Ouso escrever.

The end is just a new beginning. So help me God and keep me step fast.

A FILOSOFIA E A MISSÃO DESTE BLOG INCLUI A DIFUSÃO DA CULTURA E A UTILIDADE PÚBLICA.

"Cada pessoa, por si só, promove a sua indispensável transformação interna, transmutando o pesado chumbo do seu emocional, no ouro reluzente da Evolução Mental."

"Ninguém é igual a ninguém. Todo o ser humano é um estranho ímpar." (Carlos Drummond de Andrade)

Fé Esperança Caridade

Fé Esperança Caridade
Fé Esperança Caridade - Virtudes chamadas teologais porque têm a Deus por objeto de modo imediato. Pela fé nós aderimos ao que Ele revelou; pela esperança tendemos a Deus apoiando-nos em seu socorro para chegar a possuí-Lo um dia e vê-Lo face a face; pela caridade amamos a Deus sobrenaturalmente mais do que a nós mesmos. A minha Fé não é achar que Deus fará o que eu quero, mas basea-se na certeza de que Ele fará por mim tudo o que preciso.

Filiado a International Writers Association

Meus livros são minha essência e a minha terapia ocupacional.
CRÉDITO DE IMAGENS
Algumas obtidas na internet e formatadas com programas "freeware".


ALGUNS LIVROS DE MINHA AUTORIA.

ALGUNS LIVROS DE MINHA AUTORIA.
ALGUNS LIVROS DE MINHA AUTORIA - DOWNLOAD? POR FAVOR, CLIQUE NO TÍTULO.

O brasão


sábado, 13 de outubro de 2012

DINHEIRO


Em novembro de 2003 lancei o livro FATOS E REFLEXÕES onde desfilaram várias crônicas, entre elas: O DINHEIRO

"Dinheiro é como eletricidade; beneficia os prudentes; fulmina os insensatos"
(Autor desconhecido)
 
Naquela crônica, escrevi o seguinte sobre O DINHEIRO:

"Dizem que o dinheiro compra tudo. Será verdade? Acredito que não.
Dinheiro nos coloca em boa condição de barganha. Pode comprar o amor? Verdadeiro ou falso. Compra a fecilidade? Quantas pessoas conhecemos que mesmo sendo possuidoras de uma boa situção quanto a dinheiro não desfrutam da felicidade.
Outra expressão que ouvimos com menos frequência: "O dinheiro compra quase tudo." esta opção é mais significativa do que a primeira, porque é menos incisiva e definitiva. O que faz a diferença entre elas é o "quase".
Algumas lições no trato com o dinheiro:
1 - Os bancos não estão interessados em gente organizada, que paga as contas diteirinho.
2 - Caso não tenha reparado os bancos querem é que você se individe até o pescoço... Para poder se endividar mais ainda.
3 - Eles (do banco) aumentam o seu crédito mesmo que você  nem salário tenha.
Não há como negar que "o dinheiro compre quase tudo",  pode comprar e pagar bem o acesso ao poder; comprar e pagar bem, muito bem, diversos atos escusos. Dinheiro... Dinheiro... Dinheiro...
Refletindo sobre tudo o que foi escrito prefiro ficar com as possibilidades do quase... Afinal nenhum dinheiro do mundo comprará ou pagará a liberdade de consciência, de pensamento e de ideias. Ou será aque não?
Comentários muito doidos e sem nexo? Concordo. Mas convenhamos encerram uma certa realidade."
Mutatis mutandis, constato, ainda que, no meio de tantas notícias sobre desvio no trato com o dinheiro, existem pessoas para as quais o dinheiro não é meio para atingir seus objetivos... São pessoas que não deixam que o "sistema" corrompa suas convicções e/ou caráter. Dito isto, entendo como pertinente recomendar a leitura da matéria publicada no link abaixo que encerra uma realidade e, por extensão, o caráter de um dos grandes compositores e cantores do Brasil.

http://odia.ig.com.br/portal/o-dia-na-folia/martinho-da-vila-se-despede-hoje-das-disputas-de-samba-1.501859