Ouso escrever.

The end is just a new beginning. So help me God and keep me step fast.

A FILOSOFIA E A MISSÃO DESTE BLOG INCLUI A DIFUSÃO DA CULTURA E A UTILIDADE PÚBLICA.

"Cada pessoa, por si só, promove a sua indispensável transformação interna, transmutando o pesado chumbo do seu emocional, no ouro reluzente da Evolução Mental."

"Ninguém é igual a ninguém. Todo o ser humano é um estranho ímpar." (Carlos Drummond de Andrade)

Fé Esperança Caridade

Fé Esperança Caridade
Fé Esperança Caridade - Virtudes chamadas teologais porque têm a Deus por objeto de modo imediato. Pela fé nós aderimos ao que Ele revelou; pela esperança tendemos a Deus apoiando-nos em seu socorro para chegar a possuí-Lo um dia e vê-Lo face a face; pela caridade amamos a Deus sobrenaturalmente mais do que a nós mesmos. A minha Fé não é achar que Deus fará o que eu quero, mas basea-se na certeza de que Ele fará por mim tudo o que preciso.

Filiado a International Writers Association

Meus livros são minha essência e a minha terapia ocupacional.
CRÉDITO DE IMAGENS
Algumas obtidas na internet e formatadas com programas "freeware".


ALGUNS LIVROS DE MINHA AUTORIA.

ALGUNS LIVROS DE MINHA AUTORIA.
ALGUNS LIVROS DE MINHA AUTORIA - DOWNLOAD? POR FAVOR, CLIQUE NO TÍTULO.

O brasão


sexta-feira, 30 de outubro de 2015

75 ANOS...




Obrigado Senhor Deus!
 Estou vivo, acordado e energizado.
 

 
 
A vida humana não tem só um nascimento, só uma infância, é feita de vários nascimentos.
Albino Teixeira.

quinta-feira, 29 de outubro de 2015

SOLENIDADE NA AMACLERJ...

No dia 26 de outubro realizou-se solenidade de Posse de Acadêmico Efetivo e Honorário.
 
 
 
►☼◄
 
A Mesa Diretora
 
Ao Centro o Presidente da AMACLERJ - Acad. Antônio Alberto Rocha
A direita deste  representando o Grão-Mestre Geral do GOB o Irmão Sergio da Conceição Martins.
A esquerda do Presidente representando o Grão-Mestre do GOB-RJ o Irmão Aildo Virginio Carolino (Grão-Mestre Adjunto e Membro Efetivo da AMACLERJ)
A esquerda do Grão-Mestre Adjunto-  o Presidente da AMACLERJ biênio 2013/2015
Abaixo a direita da fotografia os neoacadêmicos Sra. Dyandreia Valverde Portugal (Honorária) e a esquerda desta o Irmão Dirceu Gonçalves Lima (Efetivo).
 
►☼◄
 
A solenidade foi aberta sob os acordes do Hino Nacional Brasileiro
 
 
 ►☼◄
 
Coadjuvantes da Mesa Diretora
 
Acad. Ademilton Madureira Lima
Presidente do Conselho Administrativo
 
 
                                                      
                         Acad. Elvandro Burity                              Acad. Marcos Aurélio Ferreira de Souza
             Vice-presidente e Mestre-de-cerimônias                                     Secretário
 
►☼◄

Auditório
 
 
 
►☼◄
 
Posse dos Acadêmicos
 
Neoacadêmico Irmão Dirceu Gonçalves Lima
Cad. 29 - Quintino Bocaiuva
 
 
Acadêmica Honorária
Sra. Dyandreia Valverde Portugal
 
►☼◄
 
Entrega do livro sorteado de Cora Coralina
doado pelo Acad. Eurípedes de Mattos da Silva
 
Contemplado o Sr. Walter Antônio Santos - Diretor de Comunicação Social da ABRAMMIL.
Exemplar entregue pelo Presidente da AMACLERJ.
 
►☼◄
 
Hino da AMACLERJ
(Letra do Acad. Elvandro Burity
Música Acadêmicos Alceu Reis e João Eudes)
Cantado à capela pelo Acad. João Eudes
 
 
►☼◄
 
Após a solenidade o tradicional ágape
 

 
  
 
 
 
 

sábado, 24 de outubro de 2015

ÊTA AMOR...

 
 
 
Êta amor
enlouquecido...
Amor egoísta
possessivo.
 
Êta amor...
sem limites...
Amor quase
desvairado.
 
Êta amor...
acorrentado...
Instinto
abstrato.
 
Êta amor...
orquestrado...
Por um ser
rejeitado.
 


sexta-feira, 23 de outubro de 2015

ONU

 
 Image result for onuA ONU foi criada após a Segunda Guerra Mundial com o objetivo principal de manter a paz e a segurança internacionais, propósito que resulta claramente do preâmbulo da Carta das Nações Unidas.
 
A Carta das Nações Unidas consagra o Estatuto da ONU e foi assinada por representantes de 50 países em São Francisco a 26 de Junho de 1945, no final da Conferência das Nações Unidas sobre a Organização Internacional.
 
A Declaração das Nações Unidas foi assinada por representantes de 26 nações que se encontravam em guerra com as Potências do Eixo. Entre aquelas contava-se a Polônia, que não participou na Conferência de S. Francisco. Deste modo, são 51 os Estados membros originários. Mas a ONU está aberta a todos os Estados pacíficos que aceitem as obrigações da Carta.

quinta-feira, 22 de outubro de 2015

TRANSPLANTE DE CORAÇÃO...

Euryclides de Jesus Zerbini

07/05/1912, Guaratinguetá (SP)
23/10/1993, São Paulo (SP)
 
 
[creditofoto]
O dr. Euryclides de Jesus Zerbini foi o quinto médico do mundo a realizar o transplante de coração. Ele dizia: "Operar é divertido, é uma arte, é ciência e faz bem aos outros".

Em 1935, com 23 anos formou-se em medicina pela Universidade de São Paulo e, mais tarde, especializou-se no Hospital das Clínicas em cirurgia geral. Nos Estados Unidos estudou cirurgia toráxica, cardíaca e pulmonar. Começou a dedicar-se à cirurgia intracardíaca em 1945.

Em 1957 iniciou experiências para abertura do coração, em animais, utilizando circulação extracorpárea. Na Universidade de Minneapolis, nos Estados Unidos, foi colega do dr. Christian Barnard, o primeiro cirurgião a realizar um transplante cardíaco.

Em 26 de Maio de 1968, realizou-se no Hospital das Clínicas, em São Paulo, pela equipe de Zerbini, o primeiro transplante de coração da América Latina. Realizado sem a droga ciclosporina, capaz de evitar a rejeição do órgão transplantado pelo organismo, o paciente viveu somente cerca de um mês. Em 1985, com descoberta da droga, a mesma cirurgia foi realizada com grande sucesso em um paciente portador da doença de Chagas.

O último transplante de coração feito pelo Dr. Zerbini e sua equipe aconteceu em 7 de janeiro de 1969. O êxito do cirurgião foi de grande importância não só nos meios científicos nacionais, mas também internacionais, trazendo para o país a admiração e o respeito das outras nações e tornando o Brasil um dos mais avançados centros de cirurgia cardiológica do mundo.

Professor da USP, criou o Centro de Ensino de Cirurgia Cardíaca, que se transformaria no Instituto do Coração (Incor), em 1975. Mais tarde, fazendo parte do Incor, surgiu a Fundação Zerbini para o Desenvolvimento da Bioengenharia, que também exporta tecnologia. Durante seus 58 anos de carreira, recebeu 125 títulos honoríficos e inúmeras homenagens de governos de todo o mundo. Realizou mais de 40 mil cirurgias cardíacas, pessoalmente ou por meio de sua equipe.
 
Como é feito um transplante de coração?
 
Há duas técnicas principais. Uma delas é chamada de clássica e a outra de bicaval. A diferença básica está no quanto de tecido do coração velho permanece no corpo do transplantado. A bicaval é a técnica que usa menos "sobra" do antigo órgão. Permanece no paciente apenas um restinho do átrio esquerdo (uma das quatro câmaras que formam o coração), que é conectado ao novo órgão. Hoje a cirurgia bicaval é usada em cerca de 60% dos transplantes realizados no mundo.
 
No Brasil, só em 2003, foram realizados 175 transplantes desse órgão. No planeta são mais de 3 mil casos por ano. A freqüência com que a cirurgia é feita mostra que ela não é mais um mistério. Mas, em dezembro de 1967, todos ficaram assombrados quando o médico sul-africano Christian Barnard fez o primeiro transplante de coração inter-humanos. Apenas cinco meses depois, em maio de 1968, o cirurgião brasileiro Euryclides de Jesus Zerbini, que havia estudado com Barnard nos Estados Unidos, fazia o primeiro transplante na América Latina e o quinto do mundo! Apesar de hoje essa operação ser superconhecida, ela só é utilizada como último recurso. "Primeiro tentamos o uso de medicamentos ou uma cirurgia convencional.
 
O transplante só é indicado para pacientes em fase de evolução avançada de uma doença cardíaca", diz o cirurgião cardíaco Noedir Stolf, chefe do setor de transplantes do Instituto do Coração (Incor), de São Paulo. Isso porque a operação envolve vários fatores de risco, como infecções e a possibilidade de o novo coração ser rejeitado pelo organismo do paciente. Mesmo assim, o índice de sobrevivência após o transplante é grande. "Ele é de 80% durante um ano ou mais. Com o passar do tempo, claro, esse índice vai se reduzindo. Até chegar a cerca de 50% de chance de o transplantado sobreviver ao longo de dez anos ou mais", afirma Noedir. Pode parecer pouco, mas para quem tinha um órgão cambaleante e estava à beira da morte, é como nascer de novo.
 
 
 
 

quarta-feira, 21 de outubro de 2015

O IMPORTANTE É SER FELIZ..

Na palavras do psicanalista Edmilson Coelho de Oliveira:
- Não existe um tempo estabelecido para as pessoas ficarem sozinhas.
Na curva da história da vida de cada um, haverá um momento no qual o relógio interno anunciará que uma nova fase da vida está à sua disposição. É uma decisão do coração, não da mente.
Edmilson orienta que tudo é muito simples:
" É como seguir a seta que o coração aponta para o "norte magnético da felicidade."
Para polemizar. Será?
De certo ponto de vista, talvez seja quase impossível o ser humano manter-se fiel a si mesmo, num mundo em que, em geral, os fins estão a justificar os meios.

Deixando as conclusões para o leitor, consideremos que a sensação de estar feliz é  algo como uma borboleta, quanto mais você a persegue, mais ela se esquiva.
Mas se você se envolver com outras coisas, ela acaba pousando no seu ombro.
 (Adaptação feita ao texto de Henry David Thoreau -  1817/1862 crítico da ideia do desenvolvimento
 autor do ensaio Desobediência Civil uma defesa da desobediência
civil individual como forma de oposição legítima frente a um estado injusto.)

sexta-feira, 16 de outubro de 2015

MEMBRO HONORÁRIO...

Agora estou Membro Honorário da
    

quinta-feira, 8 de outubro de 2015

UM POUCO DE HISTÓRIA...

Um pouco de história...

No dia 9 de outubro de 1915 - As tropas alemãs e austríacas invadem Belgrado.