Sou mais um entre tantos...

Sou mais um entre tantos...
#FocoForçaeFé
A FILOSOFIA E A MISSÃO DESTE BLOG INCLUI A DIFUSÃO DA CULTURA E A UTILIDADE PÚBLICA.

"Cada pessoa, por si só, promove a sua indispensável transformação interna, transmutando o pesado chumbo do seu emocional, no ouro reluzente da Evolução Mental."

"Considere como é difícil modificar a si mesmo e você entenderá quão pouca chance tem ao tentar modificar outras pessoas." - Jacob M. Braude

"Seja em você a mudança que quer para o mundo" - Ghandi´

Aos preconceituosos e aos piadistas, sugiro que olhem para si mesmos antes de julgarem os outros... Quem aponta um dedo para alguém, aponta três para si mesmo.


Fé Esperança Caridade

Fé Esperança Caridade

Fé Esperança Caridade

Fé Esperança Caridade
Fé Esperança Caridade - Virtudes chamadas teologais porque têm a Deus por objeto de modo imediato. Pela fé nós aderimos ao que Ele revelou; pela esperança tendemos a Deus apoiando-nos em seu socorro para chegar a possuí-Lo um dia e vê-Lo face a face; pela caridade amamos a Deus sobrenaturalmente mais do que a nós mesmos. A minha Fé não é achar que Deus fará o que eu quero, mas basea-se na certeza de que Ele fará por mim tudo o que preciso.

Fé Esperança Caridade

Fé Esperança Caridade

Verbete Wikipédia

Verbete Wikipédia
Verbete Wikipédia

O BRASÃO

O BRASÃO
Visite o blog do Barão de Burity clicando no Brasão.
Meus livros são minha essência.

DOWNLOAD LIVRO DE MINHA AUTORIA.

DOWNLOAD LIVRO DE MINHA AUTORIA.
DOWNLOAD LIVRO DE MINHA AUTORIA - POR FAVOR, CLIQUE NO TÍTULO ABAIXO...
CRÉDITO DE IMAGENS
Algumas obtidas na internet e alteradas com programa de edição de imagem.

PARA MEDITAR...

"OS HOMENS PASSAM, A OBRA PERMANECE!"

"GARIMPANDO AMIZADES:
PERDI MUITOS DIAMANTES ENQUANTO OCUPADO GARIMPAVA NO MEIO DE FALSAS PEDRAS PRECIOSAS."

"NÃO ME IMPORTO COM O QUE OS OUTROS PENSAM DE MIM. IMPORTO-ME COM O QUE EU PENSO E COM O QUE FAÇO. EIS UMA DAS CARACTERÍSTICAS DO MEU CARÁTER."

"NINGUÉM É OBRIGADO A GOSTAR DE ALGUÉM, MAS EXISTE UMA COISA QUE SE CHAMA: RESPEITO!"
Nunca sabemos onde a vida nos levará. Tropeços e valores. Reviravoltas. Ficamos surpresos... Às vezes, no caminho um pensamento nos faz dizer: -"Este é o pior momento da minha vida". Mas quer saber ? No final do caminho, das diversidades mais difíceis, o que não nos mata - nos torna mais forte.
Agora as diversidades não importam. Eis o dilema! A vida é uma jornada e não um aleatório destino. Egresso da Baixada Fluminense... Ex-Marujo...
De bem com a vida - acordado e energizado - faço do escrever a minha terapia ocupacional.
Acima de tudo agradeço a Deus por tudo que tenho e sou. Não há como renegar as minhas origens. Quem renega as suas origens, nega a si mesmo.
Servir à Marinha:
Uma visão!
Um sonho!
Uma vida!


domingo, 13 de dezembro de 2015

DIVULGAÇÃO...


A cidade mineira de Mariana - Minas Gerais -  apresentará o primeiro curta metragem produzido integralmente na cidade, que será exibido no Cine Teatro do SESI, dia 20 de dezembro de 2015, às 20h.
 
 

O Curta Metragem gravado integralmente na cidade de Mariana, faz parte do projeto idealizado pela Aluna do Curso de Jornalismo da UFOP, Carol Rooke, que assina a sua primeira direção. O curta NA PELE tem como protagonistas os atores Alcides Ramos e Priscila Moura, com participação especial do ator Reidson Lima, e ainda como figurantes Isadora Sousa, Rayele e Rayene Sacramento. 
 possui dois personagens principais., Paty, interpretada por Priscila Moura e Jorge, interpretado por Alcides Ramos, que se destacam nos conflitos cotidianos de família. No enredo a história de Jorge inicia-se na perda de sua esposa no parto da filha, além de conflitos com a bebida e a bipolaridade. Paty é uma boa filha, estudante universitária que busca superar a culpa pela morte da mãe e lidar com o pai. O filme também traz uma mensagem social.
 O curta metragem será apresentado pela escritora Andreia Donadon Leal.

 

quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

VOCÊ SABIA?


Que o Tango...

https://www.youtube.com/watch?v=bXhQNRsH3uc

Para executar o vídeo dois cliques em que se encontra no centro da  figura acima.

* É um gênero musical tipicamente argentino nasceu por volta de 1877 na cidade de Buenos Aires . Os negros libertos após a abolição da escravatura, promulgada no país em 1813, moravam em sua maioria no bairro Montesserat, onde costumavam se reunir para tocar e dançar.

* Os locais em que aconteciam as
festas eram chamados de "tangos". Há várias versões para a origem do nome. Alguns acreditam que ela venha de "tambor", amplamente usado nas músicas de inspiração africana.

* Outros afirmam que o termo é uma adaptação de Xangô, nome do deus da guerra na religião afro. Existe ainda um terceiro grupo que diz
tratar-se de uma palavra de um dialeto cujo significado é "aproximar-se, tocar".

* Independente da polêmica, as batidas fortes dos tambores africanos seduziram os argentinos descendentes de espanhóis. O ritmo, então, ganhou toques da
música europeia e assumiu a forma que tem hoje. A dança, por sua vez, foi considerada "luxuriante" e "indecente" durante muito tempo.

* Um dos tangos mais conhecidos é "Por Una Cabeza", composto em 1935 pelo cantor Carlos Gardel. Em uma das cenas mais famosas do filme "
Perfume de Mulher" (1992), o militar cego interpretado por Al Pacino dança essa música acompanhado da atriz Gabrielle Anwar.
 
(Artigo recebido por mensagem eletrônica remetida por Tomas Araújo)

quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

DIVULGAÇÃO...


Mariana, 08 de dezembro de 2015


O Governador do Estado de Minas Gerais, FERNANDO DAMATA PIMENTEL, declarou de utilidade pública estadual, a Academia de Letras, Artes e Ciências Brasil - ALACIB - com sede no Município de Mariana.

Lei 21850, de 30/11/2015

Proposta realizada pelo Deputado Thiago Cota.


http://www.almg.gov.br/consulte/legislacao/completa/completa.html?ano=2015&num=21850&tipo=LEI&utm_source=Facebook&utm_medium=Btn-Compartilhar&utm_campaign=Compartilhar&post_id=10207848089099210_10208255995976627#_=_

domingo, 6 de dezembro de 2015

NINGUÉM É IGUAL A NINGUÉM...


NINGUÉM É IGUAL A NINGUÉM...

Na hora de acertar, o medo é a dúvida de que não é um erro.  Coisa confusa.
Em nossas vidas os acertos são passageiros e os erros são eternos. Os erros são como fardos. Deles (erros) só nos damos conta quando a mão pesada do retorno se faz presente... Via de regra não assumimos o erro... Num rompante de egoísmo o empurramos para baixo do tapete e a origem atribuímos ao outro.
Em nossas relações interpessoais emocionais ou não, tudo é acerto enquanto não entra, em cena, a "cobrança" e quando nada se "promete"... Tudo parece normal quando é feito em cima do "nada" e os meios não estão a justificar os fins.

A vida é um clico matemático, isto é, um trinômio: nascer – viver – morrer.  Na vida nada deveria ser cobrado e nada ser prometido... Afinal, quando mais se cobra e se espera... Mais erros descobrimos... A vida deveria ser feita em cima do nada. E, talvez os erros fossem mais compreendidos... O nada tiraria o foco das falhas e não existiram cobranças. Ninguém é igual a ninguém. Cada um é como é... O belo da vida é viver com as diferenças, é com elas saber conviver. O belo da vida é lidar com as diferenças sem impor paradigmas... Afinal ninguém é igual a ninguém.
Nem os dedos de nossas mãos são iguais.

quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

CURIOSIDADES... CIÊNCIAS...

O Que é a Radiação UV

A radiação ultravioleta é uma parte sui-generis do espectro solar, e pode ser separada em três partes: a radiação UV-A, que se estende desde 320 a 400 nanômetros (nm); a radiação UV-B, que vai de 280-320 nm; e a radiação UV-C, que vai de 280 a comprimentos de onda ainda menores.
O UV-C é totalmente absorvido na atmosfera
O UV-A é importante, porque não é absorvido pela atmosfera, a não ser por espalhamento nas moléculas e partículas, e porque tem efeitos sobre a pele humana. A radiação UV mais importante, sem dúvida, é a UV-B. Esta radiação é absorvida na atmosfera pelo ozônio, na estratosfera. A pequena quantidade que passa pela atmosfera e atinge a superfície é muito importante, porque excessos desta radiação causam câncer de pele, e são a grande preocupação dos médicos dermatologistas. Como a camada de ozônio está ainda diminuindo, e vai continuar assim por mais algumas décadas, acredita-se que o UV-B vai aumentar sua intensidade no futuro.

É por isto que as medidas de UV-B, em diversas situações e em vários sítios, é considerada tão importante. Já existe tecnologia
adequada para se medir o UV-B.

O INPE mantém uma importante rede de monitores de UV-B no território nacional
, e tem oferecido estas informações à comunidade médica. Um dos objetivos do trabalho é divulgar o índice de UV-B, que é um número sem dimensões que visa definir quantitativamente se o sol está forte ou fraco. É um número de 0 a 16. No inverno, em S.Paulo, por exemplo, o índice é da ordem de 5, e no verão da ordem de 12.

Autores: Alexsandra de Amorim e Moisés da Silva Larahttp://www.sitedecuriosidades.com/curiosidade/o-que-e-a-radiacao-uv.html

Leia mais em
http://mundoeducacao.bol.uol.com.br/fisica/radiacao-ultravioleta-uv.htm


 

quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

AINDA HÁ TEMPO...

 
 
 
 
 
AINDA HÁ TEMPO...
 
Ainda há tempo para...
Percorrer estradas
Viver emoções
Ainda há tempo...
Do abraço não dado
Do beijo não trocado
  Ainda há tempo...
 De mostrar o amor contido
    Ouvir os ecos da noite 
Acender a luz da esperança
Exercitar a tolerância
Para no final não sentir
a dor da perda.
     Ainda há tempo...

terça-feira, 1 de dezembro de 2015

SAUDADES

 
 

Saudades tenho...
Daqueles idos tempos.
Quantos sonhos
Para trás ficaram.
Nos tempos pretéritos
Meus pensamentos
Por estradas andam...
Tempos venturosos.
Gravadas no peito?
Saudades.