Ouso escrever.

The end is just a new beginning. So help me God and keep me step fast.

A FILOSOFIA E A MISSÃO DESTE BLOG INCLUI A DIFUSÃO DA CULTURA E A UTILIDADE PÚBLICA.

"Cada pessoa, por si só, promove a sua indispensável transformação interna, transmutando o pesado chumbo do seu emocional, no ouro reluzente da Evolução Mental."

"Ninguém é igual a ninguém. Todo o ser humano é um estranho ímpar." (Carlos Drummond de Andrade)

Fé Esperança Caridade

Fé Esperança Caridade
Fé Esperança Caridade - Virtudes chamadas teologais porque têm a Deus por objeto de modo imediato. Pela fé nós aderimos ao que Ele revelou; pela esperança tendemos a Deus apoiando-nos em seu socorro para chegar a possuí-Lo um dia e vê-Lo face a face; pela caridade amamos a Deus sobrenaturalmente mais do que a nós mesmos. A minha Fé não é achar que Deus fará o que eu quero, mas basea-se na certeza de que Ele fará por mim tudo o que preciso.

Filiado a International Writers Association

Meus livros são minha essência e a minha terapia ocupacional.
CRÉDITO DE IMAGENS
Algumas obtidas na internet e formatadas com programas "freeware".


ALGUNS LIVROS DE MINHA AUTORIA.

ALGUNS LIVROS DE MINHA AUTORIA.
ALGUNS LIVROS DE MINHA AUTORIA - DOWNLOAD? POR FAVOR, CLIQUE NO TÍTULO.

O brasão


quinta-feira, 13 de março de 2014

UMA HISTÓRIA COM MUITAS LACUNAS...

Uma história com muitas lacunas. . . 



 
 
(14 de Março) é o 73º dia do ano no calendário gregoriano (74º em anos bissextos). Faltam 292 dias para acabar o ano.





O Homo sapiens neanderthalensis surgiu cerca de 300.000 anos, sendo extinto aproximadamente 30.000 anos atrás.

O Homem de Cro-Magnon ( Homo sapiens sapiens) surgiu à cerca 35.000 anos. Especula-se que tenha sido o causador da extinção do homem de neanderthal, após longos e sistemáticos conflitos. O homem de cro-magnon é o nosso ancestral mais próximo e se assemelha muito com o homem atual. Eram altos, com aproximadamente 1,80m a 2m e se andassem pelas ruas das principais capitais mundiais hoje, passariam despercebidos.

Então vejamos: Somos homo sapiens sapiens, com uma existência estimada em 35.000 anos. Conhecemos a História através da escrita. Estima-se ter sido inventada à aproximadamente 6.000 anos. Isso equivale a menos de 20% da história do homem, ou seja; 80% da história desse homem sábio - sábio foi burra. Estamos falando de 29.000 anos de preguiça e indolência? Criamos o mundo como é hoje em 6.000 anos, mas levamos 29.000 para darmos a partida?

Alguém realmente acredita nisso?

Alguma coisa aconteceu nesse intervalo de 29.000 anos além do período glacial. Nosso último período glacial ocorreu entre 12 e 18 mil anos atrás. Então vamos colocar mais 6.000 anos nesta conta. 29.000 menos 12.000 são 17.000. 17.000? É mais do que o dobro do tempo de nossa história escrita. O que aconteceu para ficarmos 11.000 anos no ostracismo?

Será que nossa atual civilização e a sobrevivente de uma...


 
Matéria recebida por mensagem eletrônica. Autor?