Sou mais um entre tantos...

Sou mais um entre tantos...
A FILOSOFIA E A MISSÃO DESTE BLOG INCLUI A DIFUSÃO DA CULTURA E A UTILIDADE PÚBLICA.

"Cada pessoa, por si só, promove a sua indispensável transformação interna, transmutando o pesado chumbo do seu emocional, no ouro reluzente da Evolução Mental."

Fé Esperança Caridade

Fé Esperança Caridade
Fé Esperança Caridade - Virtudes chamadas teologais porque têm a Deus por objeto de modo imediato. Pela fé nós aderimos ao que Ele revelou; pela esperança tendemos a Deus apoiando-nos em seu socorro para chegar a possuí-Lo um dia e vê-Lo face a face; pela caridade amamos a Deus sobrenaturalmente mais do que a nós mesmos. A minha Fé não é achar que Deus fará o que eu quero, mas basea-se na certeza de que Ele fará por mim tudo o que preciso.

Verbete Wikipédia

Verbete Wikipédia
Verbete Wikipédia

O BRASÃO

O BRASÃO
Visite o blog do Barão de Burity clicando no Brasão.
Meus livros são minha essência.

ALGUNS LIVROS DE MINHA AUTORIA.

ALGUNS LIVROS DE MINHA AUTORIA.
ALGUNS LIVROS DE MINHA AUTORIA - DOWNLOAD? POR FAVOR, CLIQUE NO TÍTULO.
CRÉDITO DE IMAGENS
Algumas obtidas na internet e formatadas com programas "freeware".


As pessoas passam, as obra permanecem. Ninguém é obrigado a gostar de alguém, mas existe uma coisa que se chama: respeito. Nunca sabemos onde a vida nos levará. Tropeços... Valores... Reviravoltas... No final do caminho, as diversidades mais difíceis, não nos matam - nos tornam mais forte.
Estou de bem com a vida... Faço do escrever a minha terapia ocupacional.
Acima de tudo agradeço a Deus por tudo que tenho e sou. Não há como renegar as minhas origens.
Servir à Marinha:
Uma visão!
Um sonho!
Uma vida!



segunda-feira, 20 de setembro de 2010

PARABÉNS ALB-MARIANA


ACADEMIA DE LETRAS DO BRASIL-MARIANA (ALB-MARIANA) ASSINA PROTOCOLO DE COOPERAÇÃO COM A ACADEMIA DE LETRAS E ARTES (PORTUGAL)

No dia 25 de agosto de 2010, a Academia de Letras do Brasil-Mariana, com sede em Mariana, Estado de Minas Gerais, Brasil, representada pela Presidente Fundadora, Dra. Andreia Aparecida Silva Donadon Leal, assinou protocolo de cooperação com a Academia de Letras e Artes (ALA- Portugal), com sede na Avenida da Castelhana, Monte Estoril, Portugal, representada pelo Presidente Doutor António de Sousa Lara (Presidente da Universidade de Ciências Sociais e Políticas de Lisboa).
O protocolo de cooperação entre as entidades pretende difundir, incrementar e consolidar os laços de colaboração nos domínios das respectivas áreas acadêmicas e artísticas, bem como a pesquisa e o estudo das ciências, História e do patrimônio cultural comum dos dois países; desenvolver e fortalecer os sentimentos de amizade e cooperação que aproximam e unem os Brasileiros e Portugueses; intercambiar trabalhos literários, científicos e artísticos, nos respectivos domínios de atuação, com vista ao desenvolvimento e valorização do espólio comum e específicos das nações; realização de estudos e pesquisas que enriquecem o patrimônio cultural comum de Portugal e Brasil; incentivar a realização de clicos de estudos sobre as culturas peninsulares, sua influência no desenvolvimento cultural de cada País, e particularmente nos países de expressão portuguesa; organização de programas de ação diversas em favor de objetivos de intercâmbios e visitas mútuas, para conhecimento das realidades que envolvem a vida acadêmica em cada País.
A Academia de Letras e Artes (ALA) sugeriu a integração da Presidente Fundadora da ALB-Mariana, na Academia como Correspondente e indicação de mais dois Acadêmicos. Convidou também a artista mineira para participar de Exposições Coletivas na Galeria da Academia de Letras e Artes (Portugal).