Sou mais um entre tantos...

Sou mais um entre tantos...
#FocoForçaeFé
A FILOSOFIA E A MISSÃO DESTE BLOG INCLUI A DIFUSÃO DA CULTURA E A UTILIDADE PÚBLICA.

"Cada pessoa, por si só, promove a sua indispensável transformação interna, transmutando o pesado chumbo do seu emocional, no ouro reluzente da Evolução Mental."

"Considere como é difícil modificar a si mesmo e você entenderá quão pouca chance tem ao tentar modificar outras pessoas." - Jacob M. Braude

"Seja em você a mudança que quer para o mundo" - Ghandi´

Aos preconceituosos e aos piadistas, sugiro que olhem para si mesmos antes de julgarem os outros... Quem aponta um dedo para alguém, aponta três para si mesmo.


Fé Esperança Caridade

Fé Esperança Caridade

Fé Esperança Caridade

Fé Esperança Caridade
Fé Esperança Caridade - Virtudes chamadas teologais porque têm a Deus por objeto de modo imediato. Pela fé nós aderimos ao que Ele revelou; pela esperança tendemos a Deus apoiando-nos em seu socorro para chegar a possuí-Lo um dia e vê-Lo face a face; pela caridade amamos a Deus sobrenaturalmente mais do que a nós mesmos. A minha Fé não é achar que Deus fará o que eu quero, mas basea-se na certeza de que Ele fará por mim tudo o que preciso.

Fé Esperança Caridade

Fé Esperança Caridade

Verbete Wikipédia

Verbete Wikipédia
Verbete Wikipédia

O BRASÃO

O BRASÃO
Visite o blog do Barão de Burity clicando no Brasão.
Meus livros são minha essência.

DOWNLOAD LIVRO DE MINHA AUTORIA.

DOWNLOAD LIVRO DE MINHA AUTORIA.
DOWNLOAD LIVRO DE MINHA AUTORIA - POR FAVOR, CLIQUE NO TÍTULO ABAIXO...
CRÉDITO DE IMAGENS
Algumas obtidas na internet e alteradas com programa de edição de imagem.

PARA MEDITAR...

"OS HOMENS PASSAM, A OBRA PERMANECE!"

"GARIMPANDO AMIZADES:
PERDI MUITOS DIAMANTES ENQUANTO OCUPADO GARIMPAVA NO MEIO DE FALSAS PEDRAS PRECIOSAS."

"NÃO ME IMPORTO COM O QUE OS OUTROS PENSAM DE MIM. IMPORTO-ME COM O QUE EU PENSO E COM O QUE FAÇO. EIS UMA DAS CARACTERÍSTICAS DO MEU CARÁTER."

"NINGUÉM É OBRIGADO A GOSTAR DE ALGUÉM, MAS EXISTE UMA COISA QUE SE CHAMA: RESPEITO!"
Nunca sabemos onde a vida nos levará. Tropeços e valores. Reviravoltas. Ficamos surpresos... Às vezes, no caminho um pensamento nos faz dizer: -"Este é o pior momento da minha vida". Mas quer saber ? No final do caminho, das diversidades mais difíceis, o que não nos mata - nos torna mais forte.
Agora as diversidades não importam. Eis o dilema! A vida é uma jornada e não um aleatório destino. Egresso da Baixada Fluminense... Ex-Marujo...
De bem com a vida - acordado e energizado - faço do escrever a minha terapia ocupacional.
Acima de tudo agradeço a Deus por tudo que tenho e sou. Não há como renegar as minhas origens. Quem renega as suas origens, nega a si mesmo.
Servir à Marinha:
Uma visão!
Um sonho!
Uma vida!


domingo, 13 de maio de 2012

AO ENSEJO DO DIA DAS MÃES...

Zelia de Azevedo Burity
«1922 - V1981

Em 1981 o anjo da morte levou minha mãe Zelia de Azevedo Burity... 31 anos se passaram... Nem a medicina e nem a tecnologia conseguiram postergar a sua passagem.  A lacuna por ela deixada jamais foi fechada em minha vida.
Aponta a Bíblia que o tempo do ser humano na terra é de 100 anos no máximo (Eclo 18,8), tempo este ultrapassado por alguns personagens (Gn 11).
Quando eu era menino minha mãe me contava que Jesus Cristo havia dito que o ser humano só viveria 100 anos e que Maria, sua mãe, compadecida da humanidade, havia apanhado um punhado de terra e jogado ao vento, dizendo que a quantidade de grãos de areia ali contido seria acrescido àquele tempo mencionado por Jesus.
Decorridos já vão mais de dois mil anos da vinda de Cristo à Terra e o ser humano sequer alcançou naturalmente o tempo dado pelo Filho de Deus.
Com mais ou com menos de 100 anos, o que importa é que o tempo de vida de cada pessoa tenha exercitado o amor pelo próximo que é a força da própria vida. Já dizia São Paulo que ainda que falasse a língua dos homens e dos anjos, que tivesse o dom da profecia e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, que tivesse toda fé e distribuísse todos os bens para sustento dos pobres, se não tivesse amor nada seria (1Cor13). E não há exemplo maior dessa verdade que o amor de mãe, que tudo sofre, tudo crê, tudo espera e tudo suporta. Minha mãe não teria sido verdadeira mãe se não tivesse nutrido esse amor.
De minha mãe digo: - Que mesmo ela tendo partido seu amor por mim jamais acabou e que ainda vivo. Minha mãe está em minha memória e o seu amor ainda me invade e jamais se fará ausente. Por isto que ainda hoje, converso com minha mãe como fazia quando era menino.
Mãe, sem ao menos ter tido o poder escolher... Dela nascemos e ela se torna nossa. Você se foi... mas se algum dia me dessem o direito de escolher eu tenho certeza que escolheria VOCÊ COMO MINHA MÃE. Uma pessoa que sempre foi o meu chão, a minha vida, o meu porto seguro.
Ninguém morre enquanto permanece vivo na memória de alguém.
(Estas palavras  servem para todos aqueles que foram privados da convivência de alguém amado... Hoje é um dia que parar e pensar com mais profundidade na vida e em como devemos aproveitar a presença da Mãe que amamos ao nosso lado.)
Mãe onde estiveres: - Muita Luz e Paz espiritual para você. Continuarás sendo a minha  ESTRELA GUIA.
******************************
*********************
**************
*********
*****
*
Estrela Guia
Autor:
Andrade Jorge
Estrela Guia
Revela-me os segredos
Dessa trilha sinuosa, estreita.
É preciso vencer obstáculos,
anseios, medos
que estão à espreita.
Estrela Guia
Junte os farrapos perdidos,
rasgando nos becos, veredas, atalhos,
remende os pedaços e retalhos
pra refazer o manto da verdade
cobrindo-nos do olhar daquele mundo
inquietante, profundo, imundo.
Estrela Guia
relizente noite e dia
estirpe essa cegueira,
mostre a cara da impiedosa ironia,
ardente feito fogueira
refletida nas ocultas intenções
de impuros corações
Estrela Guia
Imunize minh'alma vacilante
aprume indecisos passos, desate laços,
amenize dor e amargor
que alucina e desatina
o caminho dessa vida, sem vida.
Estrela Guia
trace novo norte
em facho vibrante, forte,
cintilante e multicolor.
Lave-nos com chuva de estrelinhas
que entrelaçam as forças do amor.