Sou mais um entre tantos...

Sou mais um entre tantos...
#FocoForçaeFé
A FILOSOFIA E A MISSÃO DESTE BLOG INCLUI A DIFUSÃO DA CULTURA E A UTILIDADE PÚBLICA.

"Cada pessoa, por si só, promove a sua indispensável transformação interna, transmutando o pesado chumbo do seu emocional, no ouro reluzente da Evolução Mental."

"Considere como é difícil modificar a si mesmo e você entenderá quão pouca chance tem ao tentar modificar outras pessoas." - Jacob M. Braude

"Seja em você a mudança que quer para o mundo" - Ghandi´

Aos preconceituosos e aos piadistas, sugiro que olhem para si mesmos antes de julgarem os outros... Quem aponta um dedo para alguém, aponta três para si mesmo.


Fé Esperança Caridade

Fé Esperança Caridade

Fé Esperança Caridade

Fé Esperança Caridade
Fé Esperança Caridade - Virtudes chamadas teologais porque têm a Deus por objeto de modo imediato. Pela fé nós aderimos ao que Ele revelou; pela esperança tendemos a Deus apoiando-nos em seu socorro para chegar a possuí-Lo um dia e vê-Lo face a face; pela caridade amamos a Deus sobrenaturalmente mais do que a nós mesmos. A minha Fé não é achar que Deus fará o que eu quero, mas basea-se na certeza de que Ele fará por mim tudo o que preciso.

Fé Esperança Caridade

Fé Esperança Caridade

Verbete Wikipédia

Verbete Wikipédia
Verbete Wikipédia

O BRASÃO

O BRASÃO
Visite o blog do Barão de Burity clicando no Brasão.
Meus livros são minha essência.

DOWNLOAD LIVRO DE MINHA AUTORIA.

DOWNLOAD LIVRO DE MINHA AUTORIA.
DOWNLOAD LIVRO DE MINHA AUTORIA - POR FAVOR, CLIQUE NO TÍTULO ABAIXO...
CRÉDITO DE IMAGENS
Algumas obtidas na internet e alteradas com programa de edição de imagem.

PARA MEDITAR...

"OS HOMENS PASSAM, A OBRA PERMANECE!"

"GARIMPANDO AMIZADES:
PERDI MUITOS DIAMANTES ENQUANTO OCUPADO GARIMPAVA NO MEIO DE FALSAS PEDRAS PRECIOSAS."

"NÃO ME IMPORTO COM O QUE OS OUTROS PENSAM DE MIM. IMPORTO-ME COM O QUE EU PENSO E COM O QUE FAÇO. EIS UMA DAS CARACTERÍSTICAS DO MEU CARÁTER."

"NINGUÉM É OBRIGADO A GOSTAR DE ALGUÉM, MAS EXISTE UMA COISA QUE SE CHAMA: RESPEITO!"
Nunca sabemos onde a vida nos levará. Tropeços e valores. Reviravoltas. Ficamos surpresos... Às vezes, no caminho um pensamento nos faz dizer: -"Este é o pior momento da minha vida". Mas quer saber ? No final do caminho, das diversidades mais difíceis, o que não nos mata - nos torna mais forte.
Agora as diversidades não importam. Eis o dilema! A vida é uma jornada e não um aleatório destino. Egresso da Baixada Fluminense... Ex-Marujo...
De bem com a vida - acordado e energizado - faço do escrever a minha terapia ocupacional.
Acima de tudo agradeço a Deus por tudo que tenho e sou. Não há como renegar as minhas origens. Quem renega as suas origens, nega a si mesmo.
Servir à Marinha:
Uma visão!
Um sonho!
Uma vida!


segunda-feira, 13 de junho de 2011

MAIS REFLEXIVO... VIVO, ACORDADO E ENERGIZADO.


Depois que ultrapassei a barreira dos 70 anos estou mais reflexivo... Os sentimentos de mágoa e rancor não têm espaço na minha maneira de ser. Acreditem!!!!!!!!!!!!! É passado.


Calma!!!!!!!!!!! Não me colocando em "redoma de vidro" - aquela peça reservada ao uso daqueles santificados - reconheço que terei muita coisa para prestar contas: - Na dualidade que existe, combati com gestos ou palavras; procurei ser autêntico, sincero e leal em meus propósitos, tive momentos de ilusão, desilusão e fraquezas, alegrias e tristezas. Tantos medos, tanta coisa travada, tanta rejeição, tantas coisas e dores difíceis de explicar... Ainda carrego, por dentro, farpas que nem Freud explica. Tive a humildade de pedir desculpas quando estava errado. Assumi atitudes ousadas: mudei e aprendi.

Para mim os verdadeiros dias de festa são queles em que venço uma tentação... Atiro para bem longe de mim o  medo, a maldade ou a inveja. Momentos houve em que me considerei um verdadeiro "desastrado" e apesar de, em determinadas ocasiões, ter enveredado por caminhos tortuosos, não me desviei do bom caminho.

Continuo não me rendendo a coasão e, não me submeto a constrangimento imposto que deponha contra meus princípios ou signifique coação moral ou pressão psicológica de qualquer natureza.  A minha resposta é o silêncio.

Em síntese a minha vida prossegue sem grandes oscilações na certeza de que o maior prêmio é a consciência tranquila do dever cumprido.


Sou grato a Deus por estar vivo, acordado e energizado.