Sou mais um entre tantos...

Sou mais um entre tantos...
#FocoForçaeFé
A FILOSOFIA E A MISSÃO DESTE BLOG INCLUI A DIFUSÃO DA CULTURA E A UTILIDADE PÚBLICA.

"Cada pessoa, por si só, promove a sua indispensável transformação interna, transmutando o pesado chumbo do seu emocional, no ouro reluzente da Evolução Mental."

"Considere como é difícil modificar a si mesmo e você entenderá quão pouca chance tem ao tentar modificar outras pessoas." - Jacob M. Braude

"Seja em você a mudança que quer para o mundo" - Ghandi´

Aos preconceituosos e aos piadistas, sugiro que olhem para si mesmos antes de julgarem os outros... Quem aponta um dedo para alguém, aponta três para si mesmo.


Fé Esperança Caridade

Fé Esperança Caridade

Fé Esperança Caridade

Fé Esperança Caridade
Fé Esperança Caridade - Virtudes chamadas teologais porque têm a Deus por objeto de modo imediato. Pela fé nós aderimos ao que Ele revelou; pela esperança tendemos a Deus apoiando-nos em seu socorro para chegar a possuí-Lo um dia e vê-Lo face a face; pela caridade amamos a Deus sobrenaturalmente mais do que a nós mesmos. A minha Fé não é achar que Deus fará o que eu quero, mas basea-se na certeza de que Ele fará por mim tudo o que preciso.

Fé Esperança Caridade

Fé Esperança Caridade

Verbete Wikipédia

Verbete Wikipédia
Verbete Wikipédia

O BRASÃO

O BRASÃO
Visite o blog do Barão de Burity clicando no Brasão.
Meus livros são minha essência.

DOWNLOAD LIVRO DE MINHA AUTORIA.

DOWNLOAD LIVRO DE MINHA AUTORIA.
DOWNLOAD LIVRO DE MINHA AUTORIA - POR FAVOR, CLIQUE NO TÍTULO ABAIXO...
CRÉDITO DE IMAGENS
Algumas obtidas na internet e alteradas com programa de edição de imagem.

PARA MEDITAR...

"OS HOMENS PASSAM, A OBRA PERMANECE!"

"GARIMPANDO AMIZADES:
PERDI MUITOS DIAMANTES ENQUANTO OCUPADO GARIMPAVA NO MEIO DE FALSAS PEDRAS PRECIOSAS."

"NÃO ME IMPORTO COM O QUE OS OUTROS PENSAM DE MIM. IMPORTO-ME COM O QUE EU PENSO E COM O QUE FAÇO. EIS UMA DAS CARACTERÍSTICAS DO MEU CARÁTER."

"NINGUÉM É OBRIGADO A GOSTAR DE ALGUÉM, MAS EXISTE UMA COISA QUE SE CHAMA: RESPEITO!"
Nunca sabemos onde a vida nos levará. Tropeços e valores. Reviravoltas. Ficamos surpresos... Às vezes, no caminho um pensamento nos faz dizer: -"Este é o pior momento da minha vida". Mas quer saber ? No final do caminho, das diversidades mais difíceis, o que não nos mata - nos torna mais forte.
Agora as diversidades não importam. Eis o dilema! A vida é uma jornada e não um aleatório destino. Egresso da Baixada Fluminense... Ex-Marujo...
De bem com a vida - acordado e energizado - faço do escrever a minha terapia ocupacional.
Acima de tudo agradeço a Deus por tudo que tenho e sou. Não há como renegar as minhas origens. Quem renega as suas origens, nega a si mesmo.
Servir à Marinha:
Uma visão!
Um sonho!
Uma vida!


quinta-feira, 13 de março de 2014

UMA HISTÓRIA COM MUITAS LACUNAS...

Uma história com muitas lacunas. . . 



 
 
(14 de Março) é o 73º dia do ano no calendário gregoriano (74º em anos bissextos). Faltam 292 dias para acabar o ano.





O Homo sapiens neanderthalensis surgiu cerca de 300.000 anos, sendo extinto aproximadamente 30.000 anos atrás.

O Homem de Cro-Magnon ( Homo sapiens sapiens) surgiu à cerca 35.000 anos. Especula-se que tenha sido o causador da extinção do homem de neanderthal, após longos e sistemáticos conflitos. O homem de cro-magnon é o nosso ancestral mais próximo e se assemelha muito com o homem atual. Eram altos, com aproximadamente 1,80m a 2m e se andassem pelas ruas das principais capitais mundiais hoje, passariam despercebidos.

Então vejamos: Somos homo sapiens sapiens, com uma existência estimada em 35.000 anos. Conhecemos a História através da escrita. Estima-se ter sido inventada à aproximadamente 6.000 anos. Isso equivale a menos de 20% da história do homem, ou seja; 80% da história desse homem sábio - sábio foi burra. Estamos falando de 29.000 anos de preguiça e indolência? Criamos o mundo como é hoje em 6.000 anos, mas levamos 29.000 para darmos a partida?

Alguém realmente acredita nisso?

Alguma coisa aconteceu nesse intervalo de 29.000 anos além do período glacial. Nosso último período glacial ocorreu entre 12 e 18 mil anos atrás. Então vamos colocar mais 6.000 anos nesta conta. 29.000 menos 12.000 são 17.000. 17.000? É mais do que o dobro do tempo de nossa história escrita. O que aconteceu para ficarmos 11.000 anos no ostracismo?

Será que nossa atual civilização e a sobrevivente de uma...


 
Matéria recebida por mensagem eletrônica. Autor?