Ouso escrever.

The end is just a new beginning. So help me God and keep me step fast.

A FILOSOFIA E A MISSÃO DESTE BLOG INCLUI A DIFUSÃO DA CULTURA E A UTILIDADE PÚBLICA.

"Cada pessoa, por si só, promove a sua indispensável transformação interna, transmutando o pesado chumbo do seu emocional, no ouro reluzente da Evolução Mental."

"Ninguém é igual a ninguém. Todo o ser humano é um estranho ímpar." (Carlos Drummond de Andrade)

Fé Esperança Caridade

Fé Esperança Caridade
Fé Esperança Caridade - Virtudes chamadas teologais porque têm a Deus por objeto de modo imediato. Pela fé nós aderimos ao que Ele revelou; pela esperança tendemos a Deus apoiando-nos em seu socorro para chegar a possuí-Lo um dia e vê-Lo face a face; pela caridade amamos a Deus sobrenaturalmente mais do que a nós mesmos. A minha Fé não é achar que Deus fará o que eu quero, mas basea-se na certeza de que Ele fará por mim tudo o que preciso.

Filiado a International Writers Association

Meus livros são minha essência e a minha terapia ocupacional.
CRÉDITO DE IMAGENS
Algumas obtidas na internet e formatadas com programas "freeware".


ALGUNS LIVROS DE MINHA AUTORIA.

ALGUNS LIVROS DE MINHA AUTORIA.
ALGUNS LIVROS DE MINHA AUTORIA - DOWNLOAD? POR FAVOR, CLIQUE NO TÍTULO.

O brasão


domingo, 13 de maio de 2012

AO ENSEJO DO DIA DAS MÃES...

Zelia de Azevedo Burity
«1922 - V1981

Em 1981 o anjo da morte levou minha mãe Zelia de Azevedo Burity... 31 anos se passaram... Nem a medicina e nem a tecnologia conseguiram postergar a sua passagem.  A lacuna por ela deixada jamais foi fechada em minha vida.
Aponta a Bíblia que o tempo do ser humano na terra é de 100 anos no máximo (Eclo 18,8), tempo este ultrapassado por alguns personagens (Gn 11).
Quando eu era menino minha mãe me contava que Jesus Cristo havia dito que o ser humano só viveria 100 anos e que Maria, sua mãe, compadecida da humanidade, havia apanhado um punhado de terra e jogado ao vento, dizendo que a quantidade de grãos de areia ali contido seria acrescido àquele tempo mencionado por Jesus.
Decorridos já vão mais de dois mil anos da vinda de Cristo à Terra e o ser humano sequer alcançou naturalmente o tempo dado pelo Filho de Deus.
Com mais ou com menos de 100 anos, o que importa é que o tempo de vida de cada pessoa tenha exercitado o amor pelo próximo que é a força da própria vida. Já dizia São Paulo que ainda que falasse a língua dos homens e dos anjos, que tivesse o dom da profecia e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, que tivesse toda fé e distribuísse todos os bens para sustento dos pobres, se não tivesse amor nada seria (1Cor13). E não há exemplo maior dessa verdade que o amor de mãe, que tudo sofre, tudo crê, tudo espera e tudo suporta. Minha mãe não teria sido verdadeira mãe se não tivesse nutrido esse amor.
De minha mãe digo: - Que mesmo ela tendo partido seu amor por mim jamais acabou e que ainda vivo. Minha mãe está em minha memória e o seu amor ainda me invade e jamais se fará ausente. Por isto que ainda hoje, converso com minha mãe como fazia quando era menino.
Mãe, sem ao menos ter tido o poder escolher... Dela nascemos e ela se torna nossa. Você se foi... mas se algum dia me dessem o direito de escolher eu tenho certeza que escolheria VOCÊ COMO MINHA MÃE. Uma pessoa que sempre foi o meu chão, a minha vida, o meu porto seguro.
Ninguém morre enquanto permanece vivo na memória de alguém.
(Estas palavras  servem para todos aqueles que foram privados da convivência de alguém amado... Hoje é um dia que parar e pensar com mais profundidade na vida e em como devemos aproveitar a presença da Mãe que amamos ao nosso lado.)
Mãe onde estiveres: - Muita Luz e Paz espiritual para você. Continuarás sendo a minha  ESTRELA GUIA.
******************************
*********************
**************
*********
*****
*
Estrela Guia
Autor:
Andrade Jorge
Estrela Guia
Revela-me os segredos
Dessa trilha sinuosa, estreita.
É preciso vencer obstáculos,
anseios, medos
que estão à espreita.
Estrela Guia
Junte os farrapos perdidos,
rasgando nos becos, veredas, atalhos,
remende os pedaços e retalhos
pra refazer o manto da verdade
cobrindo-nos do olhar daquele mundo
inquietante, profundo, imundo.
Estrela Guia
relizente noite e dia
estirpe essa cegueira,
mostre a cara da impiedosa ironia,
ardente feito fogueira
refletida nas ocultas intenções
de impuros corações
Estrela Guia
Imunize minh'alma vacilante
aprume indecisos passos, desate laços,
amenize dor e amargor
que alucina e desatina
o caminho dessa vida, sem vida.
Estrela Guia
trace novo norte
em facho vibrante, forte,
cintilante e multicolor.
Lave-nos com chuva de estrelinhas
que entrelaçam as forças do amor.