Sou mais um entre tantos...

Sou mais um entre tantos...
#FocoForçaeFé
A FILOSOFIA E A MISSÃO DESTE BLOG INCLUI A DIFUSÃO DA CULTURA E A UTILIDADE PÚBLICA.

"Cada pessoa, por si só, promove a sua indispensável transformação interna, transmutando o pesado chumbo do seu emocional, no ouro reluzente da Evolução Mental."

"Considere como é difícil modificar a si mesmo e você entenderá quão pouca chance tem ao tentar modificar outras pessoas." - Jacob M. Braude

"Seja em você a mudança que quer para o mundo" - Ghandi´

Aos preconceituosos e aos piadistas, sugiro que olhem para si mesmos antes de julgarem os outros... Quem aponta um dedo para alguém, aponta três para si mesmo.


Fé Esperança Caridade

Fé Esperança Caridade

Fé Esperança Caridade

Fé Esperança Caridade
Fé Esperança Caridade - Virtudes chamadas teologais porque têm a Deus por objeto de modo imediato. Pela fé nós aderimos ao que Ele revelou; pela esperança tendemos a Deus apoiando-nos em seu socorro para chegar a possuí-Lo um dia e vê-Lo face a face; pela caridade amamos a Deus sobrenaturalmente mais do que a nós mesmos. A minha Fé não é achar que Deus fará o que eu quero, mas basea-se na certeza de que Ele fará por mim tudo o que preciso.

Fé Esperança Caridade

Fé Esperança Caridade

Verbete Wikipédia

Verbete Wikipédia
Verbete Wikipédia

O BRASÃO

O BRASÃO
Visite o blog do Barão de Burity clicando no Brasão.
Meus livros são minha essência.

DOWNLOAD LIVRO DE MINHA AUTORIA.

DOWNLOAD LIVRO DE MINHA AUTORIA.
DOWNLOAD LIVRO DE MINHA AUTORIA - POR FAVOR, CLIQUE NO TÍTULO ABAIXO...
CRÉDITO DE IMAGENS
Algumas obtidas na internet e alteradas com programa de edição de imagem.

PARA MEDITAR...

"OS HOMENS PASSAM, A OBRA PERMANECE!"

"GARIMPANDO AMIZADES:
PERDI MUITOS DIAMANTES ENQUANTO OCUPADO GARIMPAVA NO MEIO DE FALSAS PEDRAS PRECIOSAS."

"NÃO ME IMPORTO COM O QUE OS OUTROS PENSAM DE MIM. IMPORTO-ME COM O QUE EU PENSO E COM O QUE FAÇO. EIS UMA DAS CARACTERÍSTICAS DO MEU CARÁTER."

"NINGUÉM É OBRIGADO A GOSTAR DE ALGUÉM, MAS EXISTE UMA COISA QUE SE CHAMA: RESPEITO!"
Nunca sabemos onde a vida nos levará. Tropeços e valores. Reviravoltas. Ficamos surpresos... Às vezes, no caminho um pensamento nos faz dizer: -"Este é o pior momento da minha vida". Mas quer saber ? No final do caminho, das diversidades mais difíceis, o que não nos mata - nos torna mais forte.
Agora as diversidades não importam. Eis o dilema! A vida é uma jornada e não um aleatório destino. Egresso da Baixada Fluminense... Ex-Marujo...
De bem com a vida - acordado e energizado - faço do escrever a minha terapia ocupacional.
Acima de tudo agradeço a Deus por tudo que tenho e sou. Não há como renegar as minhas origens. Quem renega as suas origens, nega a si mesmo.
Servir à Marinha:
Uma visão!
Um sonho!
Uma vida!


segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

UTILIDADE PÚBLICA

REVIVENDO HÁBITOS DE ULTRAPASSAGEM

Final de semana viajei para a Região dos Lagos, mesmo sem dirigir, os olhos não sairam dos retrovidores...
Para meu desespero observei que a direção defensiva não é regra geral, principalmente, naquelas que envolvem a ultrapassagem.
    Na ultrapassagem ocorrem os acidentes pelo choque frontal.
A foto acima demonstra alguns erros na ultrapassagem. Destacamos invasão da pista en sentido contrário. Ultrapassagem em local com faixa contínua e a necessidade do veículo de trafegar pelo acostamento.devem ser rápidas e seguras. Só retorne à pista após localizar o veículo ultrapassado pelo retrovisor.
Lembre-se de sinalizar sua intenção de ultrapassar. Lembre-se: faça-o pela esquerda e nos trechos permitidos. Certifique-se de que a faixa da esquerda está livre, e de que há espaço suficiente para a manobra. Jamais ultrapasse pelo acostamento das estradas, sobre pontes ou viadutos.
Nos dias de chuva a ultrapassagem se torna mais perigosa e exige atenção redobrada, pois o veículo da frente provoca uma cortina dágua que dificulta a visibilidade. Mantenha  uma maior distância com relação ao veículo a ser ultrapassado.
Nas estradas desconhecidas. Isto é, naquelas em que eswtiver trafegando pela primeira vez - redobre a atenção.
Na ultrapssagem há de existir a cumplicidade entre os motoristas, sobretudo daquele que é ultrapassado. Para facilitar a manobra:  - Nada custa reduzir um pouco a velocidade.
Finalizando: - Todo cuidado é pouco. Ultrapasse com segurança para que você não seja mais um "mortorista".
 
Vale ressaltar que a Lei Seca mudou... a multa está mais alta e os fiscalizadores têm mais recursos para "enquadrar" o infrator do que antes.
Por último e derradeiro...