Ouso escrever.

The end is just a new beginning. So help me God and keep me step fast.

A FILOSOFIA E A MISSÃO DESTE BLOG INCLUI A DIFUSÃO DA CULTURA E A UTILIDADE PÚBLICA.

"Cada pessoa, por si só, promove a sua indispensável transformação interna, transmutando o pesado chumbo do seu emocional, no ouro reluzente da Evolução Mental."

"Ninguém é igual a ninguém. Todo o ser humano é um estranho ímpar." (Carlos Drummond de Andrade)

Fé Esperança Caridade

Fé Esperança Caridade
Fé Esperança Caridade - Virtudes chamadas teologais porque têm a Deus por objeto de modo imediato. Pela fé nós aderimos ao que Ele revelou; pela esperança tendemos a Deus apoiando-nos em seu socorro para chegar a possuí-Lo um dia e vê-Lo face a face; pela caridade amamos a Deus sobrenaturalmente mais do que a nós mesmos. A minha Fé não é achar que Deus fará o que eu quero, mas basea-se na certeza de que Ele fará por mim tudo o que preciso.

Filiado a International Writers Association

Meus livros são minha essência e a minha terapia ocupacional.
CRÉDITO DE IMAGENS
Algumas obtidas na internet e formatadas com programas "freeware".


ALGUNS LIVROS DE MINHA AUTORIA.

ALGUNS LIVROS DE MINHA AUTORIA.
ALGUNS LIVROS DE MINHA AUTORIA - DOWNLOAD? POR FAVOR, CLIQUE NO TÍTULO.

O brasão


segunda-feira, 25 de junho de 2012

BREGA...

Depois da carimbada 






fui ao dicionário (Aurélio virtual) e lá encontrei:



"a2g.
  1  Bras.  Pop.  Que não é refinado nos modos ou na maneira de vestir (pessoa brega); CAFONA; CARETA
  2  Que não é chique ou estiloso (roupa brega); CAFONA "


<=>

A paciência é uma importante virtude.

Dito isto, já sofro para sobreviver neste mundo muito mais tecnológico do que humanista. Desde os 15 anos idade, hoje, tenho 71, sofro preconceitos e às vezes deparo-me com indisfarçaveis discriminações e inconfesáveis manifestações da falta da  virtude supracitada.

Brega para mim é não ter atitude, coragem e acima de tudo deixar de ser feliz com o que se tem.

O rótulo é es.drú.xu.lo, esquisito, estranho, extravagante, fora do comum. Porém,
EXÓTICO e EXTRAORDINÁRIO
Em verdade uma carimbada, altamente, incentivadora para prosseguir sendo como sou.

Dito isto, sou grato pelos tempos difíceis... Eles me fizeram crescer...

Um homem sábio é superior a todos os insultos que forem a ele dirigidos. A melhor resposta  é a paciência.


Portanto, não carimbe ninguém de BREGA. A luz que deve iluminar o seu caminho é a sua e não a do carimbado.

<=>

A paciência não é só uma virtude - dá dividendos.
(Bryan Forbes)


O homem sem paciência é como uma lamparina sem óleo.
(Alfred de Musset)


Pense nisto!!!!!!!!!!!!!