Ouso escrever.

The end is just a new beginning. So help me God and keep me step fast.

A FILOSOFIA E A MISSÃO DESTE BLOG INCLUI A DIFUSÃO DA CULTURA E A UTILIDADE PÚBLICA.

"Cada pessoa, por si só, promove a sua indispensável transformação interna, transmutando o pesado chumbo do seu emocional, no ouro reluzente da Evolução Mental."

"Ninguém é igual a ninguém. Todo o ser humano é um estranho ímpar." (Carlos Drummond de Andrade)

Fé Esperança Caridade

Fé Esperança Caridade
Fé Esperança Caridade - Virtudes chamadas teologais porque têm a Deus por objeto de modo imediato. Pela fé nós aderimos ao que Ele revelou; pela esperança tendemos a Deus apoiando-nos em seu socorro para chegar a possuí-Lo um dia e vê-Lo face a face; pela caridade amamos a Deus sobrenaturalmente mais do que a nós mesmos. A minha Fé não é achar que Deus fará o que eu quero, mas basea-se na certeza de que Ele fará por mim tudo o que preciso.

Filiado a International Writers Association

Meus livros são minha essência e a minha terapia ocupacional.
CRÉDITO DE IMAGENS
Algumas obtidas na internet e formatadas com programas "freeware".


ALGUNS LIVROS DE MINHA AUTORIA.

ALGUNS LIVROS DE MINHA AUTORIA.
ALGUNS LIVROS DE MINHA AUTORIA - DOWNLOAD? POR FAVOR, CLIQUE NO TÍTULO.

O brasão


terça-feira, 2 de setembro de 2014

RETROSPECTIVA


RETROSPECTIVA

Honra-me sobremaneira, como portador da Medalha Avante Bombeiro, disponibilizar a presente matéria que tem por finalidade reverenciar as integrantes da 1ª Turma do Curso de Formação de Cabo Auxiliar do Quadro de Saúde.
 
 
 
O tempo vai longe... No dia 07/12/1994, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) acolheu a primeira turma de mulheres em suas fileiras no Curso de Formação de Cabo Auxiliar de Saúde. Na época, mais de 1.000 se inscreveram. Duzentas e quatro foram classificadas e se formaram no dia 7 de julho do ano seguinte.
Sapato  de pequeno salto, bolsa de tamanho médio, nos lábios variados tons de batom. Inicialmente chamavam  atenção dos cariocas quando as ambulâncias chegavam ao local do socorro.
Abrandaram a presença masculina nos quartéis. Ao longo dos anos, passaram a fazer parte da guarnição de diferentes unidades do CBMERJ. Com seu jeito espontâneo e gentil suscitaram  profundas mudanças naquela Instituição. Amenizaram o clima dos quartéis, colocaram flores em suas mesas e trouxeram para o ambiente, tipicamente, masculino, a leveza que só elas são capazes de provocar.
 
No início, o percentual  de  incorporação  era de +-10% do efetivo. Hoje, representam +-30% do efetivo.
Para acesso na carreira concorrem em condições de igualdade com  os homens. Administram, chefiam, frequentam cursos de formação. Deram mostra do seu talento, alto grau de profissionalismo e dedicação. Com esses valores conquistaram espaço na Instituição.
 
Em todo momento, dão prova de seu valor através de apurado senso de profissionalismo e responsabilidade que as levam a obter sucesso em todas as funções que desempenham.
São fator de integração. Usam da perspicácia e sensibilidade  nas questões que se lhe apresentam. Também, as utiliza nas questões operacionais que muitas vezes exigem a presença da Bombeiro Feminino para minimizar e solucionar problemas. Em contato com o público, seja na abordagem, na prevenção ou nos atendimentos em todos os quadrantes do Estado do Rio de Janeiro fazem a diferença.
Inúmeras conquistas! Relevantes serviços prestados!
Por justiça e em reconhecimento a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (ALERJ)  homenageou algumas integrantes da 1ª Turma de Técnicas e Auxiliares de Enfermagem do Quadro de Saúde do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro – Turma Tiradentes.

 
 
AVANTE  BOMBEIRO  FEMININO!