Ouso escrever.

The end is just a new beginning. So help me God and keep me step fast.

A FILOSOFIA E A MISSÃO DESTE BLOG INCLUI A DIFUSÃO DA CULTURA E A UTILIDADE PÚBLICA.

"Cada pessoa, por si só, promove a sua indispensável transformação interna, transmutando o pesado chumbo do seu emocional, no ouro reluzente da Evolução Mental."

"Ninguém é igual a ninguém. Todo o ser humano é um estranho ímpar." (Carlos Drummond de Andrade)

Fé Esperança Caridade

Fé Esperança Caridade
Fé Esperança Caridade - Virtudes chamadas teologais porque têm a Deus por objeto de modo imediato. Pela fé nós aderimos ao que Ele revelou; pela esperança tendemos a Deus apoiando-nos em seu socorro para chegar a possuí-Lo um dia e vê-Lo face a face; pela caridade amamos a Deus sobrenaturalmente mais do que a nós mesmos. A minha Fé não é achar que Deus fará o que eu quero, mas basea-se na certeza de que Ele fará por mim tudo o que preciso.

Filiado a International Writers Association

Meus livros são minha essência e a minha terapia ocupacional.
CRÉDITO DE IMAGENS
Algumas obtidas na internet e formatadas com programas "freeware".


ALGUNS LIVROS DE MINHA AUTORIA.

ALGUNS LIVROS DE MINHA AUTORIA.
ALGUNS LIVROS DE MINHA AUTORIA - DOWNLOAD? POR FAVOR, CLIQUE NO TÍTULO.

O brasão


quarta-feira, 26 de junho de 2013

UBUNTU


UBUNTU (ideologia)  é  uma palavra que vem das línguas dos povos Banto; na África do Sul nas línguas Zulu e Xhosa. 

É uma filosofia tradicional africana que pode ser traduzida como "Eu sou quem eu sou porque nós somos."

Dito isto, será válido deduzir que UBUNTU é a essência de um ser humano com base na autogarantias que vem de saber que pertencemos a  um todo maior?
 

UBUNTU (mundo Linux) - é um sistema operacional livre baseado em Linux desenvolvido para notebooks e servidores com um navegador web, programas de apresentação, edição de texto, planilha eletrônica, dotado de um comunicador instantâneo e muito mais...

Entendo como pertinente declarar que sou um usuário do "windows". Tenho um "it" pela filosofia no sentido de buscar o conhecimento sem uma visão pragmática. Movido pela curiosidade e sobre os fundamentos de uma realidade.
 
 
Deixando de lado ideologias... O que faz uma pessoa ficar "viciada" nas maravilhas do mundo moderno, pode ser: a velocidade com que novos assuntos e ideias chegam, em tempo real, na tela de um computador.
 
Uma famosa inscrição grega é: - Navegar é preciso, viver não é preciso. Portanto para viver é preciso primeiro pescar e para pescar é preciso navegar. Assim, numa redução simplista, se eu não navegar, não vivo, pois que não terei  do que viver e o que comer.
 
Há ainda um velho ditado português que diz: Tenhamos a pata; então falaremos da salsa, ou seja, primeiro vamos conseguir o pato ou o frango, depois vamos conversar sobre o molho. Tem gente que gasta horas discutindo o molho sem a menor perspectiva de conseguir o frango.
 
Em síntese o  que quero ressaltar, no entanto, é que não basta o saber. É preciso agir. E agir com os pés em alguma  realidade.