Ouso escrever.

The end is just a new beginning. So help me God and keep me step fast.

A FILOSOFIA E A MISSÃO DESTE BLOG INCLUI A DIFUSÃO DA CULTURA E A UTILIDADE PÚBLICA.

"Cada pessoa, por si só, promove a sua indispensável transformação interna, transmutando o pesado chumbo do seu emocional, no ouro reluzente da Evolução Mental."

"Ninguém é igual a ninguém. Todo o ser humano é um estranho ímpar." (Carlos Drummond de Andrade)

Fé Esperança Caridade

Fé Esperança Caridade
Fé Esperança Caridade - Virtudes chamadas teologais porque têm a Deus por objeto de modo imediato. Pela fé nós aderimos ao que Ele revelou; pela esperança tendemos a Deus apoiando-nos em seu socorro para chegar a possuí-Lo um dia e vê-Lo face a face; pela caridade amamos a Deus sobrenaturalmente mais do que a nós mesmos. A minha Fé não é achar que Deus fará o que eu quero, mas basea-se na certeza de que Ele fará por mim tudo o que preciso.

Filiado a International Writers Association

Meus livros são minha essência e a minha terapia ocupacional.
CRÉDITO DE IMAGENS
Algumas obtidas na internet e formatadas com programas "freeware".


ALGUNS LIVROS DE MINHA AUTORIA.

ALGUNS LIVROS DE MINHA AUTORIA.
ALGUNS LIVROS DE MINHA AUTORIA - DOWNLOAD? POR FAVOR, CLIQUE NO TÍTULO.

O brasão


sexta-feira, 24 de agosto de 2012

RECURSOS HUMANOS....

Nas palavras do Adm. Wagner Siqueira - Presidente do CRA-RJ - publicadas na Revista ADMINISTRAÇÃO - Julho/Agosto . 2012:

"... atualmente o emprego é na prática um  empregador de si mesmo. Não há que se falar em luta de classes, na contradição entre salário e  lucro, em mais-valia, ou nos interesses antagônicos dos patrões e empregados:
 
'A luta de classes se transfere para o interior do indivíduo, invade a individualidade do colaborador, absorve a sua psique. Dilacera o indivíduo como pessoa'.
 
Ele explica que antes o conflito era regulado pelas negociações e acordos coletivos produzidos entre as representações patronais e os sindicatos dos trabalhadores, enquanto agora ele se transfere articialmente para o interior do indivíduo, cada vez mais submetido às cobranças de desempenho e à execução de metas e de resultados. Para ele aos que fracassam por não suportarem as estratégias de exploração humana praticadas no mundo do trabalho, algumas vezes só resta o suicídio: "ato derradeiro de libertação."