Sou mais um entre tantos...

Sou mais um entre tantos...
#FocoForçaeFé
A FILOSOFIA E A MISSÃO DESTE BLOG INCLUI A DIFUSÃO DA CULTURA E A UTILIDADE PÚBLICA.

"Cada pessoa, por si só, promove a sua indispensável transformação interna, transmutando o pesado chumbo do seu emocional, no ouro reluzente da Evolução Mental."

"Considere como é difícil modificar a si mesmo e você entenderá quão pouca chance tem ao tentar modificar outras pessoas." - Jacob M. Braude

"Seja em você a mudança que quer para o mundo" - Ghandi´

Aos preconceituosos e aos piadistas, sugiro que olhem para si mesmos antes de julgarem os outros... Quem aponta um dedo para alguém, aponta três para si mesmo.


Fé Esperança Caridade

Fé Esperança Caridade

Fé Esperança Caridade

Fé Esperança Caridade
Fé Esperança Caridade - Virtudes chamadas teologais porque têm a Deus por objeto de modo imediato. Pela fé nós aderimos ao que Ele revelou; pela esperança tendemos a Deus apoiando-nos em seu socorro para chegar a possuí-Lo um dia e vê-Lo face a face; pela caridade amamos a Deus sobrenaturalmente mais do que a nós mesmos. A minha Fé não é achar que Deus fará o que eu quero, mas basea-se na certeza de que Ele fará por mim tudo o que preciso.

Fé Esperança Caridade

Fé Esperança Caridade

Verbete Wikipédia

Verbete Wikipédia
Verbete Wikipédia

O BRASÃO

O BRASÃO
Visite o blog do Barão de Burity clicando no Brasão.
Meus livros são minha essência.

DOWNLOAD LIVRO DE MINHA AUTORIA.

DOWNLOAD LIVRO DE MINHA AUTORIA.
DOWNLOAD LIVRO DE MINHA AUTORIA - POR FAVOR, CLIQUE NO TÍTULO ABAIXO...
CRÉDITO DE IMAGENS
Algumas obtidas na internet e alteradas com programa de edição de imagem.

PARA MEDITAR...

"OS HOMENS PASSAM, A OBRA PERMANECE!"

"GARIMPANDO AMIZADES:
PERDI MUITOS DIAMANTES ENQUANTO OCUPADO GARIMPAVA NO MEIO DE FALSAS PEDRAS PRECIOSAS."

"NÃO ME IMPORTO COM O QUE OS OUTROS PENSAM DE MIM. IMPORTO-ME COM O QUE EU PENSO E COM O QUE FAÇO. EIS UMA DAS CARACTERÍSTICAS DO MEU CARÁTER."

"NINGUÉM É OBRIGADO A GOSTAR DE ALGUÉM, MAS EXISTE UMA COISA QUE SE CHAMA: RESPEITO!"
Nunca sabemos onde a vida nos levará. Tropeços e valores. Reviravoltas. Ficamos surpresos... Às vezes, no caminho um pensamento nos faz dizer: -"Este é o pior momento da minha vida". Mas quer saber ? No final do caminho, das diversidades mais difíceis, o que não nos mata - nos torna mais forte.
Agora as diversidades não importam. Eis o dilema! A vida é uma jornada e não um aleatório destino. Egresso da Baixada Fluminense... Ex-Marujo...
De bem com a vida - acordado e energizado - faço do escrever a minha terapia ocupacional.
Acima de tudo agradeço a Deus por tudo que tenho e sou. Não há como renegar as minhas origens. Quem renega as suas origens, nega a si mesmo.
Servir à Marinha:
Uma visão!
Um sonho!
Uma vida!


segunda-feira, 2 de abril de 2012

SENSATAS PALAVRAS...

Preservando o autor transcrevo as seguintes palavras:


"Uma das poucas vantagens do envelhecimento é o aumento diferenciado da sabedoria.. Esse acréscimo final vem desprovido de vaidades ou outro sentimento negativo e o participante inicia a ser observador em um palco final e prevelegiado da vida.Peço desculpas, por não ter podido lhe dar mais atenção, em momentos tão delicados de sua vida, compreenda ( inicio do papo de ocupantes da arquibancada), em muitos casos, a vida terrestre nem sempre caminha como planejado e temos que ser bons estratejista para contornar as aresta individualistas participativas, alguns tentam e poucos conseguem.Sei perfeitamente o sentimento interno que desenvolve internamente quando notamos a falta de um simples contato, principalmente de pessoas sanquinias, mas a vida é assim a correnteza do individualismo é bastante forte e muitos são desprovidos desta estrategia da sabedoria (termino do papo de arquibancada).

"Quem somos para julgarmos, se não conhecemos a nossa sentença".


=======================

Entendo como pertinente esclarecer que as minhas palavras "Bota Fora Elvandro e Daise" divulgadas pela minha filha Elda não tiveram a intensão de julgar ninguém. A ideia foi monstrar de alguma forma ou maneira como alguns seres humanos interagem...
Sem desejar o mal para ninguém, sem resentimentos ou mágoas, continuarei primando por seguir os valores recebidos na minha primeira infância de cristandade e solidariedade, partilha, perdão e convivência amiga que no final colaboram para a realização pessoal, familiar e social: são as sementes de um mundo novo e renovado.
Entendo mais que a obrigação de cada ser humano seja transmitir aos seus semelhantes tudo de bom ou de mal que viveu, isto é, partilhar experiências. Alguém disse que existem três maneiras de aprender: 1- seguindo os comentários dos outros 2- vendo o sofrimento dos outros 3- sofrendo na própria pele.
A escolha que caminho seguir é individual.
Concluo deixando a definição encontra na wkikipédia para o livre-arbítrio:

É basicamente a expressão usada para significar a vontade livre de escolha, as decisões livres.