Sou mais um entre tantos...

Sou mais um entre tantos...
#FocoForçaeFé
A FILOSOFIA E A MISSÃO DESTE BLOG INCLUI A DIFUSÃO DA CULTURA E A UTILIDADE PÚBLICA.

"Cada pessoa, por si só, promove a sua indispensável transformação interna, transmutando o pesado chumbo do seu emocional, no ouro reluzente da Evolução Mental."

"Considere como é difícil modificar a si mesmo e você entenderá quão pouca chance tem ao tentar modificar outras pessoas." - Jacob M. Braude

"Seja em você a mudança que quer para o mundo" - Ghandi´

Aos preconceituosos e aos piadistas, sugiro que olhem para si mesmos antes de julgarem os outros... Quem aponta um dedo para alguém, aponta três para si mesmo.


Fé Esperança Caridade

Fé Esperança Caridade

Fé Esperança Caridade

Fé Esperança Caridade
Fé Esperança Caridade - Virtudes chamadas teologais porque têm a Deus por objeto de modo imediato. Pela fé nós aderimos ao que Ele revelou; pela esperança tendemos a Deus apoiando-nos em seu socorro para chegar a possuí-Lo um dia e vê-Lo face a face; pela caridade amamos a Deus sobrenaturalmente mais do que a nós mesmos. A minha Fé não é achar que Deus fará o que eu quero, mas basea-se na certeza de que Ele fará por mim tudo o que preciso.

Fé Esperança Caridade

Fé Esperança Caridade

Verbete Wikipédia

Verbete Wikipédia
Verbete Wikipédia

O BRASÃO

O BRASÃO
Visite o blog do Barão de Burity clicando no Brasão.
Meus livros são minha essência.

DOWNLOAD LIVRO DE MINHA AUTORIA.

DOWNLOAD LIVRO DE MINHA AUTORIA.
DOWNLOAD LIVRO DE MINHA AUTORIA - POR FAVOR, CLIQUE NO TÍTULO ABAIXO...
CRÉDITO DE IMAGENS
Algumas obtidas na internet e alteradas com programa de edição de imagem.

PARA MEDITAR...

"OS HOMENS PASSAM, A OBRA PERMANECE!"

"GARIMPANDO AMIZADES:
PERDI MUITOS DIAMANTES ENQUANTO OCUPADO GARIMPAVA NO MEIO DE FALSAS PEDRAS PRECIOSAS."

"NÃO ME IMPORTO COM O QUE OS OUTROS PENSAM DE MIM. IMPORTO-ME COM O QUE EU PENSO E COM O QUE FAÇO. EIS UMA DAS CARACTERÍSTICAS DO MEU CARÁTER."

"NINGUÉM É OBRIGADO A GOSTAR DE ALGUÉM, MAS EXISTE UMA COISA QUE SE CHAMA: RESPEITO!"
Nunca sabemos onde a vida nos levará. Tropeços e valores. Reviravoltas. Ficamos surpresos... Às vezes, no caminho um pensamento nos faz dizer: -"Este é o pior momento da minha vida". Mas quer saber ? No final do caminho, das diversidades mais difíceis, o que não nos mata - nos torna mais forte.
Agora as diversidades não importam. Eis o dilema! A vida é uma jornada e não um aleatório destino. Egresso da Baixada Fluminense... Ex-Marujo...
De bem com a vida - acordado e energizado - faço do escrever a minha terapia ocupacional.
Acima de tudo agradeço a Deus por tudo que tenho e sou. Não há como renegar as minhas origens. Quem renega as suas origens, nega a si mesmo.
Servir à Marinha:
Uma visão!
Um sonho!
Uma vida!


terça-feira, 1 de julho de 2014

CIDADÃO MESQUITENSE.


CIDADÃO MESQUITENSE.

Nasci no bairro de Quintino Bocaiuva. Em 1941 meus pais foram residir em Mesquita. Aos 15 anos de idade busquei o mundo... Muitos obstáculos vencidos... O tempo passou... Decepções... Frustações... Conquistas... Quanto mais avanço no tempo e no espaço: - O imaginário voa rumo ao transcendental... O importante é estar feliz e sobrevivendo... Alegre pela possibilidade de resolver os problemas... Faminto por novas experiências... De pé mesmo que empurrando a vida com a barriga – louvando e agradecendo, sempre, a Deus. 

Considero-me um abençoado egresso de Mesquita. Glorifico minhas raízes... Não se trata de saudosismo ou soberba. Sem esquecer as minhas origens e calçando as sandálias da humildade, agradeço ao Senhor da Verdade, ao Mestre de Obras Divino, ao Engenheiro do  Universo por estar vivo, acordado e energizado.
Residindo no bairro Méier não esqueço e nem renego os tempos de então... Nas palavras de Lon Blin:
"O homem que  esquece das suas próprias origens, esquece  do seu próprio nome."
 
O tempo vai longe... Agradeço aos meus pais biológicos Aldrovando Burity e Zelia de Azevedo Burity por terem proporcionado que eu viesse cumprir  meu "ciclo terrenal de resgate". Agradeço aos que nos mais de 73 anos de minha existência, comigo, mantiveram algum relacionamento/contato, que nas formas ou maneiras, direta ou indiretamente, contribuíram para confortar as minhas aflições e/ou reanimar o meu entusiasmo pela vida - os sinceros agradecimentos pelos conhecimentos e ensinamentos que absorvi. A isto chamo de: - Gratidão. Gratidão que dá sentido ao passado, traz paz para o hoje e cria uma visão para o amanhã. Gratidão que desbloqueia a abundância da vida.

Sem sombra de dúvidas o tempo trouxe respostas... Esclareceu dúvidas... Desnudou verdades... Sem esperar aplausos desta ou daquela plateia procuro arrancar do caos do mundo moderno motivações e esperanças que o futuro me assoma. Seguindo as palavras de William Skakespeare: "Eu aprendi que para se crescer como pessoa é preciso me cercar de gente mais inteligente do que eu."
 
Deus em sua sapiência de não me fazer perfeito... Concedeu-me o livre arbítrio para, por este mundo sem porteiras, aprender e evoluir a cada dia.

No início da Legislatura de 2014, por uma iniciativa do Vereador Gilmar Montoso, a Câmara Municipal de Mesquita aprovou a concessão do TITULO DE CIDADÃO MESQUITENSE.
O Título de Cidadão Mesquitense vem consolidar os laços que me unem ao Município de Mesquita.

Obrigado Vereador Gilmar Montoso!