Sou mais um entre tantos...

Sou mais um entre tantos...
#FocoForçaeFé
A FILOSOFIA E A MISSÃO DESTE BLOG INCLUI A DIFUSÃO DA CULTURA E A UTILIDADE PÚBLICA.

"Cada pessoa, por si só, promove a sua indispensável transformação interna, transmutando o pesado chumbo do seu emocional, no ouro reluzente da Evolução Mental."

"Considere como é difícil modificar a si mesmo e você entenderá quão pouca chance tem ao tentar modificar outras pessoas." - Jacob M. Braude

"Seja em você a mudança que quer para o mundo" - Ghandi´

Aos preconceituosos e aos piadistas, sugiro que olhem para si mesmos antes de julgarem os outros... Quem aponta um dedo para alguém, aponta três para si mesmo.


Fé Esperança Caridade

Fé Esperança Caridade

Fé Esperança Caridade

Fé Esperança Caridade
Fé Esperança Caridade - Virtudes chamadas teologais porque têm a Deus por objeto de modo imediato. Pela fé nós aderimos ao que Ele revelou; pela esperança tendemos a Deus apoiando-nos em seu socorro para chegar a possuí-Lo um dia e vê-Lo face a face; pela caridade amamos a Deus sobrenaturalmente mais do que a nós mesmos. A minha Fé não é achar que Deus fará o que eu quero, mas basea-se na certeza de que Ele fará por mim tudo o que preciso.

Fé Esperança Caridade

Fé Esperança Caridade

Verbete Wikipédia

Verbete Wikipédia
Verbete Wikipédia

O BRASÃO

O BRASÃO
Visite o blog do Barão de Burity clicando no Brasão.
Meus livros são minha essência.

DOWNLOAD LIVRO DE MINHA AUTORIA.

DOWNLOAD LIVRO DE MINHA AUTORIA.
DOWNLOAD LIVRO DE MINHA AUTORIA - POR FAVOR, CLIQUE NO TÍTULO ABAIXO...
CRÉDITO DE IMAGENS
Algumas obtidas na internet e alteradas com programa de edição de imagem.

PARA MEDITAR...

"OS HOMENS PASSAM, A OBRA PERMANECE!"

"GARIMPANDO AMIZADES:
PERDI MUITOS DIAMANTES ENQUANTO OCUPADO GARIMPAVA NO MEIO DE FALSAS PEDRAS PRECIOSAS."

"NÃO ME IMPORTO COM O QUE OS OUTROS PENSAM DE MIM. IMPORTO-ME COM O QUE EU PENSO E COM O QUE FAÇO. EIS UMA DAS CARACTERÍSTICAS DO MEU CARÁTER."

"NINGUÉM É OBRIGADO A GOSTAR DE ALGUÉM, MAS EXISTE UMA COISA QUE SE CHAMA: RESPEITO!"
Nunca sabemos onde a vida nos levará. Tropeços e valores. Reviravoltas. Ficamos surpresos... Às vezes, no caminho um pensamento nos faz dizer: -"Este é o pior momento da minha vida". Mas quer saber ? No final do caminho, das diversidades mais difíceis, o que não nos mata - nos torna mais forte.
Agora as diversidades não importam. Eis o dilema! A vida é uma jornada e não um aleatório destino. Egresso da Baixada Fluminense... Ex-Marujo...
De bem com a vida - acordado e energizado - faço do escrever a minha terapia ocupacional.
Acima de tudo agradeço a Deus por tudo que tenho e sou. Não há como renegar as minhas origens. Quem renega as suas origens, nega a si mesmo.
Servir à Marinha:
Uma visão!
Um sonho!
Uma vida!


segunda-feira, 14 de setembro de 2015

ORGANIZAÇÃO DOS PAISES EXPORTADORES DE PETRÓLEO

  
 
Informações básicas sobre a Organização dos Países Exportadores de Petróleo

 

Organização dos Países Exportadores de Petroleo
A Organização dos Países Exportadores de Petróleo, mais conhecida como OPEP, surgiu em setembro de 1960, na Conferência de Bagdá. A organização foi criada em resposta às cotas de importação que os Estados Unidos determinaram sobre bens como o petróleo. Irã, Iraque,Kuwait, Arábia Saudita e Venezuela concordaram em formar uma aliança para proteger seu petróleo e seus interesses financeiros. Os objetivos da OPEP são coordenar as políticas petrolíferas entre seus membros, produzir uma quantidade de petróleo eficiente, regular às nações consumidoras e garantir retornos favoráveis para os investidores. As críticas da organização intergovernamental estão relacionadas à idéia de que a OPEP é um cartel e exerce controle sobre o fornecimento e os preços do petróleo. Os atuais membros da OPEP também incluem a Argélia, Angola, Equador, Indonésia, Líbia, Nigéria, Catar e Emirados Árabes Unidos.
INFORMAÇÕES GERAIS
MatrizViena, Áustria
FundadoresIrã, Iraque, Arábia Saudita e Venezuela
Data de fundaçãoSetembro de 1960
Descrição do emblema/ logotipoBranco com fundo azul ou azul com fundo branco.
ObjetivoCuidar dos interesses de seus países-membros, especialmente no que diz respeito ao petróleo. A OPEP também procura coordenar as políticas petrolíferas dos países-membros e estabilizar os preços nos mercados de petróleo.
Principais cargos / órgãosChakib Khelil, presidente; Abdalla Salem El-Badri, secretário geral; Dr. Ibibia Lucky Worika, advogado sênior; Abdullah Al-Shemiri, chefe de gabinete do secretário geral.
MembrosIrã, Iraque, Arábia Saudita, Venezuela, Argélia, Angola, Equador, Indonésia, Kuwait, Líbia, Nigéria, Catar e Emirados Árabes Unidos.
Quantidade estimada de funcionáriosNão divulgado
Website oficialhttp://www.opec.org/home/
Principais esforçosA maioria dos principais trabalhos da OPEP refere-se aos preços e mercados de petróleo – o grupo pode restringir o fornecimento para manter os preços elevados ou aumentar o fornecimento para moderar os preços.
AbrangênciaA OPEP controla uma boa porção do petróleo do mundo e, por esse motivo, possui influência global.
Para mais informações sobre a OPEP e outras organizações, leia também:
Fontes