Sou mais um entre tantos...

Sou mais um entre tantos...
A FILOSOFIA E A MISSÃO DESTE BLOG INCLUI A DIFUSÃO DA CULTURA E A UTILIDADE PÚBLICA.

"Cada pessoa, por si só, promove a sua indispensável transformação interna, transmutando o pesado chumbo do seu emocional, no ouro reluzente da Evolução Mental."

Fé Esperança Caridade

Fé Esperança Caridade
Fé Esperança Caridade - Virtudes chamadas teologais porque têm a Deus por objeto de modo imediato. Pela fé nós aderimos ao que Ele revelou; pela esperança tendemos a Deus apoiando-nos em seu socorro para chegar a possuí-Lo um dia e vê-Lo face a face; pela caridade amamos a Deus sobrenaturalmente mais do que a nós mesmos. A minha Fé não é achar que Deus fará o que eu quero, mas basea-se na certeza de que Ele fará por mim tudo o que preciso.

Verbete Wikipédia

Verbete Wikipédia
Verbete Wikipédia

O BRASÃO

O BRASÃO
Visite o blog do Barão de Burity clicando no Brasão.
Meus livros são minha essência.

ALGUNS LIVROS DE MINHA AUTORIA.

ALGUNS LIVROS DE MINHA AUTORIA.
ALGUNS LIVROS DE MINHA AUTORIA - DOWNLOAD? POR FAVOR, CLIQUE NO TÍTULO.
CRÉDITO DE IMAGENS
Algumas obtidas na internet e alteradas com programa de edição de imagem.
As pessoas passam, as obra permanecem. Ninguém é obrigado a gostar de alguém, mas existe uma coisa que se chama: respeito. Nunca sabemos onde a vida nos levará. Tropeços... Valores... Reviravoltas... No final do caminho, as diversidades mais difíceis, não nos matam - nos tornam mais forte.
Estou de bem com a vida... Faço do escrever a minha terapia ocupacional.
Acima de tudo agradeço a Deus por tudo que tenho e sou. Não há como renegar as minhas origens.
Servir à Marinha:
Uma visão!
Um sonho!
Uma vida!



sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

A IDEIA DE TEMPO

O homem acordava com o canto do galo, levantava com a luz do sol e parava de trabalhar quando anoitecia. Enfim, não se preocupava em medir o tempo. Acreditava que nada mudaria seu destino... Traçado por Deus.

Trabalhando muito ou pouco: o camponês continuava camponês e o senhor, senhor.

Com o crescimento do coméria e das cidades a situação mudou... O sapateiro tinha uma data certa para entregar. O comerciante estabelecia o preço. O banqueiro cobrava juros de acordo com a duração do empréstimo.
Assim, dividir o tempo e controlá-lo passou a ser uma necessidade. Para atender a tais necessidades surgiu no um instrumento chamado de relógio.

O primeiro relógio mecânico surgiu na China, no fim do século XI. Santos Dumontt inventou o relógio de pulso. O relógio de Sol mais antigo, que se tem relato, foi encontrado em uma tumba no Egito.

Finalizando, com o relógio nasceram as expressões "ganhar tempo" , "perder tempo" e "tempo é dinheiro". Ainda, hoje, muito usadas.

...A natureza é sábia... O tempo passa para todos... Não é só para mim que os anos voam, que a pela enruga, a cabelo cai, as dores surgem, etc O cabelo embranquece, a memória esquece, a vida escurece, o ouvido ensurdece, o peito desce, a barriga cresce, a junta endurece, aquilo emolece, tudo envelhece.

Por isso viva a vida, viaje, viva cada dia se fosse o último, porque de repente ele pode ser mesmo. A vida é curta, quebre regras, perdoe, não reclame, seja amável, agradeça sempre, beije lentamente, ame de verdade, ria descontrolavelmente e nunca pare de sorrir, por mais estranho que seja o motivo. E lembre-se que não há prazer que sem riscos.

A vida pode não ser a festa que esperávamos, mas um vez que estamos aqui, temos que comemorar cada dia e agradecer a DEUS por tudo isso.