Ouso escrever.

The end is just a new beginning. So help me God and keep me step fast.

A FILOSOFIA E A MISSÃO DESTE BLOG INCLUI A DIFUSÃO DA CULTURA E A UTILIDADE PÚBLICA.

"Cada pessoa, por si só, promove a sua indispensável transformação interna, transmutando o pesado chumbo do seu emocional, no ouro reluzente da Evolução Mental."

"Ninguém é igual a ninguém. Todo o ser humano é um estranho ímpar." (Carlos Drummond de Andrade)

Fé Esperança Caridade

Fé Esperança Caridade
Fé Esperança Caridade - Virtudes chamadas teologais porque têm a Deus por objeto de modo imediato. Pela fé nós aderimos ao que Ele revelou; pela esperança tendemos a Deus apoiando-nos em seu socorro para chegar a possuí-Lo um dia e vê-Lo face a face; pela caridade amamos a Deus sobrenaturalmente mais do que a nós mesmos. A minha Fé não é achar que Deus fará o que eu quero, mas basea-se na certeza de que Ele fará por mim tudo o que preciso.

Filiado a International Writers Association

Meus livros são minha essência e a minha terapia ocupacional.
CRÉDITO DE IMAGENS
Algumas obtidas na internet e formatadas com programas "freeware".


ALGUNS LIVROS DE MINHA AUTORIA.

ALGUNS LIVROS DE MINHA AUTORIA.
ALGUNS LIVROS DE MINHA AUTORIA - DOWNLOAD? POR FAVOR, CLIQUE NO TÍTULO.

O brasão


quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

AO ENSEJO DO INÍCIO DE UM ANO NOVO

 
 
"Não ande atrás de mim, talvez eu não saiba liderá-lo. Por favor, nem ande em minha frente, talvez eu não saiba segui-lo. Ande ao meu lado para que juntos possamos crescer e galgar os degraus da Elevação da Consciência." (Provérbio Sioux)
Este provérbio tem uma sabedoria corporativa fundamental: Precisamos ser aliados para que, na  verdadeira acepção  da palavra, sejamos um líder..

A frase mais útil neste aspecto é: - Somente pode ser líder aquele que sabe o que o comandado faz, com detalhes, para que possa compreender as mazelas, bem como as facilidades do trabalho.
Daí o provérbio acertou: - Não adianta seguir alguém, afinal este alguém pode não saber liderar.

O líder precisa aprender a trabalhar com os liderados. Agir de maneira impulsiva, tratar de forma diferenciada pessoas no mesmo nível favorecendo alguns, deixando para depois as decisões são alguns exemplos de situações que levam o "líder" á posição de "simplório chefete".
O líder delega competências... Independentemente do resultado a responsabilidade será sempre dele. Um líder autocrático não reconhece o mérito dos seus liderados.

Liderar é dar exemplo. Liderança é muito mais que um título. Liderar é uma verdadeira arte.
 

Pense nisto!


  
Como se fossem pipas coloridas...
 dou asas às lembranças...
Recordar é dar vida ao silêncio... É viajar pelo pretérito...
É descobrir que o longe fica a uma curva no quase perto  futuro...
 
A beleza da vida...
 
Estou aqui.
Não escolhi.
E nem pedi.
Dia a dia...
Recolhendo pedaços...
Sigo meu destino...
Não sou melhor porque me elogiam...
Nem pior porque me criticam...
Aos olhos de Deus e à luz de minha consciência: sou aquilo que sou.
 
Tal gaivota coroando o espaço...
Entre encontros e desencontros, alegrias e tristezas...
Que eu seja levado em suas asas ao pináculo
para ouvir os cânticos do Alto...
Na certeza de que:
"O Senhor é nosso Pastor e nada nos faltará."