Sou mais um entre tantos...

Sou mais um entre tantos...
A FILOSOFIA E A MISSÃO DESTE BLOG INCLUI A DIFUSÃO DA CULTURA E A UTILIDADE PÚBLICA.

"Cada pessoa, por si só, promove a sua indispensável transformação interna, transmutando o pesado chumbo do seu emocional, no ouro reluzente da Evolução Mental."

Fé Esperança Caridade

Fé Esperança Caridade
Fé Esperança Caridade - Virtudes chamadas teologais porque têm a Deus por objeto de modo imediato. Pela fé nós aderimos ao que Ele revelou; pela esperança tendemos a Deus apoiando-nos em seu socorro para chegar a possuí-Lo um dia e vê-Lo face a face; pela caridade amamos a Deus sobrenaturalmente mais do que a nós mesmos. A minha Fé não é achar que Deus fará o que eu quero, mas basea-se na certeza de que Ele fará por mim tudo o que preciso.

Verbete Wikipédia

Verbete Wikipédia
Verbete Wikipédia

O BRASÃO

O BRASÃO
Visite o blog do Barão de Burity clicando no Brasão.
Meus livros são minha essência.

ALGUNS LIVROS DE MINHA AUTORIA.

ALGUNS LIVROS DE MINHA AUTORIA.
ALGUNS LIVROS DE MINHA AUTORIA - DOWNLOAD? POR FAVOR, CLIQUE NO TÍTULO.
CRÉDITO DE IMAGENS
Algumas obtidas na internet e alteradas com programa de edição de imagem.
As pessoas passam, as obra permanecem. Ninguém é obrigado a gostar de alguém, mas existe uma coisa que se chama: respeito. Nunca sabemos onde a vida nos levará. Tropeços... Valores... Reviravoltas... No final do caminho, as diversidades mais difíceis, não nos matam - nos tornam mais forte.
Estou de bem com a vida... Faço do escrever a minha terapia ocupacional.
Acima de tudo agradeço a Deus por tudo que tenho e sou. Não há como renegar as minhas origens.
Servir à Marinha:
Uma visão!
Um sonho!
Uma vida!



terça-feira, 31 de março de 2015

TORRE EIFFEL


Resultado de imagem para torre eiffelA Torre Eiffel foi inaugurada em Paris, na França em 31 de março de 1889.
É hoje o monumento mais visitado do mundo, recebe anualmente a visita de mais de seis milhões de turistas, que fazem longas filas durante todo o ano para subir aos seus três pisos, na França ela é carinhosamente chamada de "A Dama de Ferro ".

Resultado de imagem para curiosidades

1. Em 1960, o presidente francês Charles de Gaulle, negociou um acordo secreto com o prefeito de Montreal, Jean Drapeau, para temporariamente desmontar a Torre Eiffel e transferi-la para o Canadá para a Exposição Universal de 1967. A negociação  foi vetada pela empresa que operava a torre, que temiam que o governo francês não estaria disposto a trazer a torre de volta à sua localização original.

2. Poucas pessoas sabem que a Torre Eiffel desempenhou um papel crucial na Primeira Guerra Mundial. Durante a Batalha do Marne, em 1914, sinais eram enviados desde a parte superior da torre, a fim de dirigir as tropas francesas para a linha da frente.

3. De 1925 a 1935, a Torre Eiffel, apelidada de “Dama de Ferro” foi usada como um outdoor comercial pela Citroën, empresa francesa de veículos. A torre foi equipada com um grande letreiro vertical luminoso que anunciava “CITROEN”. Nenhuma outra marca usou este monumento lendário como um meio de publicidade.

4. O primeiro andar da Torre Eiffel está atualmente em reforma. Quando concluído, terá uma aparência completamente nova e moderna, incluindo um novo restaurante e um salão de eventos.

5. François Reichelt era um alfaiate francês do início do século XX, que criou um paraquedas improvisado com a intenção de saltar da Torre Eiffel. Infelizmente seu salto desde o 1º andar da Torre Eiffel não foi bem-sucedido. No entanto ele ficou famoso graças a toda a documentação existente de seu feito, incluindo um vídeo ao vivo e imagens do salto.

6. . Poucas pessoas sabem que é estritamente proibido a publicação de fotos noturnas da Torre Eiffel, sem antes entrar em contato com o Société Nouvelle d’Exploitation de la Tour Eiffel (SNTE) e pagar uma taxa de direitos autorais. O SNTE possui todos os direitos quando as luzes estão ascendidas. Este não é o caso para fotografias tiradas durante o dia.

7. 20 anos após a sua construção a torre Eiffel foi quase completamente desmontada e demolida. Todas as peças iam ser destinadas a venda. Felizmente isso nunca aconteceu.

8. A maioria das pessoas sabe que Gustave Eiffel foi o arquiteto original por trás da Torre Eiffel. O que é menos conhecido é que ele teve um quarto privativo construído para ele no topo da torre, que ainda, até hoje, pode ser visto.

9. Em 1889, o jornal francês de renome, Le Figaro, instalou uma oficina de impressão no segundo andar da Torre Eiffel. O jornal ainda é publicado.

10. 72 nomes dos mais renomados cientistas da França, entre engenheiros e pessoas notáveis ​​estão gravados na base da torre. Os nomes foram esculpidos originalmente no início do século XX e mais tarde restaurados.