Ouso escrever.

The end is just a new beginning. So help me God and keep me step fast.

A FILOSOFIA E A MISSÃO DESTE BLOG INCLUI A DIFUSÃO DA CULTURA E A UTILIDADE PÚBLICA.

"Cada pessoa, por si só, promove a sua indispensável transformação interna, transmutando o pesado chumbo do seu emocional, no ouro reluzente da Evolução Mental."

"Ninguém é igual a ninguém. Todo o ser humano é um estranho ímpar." (Carlos Drummond de Andrade)

Fé Esperança Caridade

Fé Esperança Caridade
Fé Esperança Caridade - Virtudes chamadas teologais porque têm a Deus por objeto de modo imediato. Pela fé nós aderimos ao que Ele revelou; pela esperança tendemos a Deus apoiando-nos em seu socorro para chegar a possuí-Lo um dia e vê-Lo face a face; pela caridade amamos a Deus sobrenaturalmente mais do que a nós mesmos. A minha Fé não é achar que Deus fará o que eu quero, mas basea-se na certeza de que Ele fará por mim tudo o que preciso.

Filiado a International Writers Association

Meus livros são minha essência e a minha terapia ocupacional.
CRÉDITO DE IMAGENS
Algumas obtidas na internet e formatadas com programas "freeware".


ALGUNS LIVROS DE MINHA AUTORIA.

ALGUNS LIVROS DE MINHA AUTORIA.
ALGUNS LIVROS DE MINHA AUTORIA - DOWNLOAD? POR FAVOR, CLIQUE NO TÍTULO.

O brasão


segunda-feira, 2 de abril de 2012

SENSATAS PALAVRAS...

Preservando o autor transcrevo as seguintes palavras:


"Uma das poucas vantagens do envelhecimento é o aumento diferenciado da sabedoria.. Esse acréscimo final vem desprovido de vaidades ou outro sentimento negativo e o participante inicia a ser observador em um palco final e prevelegiado da vida.Peço desculpas, por não ter podido lhe dar mais atenção, em momentos tão delicados de sua vida, compreenda ( inicio do papo de ocupantes da arquibancada), em muitos casos, a vida terrestre nem sempre caminha como planejado e temos que ser bons estratejista para contornar as aresta individualistas participativas, alguns tentam e poucos conseguem.Sei perfeitamente o sentimento interno que desenvolve internamente quando notamos a falta de um simples contato, principalmente de pessoas sanquinias, mas a vida é assim a correnteza do individualismo é bastante forte e muitos são desprovidos desta estrategia da sabedoria (termino do papo de arquibancada).

"Quem somos para julgarmos, se não conhecemos a nossa sentença".


=======================

Entendo como pertinente esclarecer que as minhas palavras "Bota Fora Elvandro e Daise" divulgadas pela minha filha Elda não tiveram a intensão de julgar ninguém. A ideia foi monstrar de alguma forma ou maneira como alguns seres humanos interagem...
Sem desejar o mal para ninguém, sem resentimentos ou mágoas, continuarei primando por seguir os valores recebidos na minha primeira infância de cristandade e solidariedade, partilha, perdão e convivência amiga que no final colaboram para a realização pessoal, familiar e social: são as sementes de um mundo novo e renovado.
Entendo mais que a obrigação de cada ser humano seja transmitir aos seus semelhantes tudo de bom ou de mal que viveu, isto é, partilhar experiências. Alguém disse que existem três maneiras de aprender: 1- seguindo os comentários dos outros 2- vendo o sofrimento dos outros 3- sofrendo na própria pele.
A escolha que caminho seguir é individual.
Concluo deixando a definição encontra na wkikipédia para o livre-arbítrio:

É basicamente a expressão usada para significar a vontade livre de escolha, as decisões livres.