Cheguei à conclusão que não estou me bandeando para lá ou para acolá conforme dito alhures. Entendi tratar-se de uma atitude provocativa. Consequentemente, a minha resposta foi um disfarçado sorriso acompanhado do silêncio.
Entretanto, posteriormente, meditando sobre o fato. Consultando o dicionário para certificar-me do significado do vocábulo BANDEAR. Encontrei:
Bandear - 1 Mudar de banda, de lado, de opinião, de partido. [ta.: O vereador ameaçou bandear (-se) para a oposição: A família bandeou (-se) para a periferia.] [int.: Quando se sentia ameaçado, bandeava (-se).]
2 Agitar ou mover-se para uma e outra banda; balancear(-se), oscilar. [td.: bandear uma bandeira.] [int.: Sentiu-se tonto, bandeou e caiu.]
3 Fazer pender, inclinar, cair para a banda, para o lado. [td.: O vendaval bandeou as árvores.]
v.td.
1 Juntar(-se) em bando; ABANDAR(-SE); ABANDEAR(-SE): Bandeou comparsas para luta
Será que estou me bandeando. Claro que não! Mas, tendo que conviver com as pessoas invejosas e, principalmente, com aquelas que usando de argumentos/subterfúgios duvidosos tentam a mim imputar atitudes que estão longe da maneira com que na vida procuro me posicionei: - Não me submeto a atitudes arbitrárias ou autoritárias. Cheguei à conclusão que o agente ao usar a palavra BANDEAR foi infeliz no emprego do verbo, se visto de maneira vernácula. Se a ideia foi provocar-me para que eu tivesse uma reação explosiva. Lamento ter decepcionado.
Hoje, mais do que ontem cheguei à conclusão de que cada um só dá aquilo que tem. Com isto não estou tentanto travestir de santinho ou tentando obter morada em redoma de vidro. Definitivamente, não vou gastar minhas forças respondendo a todas as provocações e insinuações. Foi-se o tempo em que está era a minha tônica.
Portanto, xô! sandices...
Independente do tempo, local ou espaço. Acredito que o tempo é o senhor da razão.
Deixando de lado a ironia, o tempo, também, destrói os mais fortes alicerces... Vejamos o que o tempo fez com tantos outros valores e costumes. Muito embora, sendo a favor da renovação e evolução; impossível deixar de admitir que em alguns pontos o tempo destrói o que é bom.
Oh! Tempo soturno cocheiro...
Como tenho saudades do tempo do simples e descomplicado.
Tempo do temor a Deus.
Tempo do respeito.
Tempo da família.
Mesmo admitindo que o tempo seja o senhor da razão... o tempo por muitas vez é um carrasco.