Sou mais um entre tantos...

Sou mais um entre tantos...
A FILOSOFIA E A MISSÃO DESTE BLOG INCLUI A DIFUSÃO DA CULTURA E A UTILIDADE PÚBLICA.

"Cada pessoa, por si só, promove a sua indispensável transformação interna, transmutando o pesado chumbo do seu emocional, no ouro reluzente da Evolução Mental."

Fé Esperança Caridade

Fé Esperança Caridade
Fé Esperança Caridade - Virtudes chamadas teologais porque têm a Deus por objeto de modo imediato. Pela fé nós aderimos ao que Ele revelou; pela esperança tendemos a Deus apoiando-nos em seu socorro para chegar a possuí-Lo um dia e vê-Lo face a face; pela caridade amamos a Deus sobrenaturalmente mais do que a nós mesmos. A minha Fé não é achar que Deus fará o que eu quero, mas basea-se na certeza de que Ele fará por mim tudo o que preciso.

Verbete Wikipédia

Verbete Wikipédia
Verbete Wikipédia

O BRASÃO

O BRASÃO
Visite o blog do Barão de Burity clicando no Brasão.
Meus livros são minha essência.

ALGUNS LIVROS DE MINHA AUTORIA.

ALGUNS LIVROS DE MINHA AUTORIA.
ALGUNS LIVROS DE MINHA AUTORIA - DOWNLOAD? POR FAVOR, CLIQUE NO TÍTULO.
CRÉDITO DE IMAGENS
Algumas obtidas na internet e formatadas com programas "freeware".


As pessoas passam, as obra permanecem. Ninguém é obrigado a gostar de alguém, mas existe uma coisa que se chama: respeito. Nunca sabemos onde a vida nos levará. Tropeços... Valores... Reviravoltas... No final do caminho, as diversidades mais difíceis, não nos matam - nos tornam mais forte.
Estou de bem com a vida... Faço do escrever a minha terapia ocupacional.
Acima de tudo agradeço a Deus por tudo que tenho e sou. Não há como renegar as minhas origens.
Servir à Marinha:
Uma visão!
Um sonho!
Uma vida!



quinta-feira, 9 de setembro de 2010

PERDOAR...


"Se alguém não o compreende, perdoe, e siga em frente! Quanta gente espera de você apoio, compreensão e carinho! Se não o compreendem, não se importe. Caminhe para frente!
Perdoe e siga em frente, porque em todos os caminhos encontraremos sempre preciosas lições que nos farão crescer e progredir."

O texto acima é uma mensagem do livro: "Minutos de Sabedoria" de C. Torres Pastorino.

Eu, particularmente, reconheço que é difícil perdoar. Entregue ao Alto as quizilas, mágoas e ressentimentos. Devemos nos lembrar que não seremos elevados a um "estado superior" enquanto alimentarmos pensamentos de ódio, inveja, ciúme e vingança.

Segundo o dito popular: "Quem dá esquece". Nesta linha de raciocínio, acredito que o bom mesmo seja entregar o assunto Àquele que tudo vê... Muito embora quem levou nunca esqueça. A cobrança do Alto dificilmente virá para o ofendido ou agredido. Mesmo assim, temos que reconhecer: quando a relação de confiança se quebra, para a grande maioria dos seres humanos, fica difícil até perdoar.

Perdoar para o ser humano torna-se complexo quando analisado sob o aspecto do subjetivismo, onde pessoas há que estão sempre prevendo dores, pesares e ofensas cuja intenção ou ação nunca se realizam e, às vezes carecem de fundamento. Não podemos acreditar em Papai Noel e asseverar que a inveja, a calúnia, a fofoca não sejam o prato favorito no cotidiano de algumas pessoas.

Vale lembrar:
1º - que o ser humano ignorante não é aquele sem instrução é aquele que não conhece a si mesmo.
2º - que por mais alto que se coloque um ser humano sem educação ele será sempre um subalterno.

Perdoar? Sim. Mas, sempre sem o sentimento de culpa.