Sou mais um entre tantos...

Sou mais um entre tantos...
#FocoForçaeFé
A FILOSOFIA E A MISSÃO DESTE BLOG INCLUI A DIFUSÃO DA CULTURA E A UTILIDADE PÚBLICA.

"Cada pessoa, por si só, promove a sua indispensável transformação interna, transmutando o pesado chumbo do seu emocional, no ouro reluzente da Evolução Mental."

"Considere como é difícil modificar a si mesmo e você entenderá quão pouca chance tem ao tentar modificar outras pessoas." - Jacob M. Braude

"Seja em você a mudança que quer para o mundo" - Ghandi´

Aos preconceituosos e aos piadistas, sugiro que olhem para si mesmos antes de julgarem os outros... Quem aponta um dedo para alguém, aponta três para si mesmo.


Fé Esperança Caridade

Fé Esperança Caridade

Fé Esperança Caridade

Fé Esperança Caridade
Fé Esperança Caridade - Virtudes chamadas teologais porque têm a Deus por objeto de modo imediato. Pela fé nós aderimos ao que Ele revelou; pela esperança tendemos a Deus apoiando-nos em seu socorro para chegar a possuí-Lo um dia e vê-Lo face a face; pela caridade amamos a Deus sobrenaturalmente mais do que a nós mesmos. A minha Fé não é achar que Deus fará o que eu quero, mas basea-se na certeza de que Ele fará por mim tudo o que preciso.

Fé Esperança Caridade

Fé Esperança Caridade

Verbete Wikipédia

Verbete Wikipédia
Verbete Wikipédia

O BRASÃO

O BRASÃO
Visite o blog do Barão de Burity clicando no Brasão.
Meus livros são minha essência.

DOWNLOAD LIVRO DE MINHA AUTORIA.

DOWNLOAD LIVRO DE MINHA AUTORIA.
DOWNLOAD LIVRO DE MINHA AUTORIA - POR FAVOR, CLIQUE NO TÍTULO ABAIXO...
CRÉDITO DE IMAGENS
Algumas obtidas na internet e alteradas com programa de edição de imagem.

PARA MEDITAR...

"OS HOMENS PASSAM, A OBRA PERMANECE!"

"GARIMPANDO AMIZADES:
PERDI MUITOS DIAMANTES ENQUANTO OCUPADO GARIMPAVA NO MEIO DE FALSAS PEDRAS PRECIOSAS."

"NÃO ME IMPORTO COM O QUE OS OUTROS PENSAM DE MIM. IMPORTO-ME COM O QUE EU PENSO E COM O QUE FAÇO. EIS UMA DAS CARACTERÍSTICAS DO MEU CARÁTER."

"NINGUÉM É OBRIGADO A GOSTAR DE ALGUÉM, MAS EXISTE UMA COISA QUE SE CHAMA: RESPEITO!"
Nunca sabemos onde a vida nos levará. Tropeços e valores. Reviravoltas. Ficamos surpresos... Às vezes, no caminho um pensamento nos faz dizer: -"Este é o pior momento da minha vida". Mas quer saber ? No final do caminho, das diversidades mais difíceis, o que não nos mata - nos torna mais forte.
Agora as diversidades não importam. Eis o dilema! A vida é uma jornada e não um aleatório destino. Egresso da Baixada Fluminense... Ex-Marujo...
De bem com a vida - acordado e energizado - faço do escrever a minha terapia ocupacional.
Acima de tudo agradeço a Deus por tudo que tenho e sou. Não há como renegar as minhas origens. Quem renega as suas origens, nega a si mesmo.
Servir à Marinha:
Uma visão!
Um sonho!
Uma vida!


quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

FILATELIA...

Curiosidades filatélicas
 
Os primeiros selos a serem emitidos não eram denteados. a tesoura encarregava-se desse serviço com as imperfeições do corte que a urgência de cada um impunha.
Cabe a Henry Archer o primeiro, com a sua máquina de picotar, a fazer experiências por volta do ano de 1847 no conhecido selo de "Penny Black" e a fazer circular os primeiros selos picotados. São verdadeiras raridades e uma grande inovação para a época.
O tamanho dos selos é variável. dos maiores selos do mundo podemos destacar uma edição chinesa que circulou entre 1914/1916. A edição destinava-se a duas funções simultaneamente, a de franquia postal e como etiqueta para encomendas expressas. Media sete centímetros de largura e onze centímetros de altura.
Dentro dos selos enormes é pioneiro os Estados unidos da América Norte, com a edição de quatro selos em 1865. Estes exemplares mediam cinco centímetros de largura e dez centímetros de altura e destinavam-se aos editores para enviarem os jornais pelo correio.
Dos selos mais pequenos será o selo de um centímetro de lado emitido em 1863 pelo estado colombiano.
No formato dos selos também encontramos muitas curiosidades. o primeiro selo triangular foi emitido em 1853 pela colónia inglesa do cabo da Boa Esperança.
Os selos hexagonais podemos encontrá-los pela primeira vez numa emissão da Bélgica em 1866.
À Serra Leoa é atribuído a emissão do primeiro selo circular no ano de 1966. Há noticia, no entanto de que em 1858 na Moldávia circularam alguns selos circulares recortados à mão por algumas agências deste principado romeno.