Ouso escrever.

The end is just a new beginning. So help me God and keep me step fast.

A FILOSOFIA E A MISSÃO DESTE BLOG INCLUI A DIFUSÃO DA CULTURA E A UTILIDADE PÚBLICA.

"Cada pessoa, por si só, promove a sua indispensável transformação interna, transmutando o pesado chumbo do seu emocional, no ouro reluzente da Evolução Mental."

"Ninguém é igual a ninguém. Todo o ser humano é um estranho ímpar." (Carlos Drummond de Andrade)

Fé Esperança Caridade

Fé Esperança Caridade
Fé Esperança Caridade - Virtudes chamadas teologais porque têm a Deus por objeto de modo imediato. Pela fé nós aderimos ao que Ele revelou; pela esperança tendemos a Deus apoiando-nos em seu socorro para chegar a possuí-Lo um dia e vê-Lo face a face; pela caridade amamos a Deus sobrenaturalmente mais do que a nós mesmos. A minha Fé não é achar que Deus fará o que eu quero, mas basea-se na certeza de que Ele fará por mim tudo o que preciso.

Filiado a International Writers Association

Meus livros são minha essência e a minha terapia ocupacional.
CRÉDITO DE IMAGENS
Algumas obtidas na internet e formatadas com programas "freeware".


ALGUNS LIVROS DE MINHA AUTORIA.

ALGUNS LIVROS DE MINHA AUTORIA.
ALGUNS LIVROS DE MINHA AUTORIA - DOWNLOAD? POR FAVOR, CLIQUE NO TÍTULO.

O brasão


sexta-feira, 28 de março de 2014

CONVERSA DIFERENTE


Constato que o bom e o  belo existem no torvelinho da violência e da discriminação... Como um contraponto bem que as coisas poderiam melhorar. Por exemplo: os jornais publicariam notícias sem dar manchetes às maldades que grassam por aí por mais real ou raras que fossem.  Infelizmente, não há como negar que a rotina da barbárie entorpeceu as principais capitais e avança pelos rincões do país. Tudo muito grave! Reverter tal pasmaceira eis o grande desafio. Como contribuir para esmagar o mal sem explorar o físico e o emocional. Um caminho, por mais utópico é  reaprendermos o exercício da cidadania, talvez, até com a loucura que, em nome da maldade, em proporções oceânicas, que se instalou  em por aí se inverta e, se transforme em elemento agregador da grande família chamada de sociedade - composta por gente de todas índoles: trabalhadora, gentil ou calhorda... Como dizem os sociólogos, a sociedade é historicamente, em qualquer classe social, constituída por pessoas de fibra que triunfam sem se corromper.
 
Muito embora sejam referências críticas a abordagem de alguns temas trazidos para esta "Conversa diferente", foge aos apelos e às comédias proporcionados por exageros que afastam uma realidade. Realidades onde brota a esperança de melhores dias - mesmo desacreditando na justiça e na igualdade dos homens. "Conversa diferente"  não é um desfilar de irrelevantes considerações. Neste turbilhão fiquemos atento às palavras de Pietro Ubaldi:

"Sem renovação não há vida; o absoluto só pertence a Deus,
 não aos homens!"

As palavras me "terapeutam" e "catapultam", preciso escrever... "Conversa diferente"  apresenta algumas furtivas facetas de um mundo onde a realidade e o sonho, por vezes, se entrelaçam de tal forma que é impossível distingui-las. Nas palavras de João Gaspar Simões em "Mistério da Poesia", encontraremos:

"Não analisamos, não deduzimos, não induzimos,
não abstraímos etc – Somos instinto, somos força da natureza."

No contraponto invertível, palavras de Marcial (40-120), poeta e aforista hispano-latino:

"A pessoa capaz de sentir prazer com o próprio passado vive duas vezes."
 
Não é leviano afirmar que todos os seres humanos têm bons e maus momentos. Mas, se estiverem  "bem resolvidos", passam pelos altos e baixos sabendo que um pouco mais à frente tudo vai melhorar.
 
Nesta "conversa diferente"  o intuito não foi inventar a roda. A ideia foi identificar e reconhecer algumas limitações... Comparando a vida a um corredor pavimentado por emoções, sucessos, fracassos e harmoniosas temporalidades... Onde nada é eterno, a única certeza é a morte e que estamos sujeitos a "Lei das Causas e Efeitos" que declara a semeadura é livre e nos sujeita a um obrigatória colheita...
 
Que antes de exalar o último suspiro, afirmemos conscientemente:
"Oh! Paradoxo angustiante. Como uma metamorfose ambulante não fiquei parado... Mesmo no acaso do silêncio - Cumpri o  dever de cidadão do mundo."