA E A UTILIDADE PÚBLICA.

"Cada pessoa, por si só, promove a sua indispensável transformação interna, transmutando o pesado chumbo do seu emocional, no ouro reluzente da Evolução Mental."

"Considere como é difícil modificar a si mesmo e você entenderá quão pouca chance tem ao tentar modificar outras pessoas." - Jacob M. Braude

"Seja em você a mudança que quer para o mundo" - Ghandi´

Aos preconceituosos e aos piadistas, sugiro que olhem para si mesmos antes de julgarem os outros... Quem aponta um dedo para alguém, aponta três para si mesmo.


Fé Esperança Caridade

Fé Esperança Caridade

Fé Esperança Caridade

Fé Esperança Caridade
Fé Esperança Caridade - Virtudes chamadas teologais porque têm a Deus por objeto de modo imediato. Pela fé nós aderimos ao que Ele revelou; pela esperança tendemos a Deus apoiando-nos em seu socorro para chegar a possuí-Lo um dia e vê-Lo face a face; pela caridade amamos a Deus sobrenaturalmente mais do que a nós mesmos. A minha Fé não é achar que Deus fará o que eu quero, mas basea-se na certeza de que Ele fará por mim tudo o que preciso.

Fé Esperança Caridade

Fé Esperança Caridade

Verbete Wikipédia

Verbete Wikipédia
Verbete Wikipédia

O BRASÃO

O BRASÃO
Visite o blog do Barão de Burity clicando no Brasão.
Meus livros são minha essência.

DOWNLOAD LIVRO DE MINHA AUTORIA.

DOWNLOAD LIVRO DE MINHA AUTORIA.
DOWNLOAD LIVRO DE MINHA AUTORIA - POR FAVOR, CLIQUE NO TÍTULO ABAIXO...
CRÉDITO DE IMAGENS
Algumas obtidas na internet e alteradas com programa de edição de imagem.

PARA MEDITAR...

"OS HOMENS PASSAM, A OBRA PERMANECE!"

"GARIMPANDO AMIZADES:
PERDI MUITOS DIAMANTES ENQUANTO OCUPADO GARIMPAVA NO MEIO DE FALSAS PEDRAS PRECIOSAS."

"NÃO ME IMPORTO COM O QUE OS OUTROS PENSAM DE MIM. IMPORTO-ME COM O QUE EU PENSO E COM O QUE FAÇO. EIS UMA DAS CARACTERÍSTICAS DO MEU CARÁTER."

"NINGUÉM É OBRIGADO A GOSTAR DE ALGUÉM, MAS EXISTE UMA COISA QUE SE CHAMA: RESPEITO!"
Nunca sabemos onde a vida nos levará. Tropeços e valores. Reviravoltas. Ficamos surpresos... Às vezes, no caminho um pensamento nos faz dizer: -"Este é o pior momento da minha vida". Mas quer saber ? No final do caminho, das diversidades mais difíceis, o que não nos mata - nos torna mais forte.
Agora as diversidades não importam. Eis o dilema! A vida é uma jornada e não um aleatório destino. Egresso da Baixada Fluminense... Ex-Marujo...
De bem com a vida - acordado e energizado - faço do escrever a minha terapia ocupacional.
Acima de tudo agradeço a Deus por tudo que tenho e sou. Não há como renegar as minhas origens. Quem renega as suas origens, nega a si mesmo.
Servir à Marinha:
Uma visão!
Um sonho!
Uma vida!


quarta-feira, 22 de setembro de 2010

CRITICAR É FÁCIL...

O último quadrimestre do ano de 2010 tem sido pródigo de acontecimentos que bem retratam aonde chegou o ser humano.
Tudo tenho aceitado, acima de tudo, como rara oportunidade para transformação de mim mesmo.
Observo que alguns tripulantes da nave "vida na terra" dedicam muito tempo no criticar e no julgar. Gastam grande parte do tempo de suas vidas investindo no plantar infundadas futricas e fofocas. Tudo fazem à solapadamente e quando na internet usam o defectível Cco. Assim, semeiam a discórdia e esquecem que quem planta um dia colhe: - É a lei do retorno.
Nada mais correto que o ditado popular: - "Quem semeia ventos colhe tempestade". Se maltratamos as pessoas, se as odiamos, se as invejamos, não podemos cobrar coisa diversa daquilo que semeamos, pois tendo saldo negativo na balança de nossas ações, o resgate é inevitável na medida talionária. É a Lei da Reciprocidade, aquela que age em função da vontade Divina e não pergunta se a criatura ofensora é pobre, rica, tem alto cargo, qual a nacionalidade, se é branca ou de cor. Nem voando nas asas da aurora o ser humano escapa dessa inviolável e infalível lei, seja aqui ou no além.
Sem desviar-me do rumo, sem corromper a honestidade dos meus propósitos e sem perder o autocontrole, continuo o meu caminhar sem me deixar influenciar. Oriento minhas ações, gestos e até reações na certeza que nada estou fazendo para prejudicar a qualquer dos meus semelhantes. Em verdade, na maioria das vezes, estou sendo solidário, amigo e fraterno. Considero os acontecimentos deste quadrimestre "um grande aprendizado" no sentido de que não devo repelir, responder à altura pelo fato de produzirem "resgate de carma". Não posso e nem devo perder o foco das palavras de Francis Bacon:
"Ao vingar-se o homem consegue igualar-se ao inimigo; se desconsiderá-lo, é superior."
Considero tudo como simples obstáculos. Infelizmente, alguns companheiros de viagem esquecem que ao apontarem o dedo para mim, existem três para eles virados
As críticas podem ser construtivas ou destrutivas. Fácil de fazê-las. É muito fácil dizer que errei ou que deixei um "furo", que algo não está bom, mas fazer melhor é que são elas.
Ninguém é detentor da verdade absoluta. É bom não esquecermos que os defeitos apontados, talvez tenhamos os mesmos ou até outros mais graves.
Criticar é fácil... O difícil é ser eu! E, em determinadas ocasiões, até fazer melhor do que eu!

Moral da história:

"Nosso presente é fruto do nosso passado. Colheremos amanhã o fruto do que estamos plantando hoje. Vamos prestar atenção no tipo de semente que estamos plantando."