Sou mais um entre tantos...

Sou mais um entre tantos...
A FILOSOFIA E A MISSÃO DESTE BLOG INCLUI A DIFUSÃO DA CULTURA E A UTILIDADE PÚBLICA.

"Cada pessoa, por si só, promove a sua indispensável transformação interna, transmutando o pesado chumbo do seu emocional, no ouro reluzente da Evolução Mental."

Fé Esperança Caridade

Fé Esperança Caridade
Fé Esperança Caridade - Virtudes chamadas teologais porque têm a Deus por objeto de modo imediato. Pela fé nós aderimos ao que Ele revelou; pela esperança tendemos a Deus apoiando-nos em seu socorro para chegar a possuí-Lo um dia e vê-Lo face a face; pela caridade amamos a Deus sobrenaturalmente mais do que a nós mesmos. A minha Fé não é achar que Deus fará o que eu quero, mas basea-se na certeza de que Ele fará por mim tudo o que preciso.

Verbete Wikipédia

Verbete Wikipédia
Verbete Wikipédia

O BRASÃO

O BRASÃO
Visite o blog do Barão de Burity clicando no Brasão.
Meus livros são minha essência.

ALGUNS LIVROS DE MINHA AUTORIA.

ALGUNS LIVROS DE MINHA AUTORIA.
ALGUNS LIVROS DE MINHA AUTORIA - DOWNLOAD? POR FAVOR, CLIQUE NO TÍTULO.
CRÉDITO DE IMAGENS
Algumas obtidas na internet e formatadas com programas "freeware".


As pessoas passam, as obra permanecem. Ninguém é obrigado a gostar de alguém, mas existe uma coisa que se chama: respeito. Nunca sabemos onde a vida nos levará. Tropeços... Valores... Reviravoltas... No final do caminho, as diversidades mais difíceis, não nos matam - nos tornam mais forte.
Estou de bem com a vida... Faço do escrever a minha terapia ocupacional e dedilho os primeiros acordes em teclado Yamaha.
Acima de tudo agradeço a Deus por tudo que tenho e sou.

sábado, 3 de setembro de 2011

O TEMPO É O SENHOR DA RAZÃO.

Cheguei à conclusão que não estou me  bandeando para lá ou para acolá conforme dito alhures. Entendi tratar-se de uma atitude provocativa. Consequentemente, a minha resposta foi um disfarçado sorriso acompanhado  do silêncio.

Entretanto, posteriormente, meditando sobre o fato. Consultando o dicionário para certificar-me do significado do vocábulo BANDEAR. Encontrei:

Bandear -  1  Mudar de banda, de lado, de opinião, de partido. [ta.: O vereador ameaçou bandear (-se) para a oposição: A família bandeou (-se) para a periferia.] [int.: Quando se sentia ameaçado, bandeava (-se).]
  2  Agitar ou mover-se para uma e outra banda; balancear(-se), oscilar. [td.: bandear uma bandeira.] [int.: Sentiu-se tonto, bandeou e caiu.]
  3  Fazer pender, inclinar, cair para a banda, para o lado. [td.: O vendaval bandeou as árvores.]

v.td.
  1  Juntar(-se) em bando; ABANDAR(-SE); ABANDEAR(-SE): Bandeou comparsas para luta

Será que estou me bandeando. Claro que não! Mas, tendo que conviver com as pessoas invejosas e, principalmente, com aquelas que usando de argumentos/subterfúgios duvidosos tentam a mim imputar atitudes que estão longe da maneira com que  na vida procuro me posicionei: - Não me submeto a atitudes arbitrárias ou autoritárias. Cheguei à conclusão que o agente ao usar a palavra BANDEAR foi infeliz  no emprego do verbo, se visto de maneira vernácula. Se a ideia foi provocar-me para que eu tivesse uma reação explosiva. Lamento  ter decepcionado.

Hoje, mais do que ontem cheguei à conclusão de que cada um só dá aquilo que tem. Com isto não estou tentanto travestir de santinho ou tentando obter morada em redoma de vidro. Definitivamente, não vou gastar minhas forças  respondendo a todas as provocações e insinuações. Foi-se o tempo em que está era a minha tônica.
Portanto, xô! sandices... 
Independente do tempo, local ou espaço. Acredito que o tempo é o senhor da razão.

Deixando de lado a ironia, o tempo, também, destrói os mais fortes alicerces... Vejamos o que o tempo fez com tantos outros valores e costumes. Muito embora, sendo a favor da renovação e evolução; impossível deixar de admitir que em alguns pontos o tempo destrói o que é bom.

Oh! Tempo soturno cocheiro... 
Como tenho saudades do tempo do simples e descomplicado.
Tempo do temor a Deus.
 Tempo do respeito.
Tempo da família. 

Mesmo admitindo que o tempo seja o senhor da razão... o tempo por muitas vez é um carrasco.