Ouso escrever.

The end is just a new beginning. So help me God and keep me step fast.

A FILOSOFIA E A MISSÃO DESTE BLOG INCLUI A DIFUSÃO DA CULTURA E A UTILIDADE PÚBLICA.

"Cada pessoa, por si só, promove a sua indispensável transformação interna, transmutando o pesado chumbo do seu emocional, no ouro reluzente da Evolução Mental."

"Ninguém é igual a ninguém. Todo o ser humano é um estranho ímpar." (Carlos Drummond de Andrade)

Fé Esperança Caridade

Fé Esperança Caridade
Fé Esperança Caridade - Virtudes chamadas teologais porque têm a Deus por objeto de modo imediato. Pela fé nós aderimos ao que Ele revelou; pela esperança tendemos a Deus apoiando-nos em seu socorro para chegar a possuí-Lo um dia e vê-Lo face a face; pela caridade amamos a Deus sobrenaturalmente mais do que a nós mesmos. A minha Fé não é achar que Deus fará o que eu quero, mas basea-se na certeza de que Ele fará por mim tudo o que preciso.

Filiado a International Writers Association

Meus livros são minha essência e a minha terapia ocupacional.
CRÉDITO DE IMAGENS
Algumas obtidas na internet e formatadas com programas "freeware".


ALGUNS LIVROS DE MINHA AUTORIA.

ALGUNS LIVROS DE MINHA AUTORIA.
ALGUNS LIVROS DE MINHA AUTORIA - DOWNLOAD? POR FAVOR, CLIQUE NO TÍTULO.

O brasão


segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

UTILIDADE PÚBLICA

REVIVENDO HÁBITOS DE ULTRAPASSAGEM

Final de semana viajei para a Região dos Lagos, mesmo sem dirigir, os olhos não sairam dos retrovidores...
Para meu desespero observei que a direção defensiva não é regra geral, principalmente, naquelas que envolvem a ultrapassagem.
    Na ultrapassagem ocorrem os acidentes pelo choque frontal.
A foto acima demonstra alguns erros na ultrapassagem. Destacamos invasão da pista en sentido contrário. Ultrapassagem em local com faixa contínua e a necessidade do veículo de trafegar pelo acostamento.devem ser rápidas e seguras. Só retorne à pista após localizar o veículo ultrapassado pelo retrovisor.
Lembre-se de sinalizar sua intenção de ultrapassar. Lembre-se: faça-o pela esquerda e nos trechos permitidos. Certifique-se de que a faixa da esquerda está livre, e de que há espaço suficiente para a manobra. Jamais ultrapasse pelo acostamento das estradas, sobre pontes ou viadutos.
Nos dias de chuva a ultrapassagem se torna mais perigosa e exige atenção redobrada, pois o veículo da frente provoca uma cortina dágua que dificulta a visibilidade. Mantenha  uma maior distância com relação ao veículo a ser ultrapassado.
Nas estradas desconhecidas. Isto é, naquelas em que eswtiver trafegando pela primeira vez - redobre a atenção.
Na ultrapssagem há de existir a cumplicidade entre os motoristas, sobretudo daquele que é ultrapassado. Para facilitar a manobra:  - Nada custa reduzir um pouco a velocidade.
Finalizando: - Todo cuidado é pouco. Ultrapasse com segurança para que você não seja mais um "mortorista".
 
Vale ressaltar que a Lei Seca mudou... a multa está mais alta e os fiscalizadores têm mais recursos para "enquadrar" o infrator do que antes.
Por último e derradeiro...