Sou mais um entre tantos...

Sou mais um entre tantos...
#FocoForçaeFé
A FILOSOFIA E A MISSÃO DESTE BLOG INCLUI A DIFUSÃO DA CULTURA E A UTILIDADE PÚBLICA.

"Cada pessoa, por si só, promove a sua indispensável transformação interna, transmutando o pesado chumbo do seu emocional, no ouro reluzente da Evolução Mental."

"Considere como é difícil modificar a si mesmo e você entenderá quão pouca chance tem ao tentar modificar outras pessoas." - Jacob M. Braude

"Seja em você a mudança que quer para o mundo" - Ghandi´

Aos preconceituosos e aos piadistas, sugiro que olhem para si mesmos antes de julgarem os outros... Quem aponta um dedo para alguém, aponta três para si mesmo.


Fé Esperança Caridade

Fé Esperança Caridade

Fé Esperança Caridade

Fé Esperança Caridade
Fé Esperança Caridade - Virtudes chamadas teologais porque têm a Deus por objeto de modo imediato. Pela fé nós aderimos ao que Ele revelou; pela esperança tendemos a Deus apoiando-nos em seu socorro para chegar a possuí-Lo um dia e vê-Lo face a face; pela caridade amamos a Deus sobrenaturalmente mais do que a nós mesmos. A minha Fé não é achar que Deus fará o que eu quero, mas basea-se na certeza de que Ele fará por mim tudo o que preciso.

Fé Esperança Caridade

Fé Esperança Caridade

Verbete Wikipédia

Verbete Wikipédia
Verbete Wikipédia

O BRASÃO

O BRASÃO
Visite o blog do Barão de Burity clicando no Brasão.
Meus livros são minha essência.

DOWNLOAD LIVRO DE MINHA AUTORIA.

DOWNLOAD LIVRO DE MINHA AUTORIA.
DOWNLOAD LIVRO DE MINHA AUTORIA - POR FAVOR, CLIQUE NO TÍTULO ABAIXO...
CRÉDITO DE IMAGENS
Algumas obtidas na internet e alteradas com programa de edição de imagem.

PARA MEDITAR...

"OS HOMENS PASSAM, A OBRA PERMANECE!"

"GARIMPANDO AMIZADES:
PERDI MUITOS DIAMANTES ENQUANTO OCUPADO GARIMPAVA NO MEIO DE FALSAS PEDRAS PRECIOSAS."

"NÃO ME IMPORTO COM O QUE OS OUTROS PENSAM DE MIM. IMPORTO-ME COM O QUE EU PENSO E COM O QUE FAÇO. EIS UMA DAS CARACTERÍSTICAS DO MEU CARÁTER."

"NINGUÉM É OBRIGADO A GOSTAR DE ALGUÉM, MAS EXISTE UMA COISA QUE SE CHAMA: RESPEITO!"
Nunca sabemos onde a vida nos levará. Tropeços e valores. Reviravoltas. Ficamos surpresos... Às vezes, no caminho um pensamento nos faz dizer: -"Este é o pior momento da minha vida". Mas quer saber ? No final do caminho, das diversidades mais difíceis, o que não nos mata - nos torna mais forte.
Agora as diversidades não importam. Eis o dilema! A vida é uma jornada e não um aleatório destino. Egresso da Baixada Fluminense... Ex-Marujo...
De bem com a vida - acordado e energizado - faço do escrever a minha terapia ocupacional.
Acima de tudo agradeço a Deus por tudo que tenho e sou. Não há como renegar as minhas origens. Quem renega as suas origens, nega a si mesmo.
Servir à Marinha:
Uma visão!
Um sonho!
Uma vida!


sábado, 13 de outubro de 2012

DINHEIRO


Em novembro de 2003 lancei o livro FATOS E REFLEXÕES onde desfilaram várias crônicas, entre elas: O DINHEIRO

"Dinheiro é como eletricidade; beneficia os prudentes; fulmina os insensatos"
(Autor desconhecido)
 
Naquela crônica, escrevi o seguinte sobre O DINHEIRO:

"Dizem que o dinheiro compra tudo. Será verdade? Acredito que não.
Dinheiro nos coloca em boa condição de barganha. Pode comprar o amor? Verdadeiro ou falso. Compra a fecilidade? Quantas pessoas conhecemos que mesmo sendo possuidoras de uma boa situção quanto a dinheiro não desfrutam da felicidade.
Outra expressão que ouvimos com menos frequência: "O dinheiro compra quase tudo." esta opção é mais significativa do que a primeira, porque é menos incisiva e definitiva. O que faz a diferença entre elas é o "quase".
Algumas lições no trato com o dinheiro:
1 - Os bancos não estão interessados em gente organizada, que paga as contas diteirinho.
2 - Caso não tenha reparado os bancos querem é que você se individe até o pescoço... Para poder se endividar mais ainda.
3 - Eles (do banco) aumentam o seu crédito mesmo que você  nem salário tenha.
Não há como negar que "o dinheiro compre quase tudo",  pode comprar e pagar bem o acesso ao poder; comprar e pagar bem, muito bem, diversos atos escusos. Dinheiro... Dinheiro... Dinheiro...
Refletindo sobre tudo o que foi escrito prefiro ficar com as possibilidades do quase... Afinal nenhum dinheiro do mundo comprará ou pagará a liberdade de consciência, de pensamento e de ideias. Ou será aque não?
Comentários muito doidos e sem nexo? Concordo. Mas convenhamos encerram uma certa realidade."
Mutatis mutandis, constato, ainda que, no meio de tantas notícias sobre desvio no trato com o dinheiro, existem pessoas para as quais o dinheiro não é meio para atingir seus objetivos... São pessoas que não deixam que o "sistema" corrompa suas convicções e/ou caráter. Dito isto, entendo como pertinente recomendar a leitura da matéria publicada no link abaixo que encerra uma realidade e, por extensão, o caráter de um dos grandes compositores e cantores do Brasil.

http://odia.ig.com.br/portal/o-dia-na-folia/martinho-da-vila-se-despede-hoje-das-disputas-de-samba-1.501859