Fonte: http://www.blogger.com/about
O Blogger foi fundado por uma pequena empresa sediada em San Francisco chamada Pyra Labs em agosto de 1999. Isso foi durante o boom das ponto-com. Tipo de empresa financiada por capital de risco, regada a altas festas, com direito a partidas de futebol totó no saguão e cerveja de graça. (A não ser que fosse cerveja de graça dos outros.)
Três amigos que se sustentavam com tediosos projetos de Web para grandes empresas tentando entrar em grande estilo no cenário da Internet. A intenção original já sem tanta importância assim. Mas enquanto perseguiam o sonho criaram o Blogger, assim, sem planejar nada, e pensaram — Hum... isso até que é interessante.
O Blogger começou tímido e por fim decolou... Levantaram um aporte financeiro (mas continuavam uma pequena empresa). Foi quando a bolha ponto-com estourou. Sem dinheiro a aventura ficou menos divertida. Por pouco sobreviveram... Despedaçados é claro, mas pelo menos conseguindo manter o serviço o tempo todo (a maioria dos dias) e começaram a reconstruir tudo do zero.
Em 2002, as coisas estavam indo muito bem... Milhares de usuários, mas ainda não era o bastante. Então, algo inesperado aconteceu: o Google quis comprar. Isso mesmo, o Google.
Gostavam do Google . E eles, do Google, gostaram dos blogs. Ambos abertos ao diálogo. As conversas caíram como uma luva.
Agora, o blogger é uma equipe pequena (mas um pouco maior do que antes) que trabalha no Google e se dedica a ajudar as pessoas a ter voz na Internet e organizar as informações globais do ponto de vista pessoal. O que na verdade é o que sempre quisemos fazer.
Para obter mais informações sobre o Google, consulte o site google.com. (Esse site também é ótimo para fazer pesquisas.)