Sou mais um entre tantos...

Sou mais um entre tantos...
#FocoForçaeFé
A FILOSOFIA E A MISSÃO DESTE BLOG INCLUI A DIFUSÃO DA CULTURA E A UTILIDADE PÚBLICA.

"Cada pessoa, por si só, promove a sua indispensável transformação interna, transmutando o pesado chumbo do seu emocional, no ouro reluzente da Evolução Mental."

"Considere como é difícil modificar a si mesmo e você entenderá quão pouca chance tem ao tentar modificar outras pessoas." - Jacob M. Braude

"Seja em você a mudança que quer para o mundo" - Ghandi´

Aos preconceituosos e aos piadistas, sugiro que olhem para si mesmos antes de julgarem os outros... Quem aponta um dedo para alguém, aponta três para si mesmo.


Fé Esperança Caridade

Fé Esperança Caridade

Fé Esperança Caridade

Fé Esperança Caridade
Fé Esperança Caridade - Virtudes chamadas teologais porque têm a Deus por objeto de modo imediato. Pela fé nós aderimos ao que Ele revelou; pela esperança tendemos a Deus apoiando-nos em seu socorro para chegar a possuí-Lo um dia e vê-Lo face a face; pela caridade amamos a Deus sobrenaturalmente mais do que a nós mesmos. A minha Fé não é achar que Deus fará o que eu quero, mas basea-se na certeza de que Ele fará por mim tudo o que preciso.

Fé Esperança Caridade

Fé Esperança Caridade

Verbete Wikipédia

Verbete Wikipédia
Verbete Wikipédia

O BRASÃO

O BRASÃO
Visite o blog do Barão de Burity clicando no Brasão.
Meus livros são minha essência.

DOWNLOAD LIVRO DE MINHA AUTORIA.

DOWNLOAD LIVRO DE MINHA AUTORIA.
DOWNLOAD LIVRO DE MINHA AUTORIA - POR FAVOR, CLIQUE NO TÍTULO ABAIXO...
CRÉDITO DE IMAGENS
Algumas obtidas na internet e alteradas com programa de edição de imagem.

PARA MEDITAR...

"OS HOMENS PASSAM, A OBRA PERMANECE!"

"GARIMPANDO AMIZADES:
PERDI MUITOS DIAMANTES ENQUANTO OCUPADO GARIMPAVA NO MEIO DE FALSAS PEDRAS PRECIOSAS."

"NÃO ME IMPORTO COM O QUE OS OUTROS PENSAM DE MIM. IMPORTO-ME COM O QUE EU PENSO E COM O QUE FAÇO. EIS UMA DAS CARACTERÍSTICAS DO MEU CARÁTER."

"NINGUÉM É OBRIGADO A GOSTAR DE ALGUÉM, MAS EXISTE UMA COISA QUE SE CHAMA: RESPEITO!"
Nunca sabemos onde a vida nos levará. Tropeços e valores. Reviravoltas. Ficamos surpresos... Às vezes, no caminho um pensamento nos faz dizer: -"Este é o pior momento da minha vida". Mas quer saber ? No final do caminho, das diversidades mais difíceis, o que não nos mata - nos torna mais forte.
Agora as diversidades não importam. Eis o dilema! A vida é uma jornada e não um aleatório destino. Egresso da Baixada Fluminense... Ex-Marujo...
De bem com a vida - acordado e energizado - faço do escrever a minha terapia ocupacional.
Acima de tudo agradeço a Deus por tudo que tenho e sou. Não há como renegar as minhas origens. Quem renega as suas origens, nega a si mesmo.
Servir à Marinha:
Uma visão!
Um sonho!
Uma vida!


sábado, 26 de setembro de 2015

PROJETO POESIA VIVA

Projeto Poesia Viva em parceria com a SME de Mariana edita livro de Aldravias e Haicais de alunos da Rede Municipal de Ensino
(Público alvo - alunos de Distritos e EJA)
 
Existe uma coisa que os alunos precisam quando retornam à escola: MOTIVAÇÃO! A motivação é porta para o conhecimento. E a motivação vem das palavras de afeto e valorização; a valorização vem através do olhar atento com o outro; a motivação vem através de palavras positivas – VOCÊ pode. Você consegue!! Você faz POESIA!!!
A Prefeitura de Mariana, através da Secretaria Municipal de Educação, firmou parceria com escritores da região, com objetivo de incrementar o conteúdo da Língua Portuguesa em escolas da Rede Municipal de Ensino, através de oficinas ministradas por poetas, com participação e envolvimento de alunos e professores, para incentivar o prazer pela leitura e criação poética.
Os poetas José Benedito Donadon Leal e Andreia Donadon Leal, auxiliados por professores, mostram para um público de alunos de escolas situadas em bairros e distritos da cidade, no transcurso do ano letivo, suas experiências poéticas em oficinas literárias previamente agendadas e planejadas, utilizando como suportes duas formas sintéticas: o haicai e a aldravia.
Haicai é poema de origem japonesa de dezessete sílabas distribuídas em três versos, que chegou ao Brasil no início do século 20 e hoje é produzido em todo o território nacional, estudado em todos os níveis escolares e é eficaz tipo de texto para leitores de todos os anos do Ensino Fundamental. ALDRAVIA – forma poética criada pelos poetas aldravistas de Mariana, com a possibilidade de se ter o máximo de poesia no mínimo de palavras. O poema é constituído de 6 (seis) versos univocabulares, a produção de um poema que condense significação em apenas o6 palavras, com máximo de poeticidade, sem que isso signifique extremo esforço para sua elaboração.
As oficinas auxiliam alunos a aliarem o sentimento com a construção textual durante a criação poética. Essas formas sintéticas de poesia são propícias para a verbalização de sensações, transformando informações simples em elaborações poéticas. Por meio das Aldravias e dos Haicais, alunos e professores aprendem a verbalizar o sentimento, os sentidos, observando atentamente as imagens, para tirar linguagem poética daquilo que eles veem, sentem e ouvem.
O oferecimento de oficinas literárias com escritores nas escolas da Rede Municipal de Ensino eleva a experiência de ler e de produzir poesias, atuando diretamente nos mecanismos de percepção do que cada um vivencia no momento em que é convidado a observar algo e relatar, com linguagem simples e altamente poética, os sentimentos diante das coisas e dos aspectos que a natureza e a vida nos oferecem a todo instante. Através das oficinas ministradas, a comunidade escolar é também incentivada a produzir poesias que são selecionadas, divulgadas no ambiente virtual, posteriormente encaminhadas para concurso literário, e publicadas em livro.
A contribuição deste projeto para a melhoria da qualidade dos serviços da Prefeitura Municipal de Mariana é a de ampliar oportunidades aos cidadãos, que, leitores proficientes e conscientes, saberão melhor analisar as demandas de suas comunidades. Dessa forma, o “Projeto Poesia Viva” induz a elaboração de outros projetos na medida em que apresenta resultados práticos tais como: produção poética de alunos publicadas no ambiente virtual (facebook) e em livro, ampliação do contingente de leitores interessados em utilizar as Bibliotecas do Município.
Entre os benefícios a serem alcançados, destaca-se também o de ampliar o número de pessoas interessadas no produto cultural que caracteriza a cidade de Mariana – a POESIA. Assim, o legado de Santa Rita Durão, Cláudio Manuel da Costa, Alphonsus de Guimaraens e dos Poetas Aldravistas se torna real, e produto para elaboração de outros projetos que desenvolvam a escrita e a leitura.
Este livro representa a vitória de cada aluno que vai para a escola para se aprimorar. Este livro, de qualidade esmerada é reconhecimento ao esforço, à criatividade, à capacidade de cada um de vocês. Beth Cota - Secretária de EducaçãoAndreia Donadon Leal - Professora-  J.B.Donadon-Leal - Professor-poeta
Mais ações do Projeto
TOP CULTURA PREMIA PROJETO POESIA VIVA