Sou mais um entre tantos...

Sou mais um entre tantos...
#FocoForçaeFé
A FILOSOFIA E A MISSÃO DESTE BLOG INCLUI A DIFUSÃO DA CULTURA E A UTILIDADE PÚBLICA.

"Cada pessoa, por si só, promove a sua indispensável transformação interna, transmutando o pesado chumbo do seu emocional, no ouro reluzente da Evolução Mental."

"Considere como é difícil modificar a si mesmo e você entenderá quão pouca chance tem ao tentar modificar outras pessoas." - Jacob M. Braude

"Seja em você a mudança que quer para o mundo" - Ghandi´

Aos preconceituosos e aos piadistas, sugiro que olhem para si mesmos antes de julgarem os outros... Quem aponta um dedo para alguém, aponta três para si mesmo.


Fé Esperança Caridade

Fé Esperança Caridade

Fé Esperança Caridade

Fé Esperança Caridade
Fé Esperança Caridade - Virtudes chamadas teologais porque têm a Deus por objeto de modo imediato. Pela fé nós aderimos ao que Ele revelou; pela esperança tendemos a Deus apoiando-nos em seu socorro para chegar a possuí-Lo um dia e vê-Lo face a face; pela caridade amamos a Deus sobrenaturalmente mais do que a nós mesmos. A minha Fé não é achar que Deus fará o que eu quero, mas basea-se na certeza de que Ele fará por mim tudo o que preciso.

Fé Esperança Caridade

Fé Esperança Caridade

Verbete Wikipédia

Verbete Wikipédia
Verbete Wikipédia

O BRASÃO

O BRASÃO
Visite o blog do Barão de Burity clicando no Brasão.
Meus livros são minha essência.

DOWNLOAD LIVRO DE MINHA AUTORIA.

DOWNLOAD LIVRO DE MINHA AUTORIA.
DOWNLOAD LIVRO DE MINHA AUTORIA - POR FAVOR, CLIQUE NO TÍTULO ABAIXO...
CRÉDITO DE IMAGENS
Algumas obtidas na internet e alteradas com programa de edição de imagem.

PARA MEDITAR...

"OS HOMENS PASSAM, A OBRA PERMANECE!"

"GARIMPANDO AMIZADES:
PERDI MUITOS DIAMANTES ENQUANTO OCUPADO GARIMPAVA NO MEIO DE FALSAS PEDRAS PRECIOSAS."

"NÃO ME IMPORTO COM O QUE OS OUTROS PENSAM DE MIM. IMPORTO-ME COM O QUE EU PENSO E COM O QUE FAÇO. EIS UMA DAS CARACTERÍSTICAS DO MEU CARÁTER."

"NINGUÉM É OBRIGADO A GOSTAR DE ALGUÉM, MAS EXISTE UMA COISA QUE SE CHAMA: RESPEITO!"
Nunca sabemos onde a vida nos levará. Tropeços e valores. Reviravoltas. Ficamos surpresos... Às vezes, no caminho um pensamento nos faz dizer: -"Este é o pior momento da minha vida". Mas quer saber ? No final do caminho, das diversidades mais difíceis, o que não nos mata - nos torna mais forte.
Agora as diversidades não importam. Eis o dilema! A vida é uma jornada e não um aleatório destino. Egresso da Baixada Fluminense... Ex-Marujo...
De bem com a vida - acordado e energizado - faço do escrever a minha terapia ocupacional.
Acima de tudo agradeço a Deus por tudo que tenho e sou. Não há como renegar as minhas origens. Quem renega as suas origens, nega a si mesmo.
Servir à Marinha:
Uma visão!
Um sonho!
Uma vida!


sexta-feira, 28 de março de 2014

CONVERSA DIFERENTE


Constato que o bom e o  belo existem no torvelinho da violência e da discriminação... Como um contraponto bem que as coisas poderiam melhorar. Por exemplo: os jornais publicariam notícias sem dar manchetes às maldades que grassam por aí por mais real ou raras que fossem.  Infelizmente, não há como negar que a rotina da barbárie entorpeceu as principais capitais e avança pelos rincões do país. Tudo muito grave! Reverter tal pasmaceira eis o grande desafio. Como contribuir para esmagar o mal sem explorar o físico e o emocional. Um caminho, por mais utópico é  reaprendermos o exercício da cidadania, talvez, até com a loucura que, em nome da maldade, em proporções oceânicas, que se instalou  em por aí se inverta e, se transforme em elemento agregador da grande família chamada de sociedade - composta por gente de todas índoles: trabalhadora, gentil ou calhorda... Como dizem os sociólogos, a sociedade é historicamente, em qualquer classe social, constituída por pessoas de fibra que triunfam sem se corromper.
 
Muito embora sejam referências críticas a abordagem de alguns temas trazidos para esta "Conversa diferente", foge aos apelos e às comédias proporcionados por exageros que afastam uma realidade. Realidades onde brota a esperança de melhores dias - mesmo desacreditando na justiça e na igualdade dos homens. "Conversa diferente"  não é um desfilar de irrelevantes considerações. Neste turbilhão fiquemos atento às palavras de Pietro Ubaldi:

"Sem renovação não há vida; o absoluto só pertence a Deus,
 não aos homens!"

As palavras me "terapeutam" e "catapultam", preciso escrever... "Conversa diferente"  apresenta algumas furtivas facetas de um mundo onde a realidade e o sonho, por vezes, se entrelaçam de tal forma que é impossível distingui-las. Nas palavras de João Gaspar Simões em "Mistério da Poesia", encontraremos:

"Não analisamos, não deduzimos, não induzimos,
não abstraímos etc – Somos instinto, somos força da natureza."

No contraponto invertível, palavras de Marcial (40-120), poeta e aforista hispano-latino:

"A pessoa capaz de sentir prazer com o próprio passado vive duas vezes."
 
Não é leviano afirmar que todos os seres humanos têm bons e maus momentos. Mas, se estiverem  "bem resolvidos", passam pelos altos e baixos sabendo que um pouco mais à frente tudo vai melhorar.
 
Nesta "conversa diferente"  o intuito não foi inventar a roda. A ideia foi identificar e reconhecer algumas limitações... Comparando a vida a um corredor pavimentado por emoções, sucessos, fracassos e harmoniosas temporalidades... Onde nada é eterno, a única certeza é a morte e que estamos sujeitos a "Lei das Causas e Efeitos" que declara a semeadura é livre e nos sujeita a um obrigatória colheita...
 
Que antes de exalar o último suspiro, afirmemos conscientemente:
"Oh! Paradoxo angustiante. Como uma metamorfose ambulante não fiquei parado... Mesmo no acaso do silêncio - Cumpri o  dever de cidadão do mundo."