Sou mais um entre tantos...

Sou mais um entre tantos...
#FocoForçaeFé
A FILOSOFIA E A MISSÃO DESTE BLOG INCLUI A DIFUSÃO DA CULTURA E A UTILIDADE PÚBLICA.

"Cada pessoa, por si só, promove a sua indispensável transformação interna, transmutando o pesado chumbo do seu emocional, no ouro reluzente da Evolução Mental."

"Considere como é difícil modificar a si mesmo e você entenderá quão pouca chance tem ao tentar modificar outras pessoas." - Jacob M. Braude

"Seja em você a mudança que quer para o mundo" - Ghandi´

Aos preconceituosos e aos piadistas, sugiro que olhem para si mesmos antes de julgarem os outros... Quem aponta um dedo para alguém, aponta três para si mesmo.


Fé Esperança Caridade

Fé Esperança Caridade

Fé Esperança Caridade

Fé Esperança Caridade
Fé Esperança Caridade - Virtudes chamadas teologais porque têm a Deus por objeto de modo imediato. Pela fé nós aderimos ao que Ele revelou; pela esperança tendemos a Deus apoiando-nos em seu socorro para chegar a possuí-Lo um dia e vê-Lo face a face; pela caridade amamos a Deus sobrenaturalmente mais do que a nós mesmos. A minha Fé não é achar que Deus fará o que eu quero, mas basea-se na certeza de que Ele fará por mim tudo o que preciso.

Fé Esperança Caridade

Fé Esperança Caridade

Verbete Wikipédia

Verbete Wikipédia
Verbete Wikipédia

O BRASÃO

O BRASÃO
Visite o blog do Barão de Burity clicando no Brasão.
Meus livros são minha essência.

DOWNLOAD LIVRO DE MINHA AUTORIA.

DOWNLOAD LIVRO DE MINHA AUTORIA.
DOWNLOAD LIVRO DE MINHA AUTORIA - POR FAVOR, CLIQUE NO TÍTULO ABAIXO...
CRÉDITO DE IMAGENS
Algumas obtidas na internet e alteradas com programa de edição de imagem.

PARA MEDITAR...

"OS HOMENS PASSAM, A OBRA PERMANECE!"

"GARIMPANDO AMIZADES:
PERDI MUITOS DIAMANTES ENQUANTO OCUPADO GARIMPAVA NO MEIO DE FALSAS PEDRAS PRECIOSAS."

"NÃO ME IMPORTO COM O QUE OS OUTROS PENSAM DE MIM. IMPORTO-ME COM O QUE EU PENSO E COM O QUE FAÇO. EIS UMA DAS CARACTERÍSTICAS DO MEU CARÁTER."

"NINGUÉM É OBRIGADO A GOSTAR DE ALGUÉM, MAS EXISTE UMA COISA QUE SE CHAMA: RESPEITO!"
Nunca sabemos onde a vida nos levará. Tropeços e valores. Reviravoltas. Ficamos surpresos... Às vezes, no caminho um pensamento nos faz dizer: -"Este é o pior momento da minha vida". Mas quer saber ? No final do caminho, das diversidades mais difíceis, o que não nos mata - nos torna mais forte.
Agora as diversidades não importam. Eis o dilema! A vida é uma jornada e não um aleatório destino. Egresso da Baixada Fluminense... Ex-Marujo...
De bem com a vida - acordado e energizado - faço do escrever a minha terapia ocupacional.
Acima de tudo agradeço a Deus por tudo que tenho e sou. Não há como renegar as minhas origens. Quem renega as suas origens, nega a si mesmo.
Servir à Marinha:
Uma visão!
Um sonho!
Uma vida!


quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

DIVULGAÇÃO...

Em matéria publicada no Jornal PONTO DE VISTA nº 639 - Encarte Especial de Retrospectiva 2012 da Coluna Sem Fronteiras - Cabo Frio - RJ - da Jornalista, Escritora Dyandreia Portugal, http://issuu.com/dyandreia/docs/pontodevistaretrospectivasemfronteiras?mode=window&viewMode=doublePage constatamos que:

O Acadêmico Alexander Man Fu do Patrocínio - Escritor e Poeta - Membro Efetivo do Instituto Brasileiro de Culturas Internacionais (InBrasCI) - http://inbrasci.blogspot.com.br -
 formado em Pedagogia - virou notícia. O Acadêmico compõe as fileiras da Marinha do Brasil na condição de Sargento.


 
 
Na mesma edição, o jornal "SEM FRONTEIRAS" - publicou  (pág. 9) matéria alusiva aos 30 ANOS DA MULHER MILITAR NA MARINHA DO BRASIL.
 
Na qualidade de militar aposentado pela Marinha do Brasil e, quando na ativa, vivenciei a criação do Corpo Auxiliar Feminino da Reserva da Marinha (CAFRM) 
capitaneado pelo  Almirante de Esquadra - Maximiano Eduardo da Silva Fonseca,
Ministro da Marinha à época, cujo marco inicial foi em 1980 e o final em 1981, 
com a formatura da turma pioneira de mulheres da Marinha do Brasil.
 
Mister se faz destacar que um novo marco foi determinado pelo Almirante de Esquadra Júlio Soares de Moura Neto, atual Comandante da Marinha do Brasil, sob seu comando ocorreu a promoção ao posto de Contra-Almirante a médica Dalva Maria Carvalho Mendes, que se tornou a primeira mulher da história do Brasil a ocupar um cargo de oficial general das Forças Armadas e recebeu a platina de Contra-Almirante no dia 26 de novembro de 2012.
 
Ao centro o Comandante da Marinha AE - Moura Neto
tendo na direita a CMG - Sheila Aragão e a esquerda a CF - Helena Maria.
 
Cabendo destacar, ainda, que na matéria encontramos informações sobre o livro "MULHERES A BORDO - 30 ANOS DA MULHER MILITAR NA MARINHA DO BRASIL", escrito pela Capitão de Mar e Guerra (RM1-Md) Sheila Aragão de Andrada - pioneira da turma de 1981 e a Capitão de Fragata (RM1-T) Helena Maria Peres, da turma de 1986.

 Para todos o meu sincero e reconhecido
 

 
 
 
Na noite do dia 29 de janeiro de 2013, no Salão Nobre do Palacete Julieta Serpa, localizado no bairro do Flamengo - RJ -
o Acadêmico (Escritor e Poeta) Alexander Man Fu do Patrocínio
 
 
 tornou-se: "la Dignité de MEMBRE D'HONNEUR da
DIVINE ACADÉMIE FRANÇAISE DES ARTS LETTRES ET CULTURE".
 
 
 
Ao centro a Presidente da Divine Académie tendo
na direita o recém-agraciado Acadêmico Alexander Man Fu
e a esquerda o agraciado Ator Milton Gonçalves.
 
 
O Acadêmico Alexander Man Fu com escritos publicados em
e  a Jornalista, Escritora Dyandreia Portugal - Membro da Literarte (http://www.grupoliterarte.com.br/ListaAssociados.aspx)
 
  
 
Finalizando